Recomendado para você

F1 - 'Ferrari ainda não testou motor de 2026 e gera inquietação na equipe', diz jornalista

F1 - 'Ferrari ainda não testou motor de 2026 e gera inquietação na equipe', diz jornalista

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1 - 'Ferrari ainda não testou motor de 2026 e gera inquietação na equipe', diz jornalista
F1: Ferrari enfrenta "êxodo" de engenheiros antes de mudança de regulamentos de 2026

F1: Ferrari enfrenta "êxodo" de engenheiros antes de mudança de regulamentos de 2026

Fórmula 1
F1: Ferrari enfrenta "êxodo" de engenheiros antes de mudança de regulamentos de 2026
CEO da Apple confirma negociações para produzir sequência do filme "F1"

CEO da Apple confirma negociações para produzir sequência do filme "F1"

Fórmula 1
CEO da Apple confirma negociações para produzir sequência do filme "F1"
F1: Tsunoda reage a rumores de Hadjar na Red Bull em 2026

F1: Tsunoda reage a rumores de Hadjar na Red Bull em 2026

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Tsunoda reage a rumores de Hadjar na Red Bull em 2026
Indy: Penske anuncia Malukas como substituto de Power para 2026

Indy: Penske anuncia Malukas como substituto de Power para 2026

Indy
Indy: Penske anuncia Malukas como substituto de Power para 2026
Embalado por vitória, Clerot chega confiante em Barcelona para seguir entre os primeiros na FRECA

Embalado por vitória, Clerot chega confiante em Barcelona para seguir entre os primeiros na FRECA

Geral
Embalado por vitória, Clerot chega confiante em Barcelona para seguir entre os primeiros na FRECA
Alexander Jacoby retorna a Jerez, palco de sua estreia em 2025

Alexander Jacoby retorna a Jerez, palco de sua estreia em 2025

Geral
Alexander Jacoby retorna a Jerez, palco de sua estreia em 2025
Vice-líder da F4 Italiana, Gabriel Gomez corre em Barcelona para manter série de pódios

Vice-líder da F4 Italiana, Gabriel Gomez corre em Barcelona para manter série de pódios

Geral
Vice-líder da F4 Italiana, Gabriel Gomez corre em Barcelona para manter série de pódios

Vencedor em Le Mans, Johnny Herbert aponta o que é necessário para que Norris conquiste o título da Fórmula 1

Em entrevista exclusiva à Flashscore, o ex-piloto comentou sobre a reta final da temporada

Johnny Herbert schießt gegen Jos Verstappen zurück

Foto de: LAT Images

Faltando apenas três corridas para o final da temporada, Lando Norris encontra-se a 62 pontos atrás do líder Max Verstappen, com 86 em disputa.

Leia também:

Na torcida pelo britânico, o seu conterrâneo e ex-piloto da Fórmula 1, vencedor das 24 Horas de Le Mans em 1991, Johnny Herbert, em entrevista exclusiva à Flashscore, plataforma que é líder global em resultados e estatísticas ao vivo, apontou o que precisa ser feito para que o piloto da McLaren possa conquistar o título mundial.

Segundo o ex-piloto, Norris precisa dominar as próximas corridas, começando pelo GP de Las Vegas, que acontece no próximo domingo (24). Herbert acredita que a tênue esperança de Norris em um primeiro título depende do domínio nos estágios finais da temporada e que, além disso, o piloto nascido em Bristol deve começar a olhar para a batalha do ano que vem. “Ele (Norris) só pode vencer e Max não pode terminar para garantir que a corrida pelo título vá para o Catar”, comentou Johnny.

Em Vegas, o piloto britânico precisaria superar o holandês por pelo menos três pontos para chegar vivo ao Catar uma semana depois. Apesar da esperança, Herbert reconhece que o feito é improvável.

“Isso não vai acontecer porque Max amadureceu muito. Ele só precisa terminar em segundo ou terceiro e isso é mais do que suficiente para se manter longe de problemas. É algo bem simples de se fazer para alguém como Max. Mas cabe a Lando vencer e manter os dedos cruzados para que Max tenha um problema. Lando só precisa continuar aprendendo e dominando essas últimas três corridas para seguir até 2025”, apontou.

Las Vegas sediou seu primeiro GP em 1982 e voltou com a competição no ano passado, com o circuito de rua que corre na faixa icônica, sendo criticado pela baixa aderência, cronometragem do evento e criando problemas para os moradores. Herbert, no entanto, acredita que a pista em si é perfeita para carros de F1, enquanto o trabalho precisa ser feito para criar um espetáculo melhor.

“É complicado porque o nível de aderência não foi alto no ano passado. Deve ser maior nesta temporada. Essa falta de aderência pode trazer nomes como Ferrari e Mercedes para a mistura. É aí que as coisas podem mudar um pouco para Max, porque a corrida acaba ficando mais competitiva”, destacou.

“Como pista, funciona perfeitamente para a F1. Os níveis de concentração têm que ser muito altos porque é muito fácil ter contato com outro piloto, o que pode acabar com uma penalidade de estar fora da corrida”, complementou Herbert.

Artigo anterior F1: Piastri nega "sacrificar" classificação por vantagem na corrida
Próximo artigo F1: Após confirmação de Bortoleto na Sauber, Hulkenberg fala sobre novo companheiro de equipe

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros