Verstappen é conservador em escolha de pneus de Silverstone
Max Verstappen teve a escolha mais conservadora de pneus para o GP da Inglaterra, prova que terá a estreia do composto duro da Pirelli em 2018.
O piloto da Red Bull foi aquele que obteve a quantidade mais baixa dos compostos macios, com apenas sete.
Verstappen complementou sua escolha com quatro jogos de médios e dois de duros.
Ele terá um jogo de pneus macios a menos do que os demais pilotos das equipes de ponta, sendo que a maioria do restante do grid optou por nove ou 10 jogos de compostos que possuem mais aderência.
O parceiro de Verstappen, Daniel Ricciardo, tem dois jogos de pneus duros, três médios e oito macios.
Rivais na luta pelo título, Lewis Hamilton e Sebastian Vettel fizeram a mesma escolha: eles terão um jogo dos pneus duros, quatro de médios e oito de macios.
O parceiro de Hamilton na Mercedes, Valtteri Bottas, tem um jogo a mais de duros e um a menos de médios, enquanto que Kimi Raikkonen fez a mesma escolha de Vettel.
A escolha mais agressiva foi feita pela Renault e Toro Rosso, com todos seus pilotos contando com 10 jogos de pneus macios.
Nico Hulkenberg é o único piloto a ter apenas um jogo de médios.
O pneu duro é feito do mesmo composto dos médios de 2017, que foram usados no GP da Inglaterra.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.