Verstappen: é fácil para Hamilton culpar o piloto mais jovem
Holandês acredita que apenas foi criticado pelo piloto da Mercedes no Bahrein por ter menos experiência: “Essas coisas acontecem em corridas”
Max Verstappen acredita que Lewis Hamilton somente o criticou pelo toque de ambos no GP do Bahrein porque era “simples e fácil” colocar a culpa no piloto mais jovem.
Hamilton foi flagrado pelas câmeras depois da corrida em Sakhir chamando Verstappen de “idiota” pelo choque na curva 1, ainda nos estágios iniciais da prova.
Verstappen segue convicto de que não fez nada de errado, e indica que a postura de Hamilton veio à tona porque o holandês não é tão experiente quanto o rival na F1.
Nas atividades de abertura do GP da China, quando questionado por que achava que foi criticado pro Hamilton, Verstappen disse: “Por quê? Porque é simples e fácil culpar o piloto mais jovem. É a única forma que vejo isso.”
“Como eu disse, essas coisas acontecem. Não há motivos para mudar algo.”
Verstappen não falou com Hamilton desde o GP do Bahrein, mas indicou que poderá conversar com o piloto da Mercedes neste fim de semana.
Contudo, ele está convencido de que sua abordagem diante das corridas não será afetada pelo incidente que acabou por lhe tirar da corrida.
“Pode ser que eu fale com ele. Depende se será realmente necessário, mas eu deveria mudar algo?”
“Eu não acho que tenha feito nada de errado em minha abordagem. Eu estava somente tentando ultrapassar um carro e era uma chance real, e eu fui para cima.”
“No ano passado, no México, também poderia ter dado errado, talvez para mim ou para outro carro. Corridas são assim. É muito simples. Não entendo por que todos ficam em cima disso, já que essas coisas acontecem nas corridas.”
Problemas da Renault
O toque de Verstappen com Hamilton no Bahrein aconteceu como consequência de uma corrida de recuperação que foi necessária após o acidente sofrido pelo holandês na classificação, causada por um problema não específico de seu motor Renault.
Além disso, o outro piloto da Red Bull, Daniel Ricciardo, abandonou a prova com problemas elétricos. Assim, há dúvidas sobre o progresso que a Renault obteve em sua confiabilidade desde o fim da temporada passada.
Contudo, Verstappen disse que confia que a fabricante francesa está fazendo tudo o que pode para melhorar.
“Do carro de Daniel na corrida, ele teve um problema bem parecido com o meu no Canadá [em 2017]. Definitivamente é algo a se observar, mas o que se pode fazer? É algo que a Renault precisa solucionar, e eles estão trabalhando muito duro.”
“Eles estão tentando o melhor para nos dar o melhor equipamento aqui. Não estou tão preocupado se isso vai acontecer. Se acontecer, não dá para evitar.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.