Recomendado para você

NASCAR Brasil leva novo carro e debate o futuro do marketing esportivo

NASCAR Brasil leva novo carro e debate o futuro do marketing esportivo

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
NASCAR Brasil leva novo carro e debate o futuro do marketing esportivo
Ex-promessa da F1 confessa que matou o pai; entenda tragédia na Espanha

Ex-promessa da F1 confessa que matou o pai; entenda tragédia na Espanha

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Ex-promessa da F1 confessa que matou o pai; entenda tragédia na Espanha
Byron, Briscoe, Hamlin e Larson: Veja raio-X da Grande Final da NASCAR Cup em 2025

Byron, Briscoe, Hamlin e Larson: Veja raio-X da Grande Final da NASCAR Cup em 2025

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Phoenix II
Byron, Briscoe, Hamlin e Larson: Veja raio-X da Grande Final da NASCAR Cup em 2025
F1: "Entrava por um ouvido e saía pelo outro" - Russell revela como lidou com rumores de saída da Mercedes

F1: "Entrava por um ouvido e saía pelo outro" - Russell revela como lidou com rumores de saída da Mercedes

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: "Entrava por um ouvido e saía pelo outro" - Russell revela como lidou com rumores de saída da Mercedes
F1: Organização do GP de São Paulo 'importa' arquibancadas das Olimpíadas de Paris para edição de 2025

F1: Organização do GP de São Paulo 'importa' arquibancadas das Olimpíadas de Paris para edição de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Organização do GP de São Paulo 'importa' arquibancadas das Olimpíadas de Paris para edição de 2025
F1: GP de São Paulo mira impacto recorde de R$2bi e anuncia novos setores para edição de 2026

F1: GP de São Paulo mira impacto recorde de R$2bi e anuncia novos setores para edição de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: GP de São Paulo mira impacto recorde de R$2bi e anuncia novos setores para edição de 2026
F1: Entenda por que McLaren não atualizará chassi do carro de Piastri

F1: Entenda por que McLaren não atualizará chassi do carro de Piastri

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Entenda por que McLaren não atualizará chassi do carro de Piastri
F1: Hamilton afirma estar "muito decepcionado" com a FIA por "dois pesos e duas medidas"

F1: Hamilton afirma estar "muito decepcionado" com a FIA por "dois pesos e duas medidas"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Hamilton afirma estar "muito decepcionado" com a FIA por "dois pesos e duas medidas"
Últimas notícias

Verstappen: duelo Schumacher/Kimi inspirou manobra em Perez

Max Verstappen diz que inspiração para manobra sobre Sergio Perez durante GP do Brasil foi uma ultrapassagem idêntica de Kimi Raikkonen sobre Michael Schumacher na edição da prova em 2012

Sergio Perez, Sahara Force India F1 VJM08 and Max Verstappen, Scuderia Toro Rosso STR10 battle for position
Michael Schumacher, Mercedes AMG F1 and Kimi Raikkonen, Lotus F1 battle for position
Michael Schumacher, Mercedes AMG F1 and Kimi Raikkonen, Lotus F1 battle for position
Michael Schumacher, Mercedes AMG F1 and Kimi Raikkonen, Lotus F1 battle for position
Max Verstappen, Scuderia Toro Rosso STR10
Sergio Perez, Sahara Force India F1 VJM08 and Max Verstappen, Scuderia Toro Rosso STR10 battle for position
Max Verstappen, Scuderia Toro Rosso STR10
Max Verstappen, Scuderia Toro Rosso STR10
Romain Grosjean, Lotus F1 Team e Max Verstappen, Scuderia Toro Rosso
Max Verstappen, Scuderia Toro Rosso STR10
Max Verstappen, Scuderia Toro Rosso STR10

Max Verstappen foi o nome do enfadonho GP do Brasil, colocando uma pitada de emoção na prova com uma ultrapassagem brilhante sobre Sergio Perez no "S" do Senna, dividindo a segunda "perna" da curva com o mexicano e chegando a tocar roda com o piloto da Force India antes de finalizar a manobra.

Falando sobre a ultrapassagem após a prova, Verstappen revelou que sabia como contornar a primeira perna do "S" do Senna por fora e sair em vantagem na segunda perna após ver Kimi Raikkonen executar manobra semelhante em cima de Michael Schumacher na edição da prova brasileira em 2012.

"Vi isso há alguns anos entre Raikkonen e Schumacher e achei muito legal. Aí tive a oportunidade de fazer o mesmo", disse.

Confiança em Perez

Verstappen ressaltou que algo fundamental para que ele pudesse entrar em uma disputa roda a roda como a vista na prova em Interlagos foi o fato de ele confiar completamente na lisura de Perez.

"Você pode fazer o seu melhor, mas se o adversário não se importar e jogar o carro em cima de você, tudo está acabado. "Checo"(apelido de Perez) é, para a minha sorte, um piloto justo, então tivemos uma bela batalha", afirmou, para em seguida descrever a disputa.

"Peguei um pouco de ar limpo e fiz a freada por fora, tentando não travar as rodas. Ele procurou abrir a trajetória para que eu recuasse e tivemos um leve toque na entrada da segunda perna do "S" do Senna. Mas acabou sendo bom para mim, pois consegui executar a manobra".

Falta de potência como fator limitador

Apesar de todo o esforço, Verstappen terminou a prova em décimo - com a desclassificação de Felipe Massa, o holandês subiu para o nono posto - e admitiu que a falta de potência do motor Renault o impediu de obter um resultado melhor.

"Foi o máximo que eu poderia conseguir, especialmente por causa das longas retas. Foi complicado segurar Lotus e Force India, mas gostei das disputas nas quais me envolvi e das ultrapassagens que fiz. Uma corrida positiva, sem dúvida.

Artigo anterior Renault: decisão de motor só sai após anúncio sobre F1
Próximo artigo Pilotos pedem mudanças para deixar F1 mais competitiva

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros