Verstappen: forma da Red Bull é "muito estranha" comparada à Ferrari
Piloto holandês de 21 anos destaca as oscilações das duas equipes na temporada 2019 da Fórmula 1

Uma das sensações da temporada 2019 da Fórmula 1, o holandês Max Verstappen, da Red Bull, acha "muito estranha" a forma recente de sua equipe comparada ao momento da Ferrari nas últimas etapas do mundial.
Leia também:
O talentoso piloto terminou no pódio no GP de Singapura no último fim de semana, atrás da dupla da escuderia italiana: o alemão Sebastian Vettel venceu e o monegasco Charles Leclerc foi o segundo.
Apesar de completar o top-3 em Marina Bay, Verstappen era tido como um dos favoritos para a prova asiática, tendo em vista a forma recente do piloto holandês e as características do circuito de rua, teoricamente favoráveis à Red Bull.
Além do jovem de 21 anos, o britânico Lewis Hamilton, da Mercedes, também era um dos candidatos ao triunfo em Singapura. O pentacampeão, porém, ficou apenas em quarto na corrida do último domingo.
Alheia aos dramas das rivais, a Ferrari completou uma trinca, já que Leclerc triunfara nas rodadas anteriores, na Bélgica e na Itália. Em Singapura, porém, esperava-se sofrimento por parte do time de Maranello, o que foi superado com novidades aerodinâmicas.
O rendimento ferrarista causou espanto a todos, especialmente os pilotos. Questionado pelo Motorsport.com se estava surpreso com a forma da equipe vermelha, Verstappen respondeu: "Se você observar o início do ano, sim. Só que se você observar a história de Singapura, eles sempre foram competitivos. Mas, às vezes, é muito estranha a maneira como as coisas acontecem”.
O holandês também descreveu o fim de semana passado como um "alerta" para a Red Bull, que esperava buscar sua terceira vitória da temporada. No entanto, ele disse que agora tem uma melhor compreensão do motivo pelo qual a etapa não correspondeu às expectativas. “Fomos em uma direção diferente da dos anos anteriores e não deu certo como queríamos", disse.
Para a próxima corrida, disputada neste domingo na Rússia, Verstappen terá que superar uma punição de cinco posições no grid de largada. Não só ele: todos os pilotos de Red Bull e Toro Rosso terão o gancho (no caso de Daniil Kvyat, do fundo do pelotão), ocasionado por nova atualização na unidade de potência da Honda, que renova seu ‘Spec 4’ em Sochi.
O holandês, porém, minimizou o impacto do revés na etapa deste fim de semana. Segundo ele, largar um pouco mais atrás "não vai mudar muito" o GP da Rússia. "No ano passado, começamos atrás e as ultrapassagens não pareciam um grande problema por aqui", ponderou.
Verstappen, vitorioso em grandes corridas
Em tempos de pleno domínio da Mercedes e raros lampejos da Ferrari, o piloto da Red Bull conquistou vitórias marcantes. E sempre se superou para chegar aos triunfos. Ao todo, são sete presenças do jovem holandês no lugar mais alto do pódio. Relembre:



































Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários


Chefe da Honda na F1 compara Verstappen a Senna: "Impressionante"

Ferrari: "Fizemos sacrifícios para equipes menores ganharem mais dinheiro"

Honda: Atingir metas foi crucial para ganhar confiança da Red Bull


F1: Ford revela por que Verstappen é "um dos pilares mais importantes" do programa de motores

Após conquistar licença em Nurburgring, quais são os próximos passos de Verstappen?

Instrutor de Verstappen em Nurburgring dá detalhes de curso com tetracampeão


F1: Após vitória dominante em Monza, Verstappen pode surpreender em Baku?

F1 - CEO da Ford elogia Mekies como chefe da Red Bull: "Absolutamente a pessoa certa"

Verstappen completa treinamento obrigatório e obtém a licença para correr em Nurburgring Nordschleife
Últimas notícias

NASCAR Brasil: Galid Osman corre pela primeira vez em circuito oval na etapa de Curvelo

NASCAR Brasil: Pilotos vivem a expectativa do Oval Track

Shell lança miniaturas de carros de F1 e WEC da Ferrari controlados por celular

F1: Drugovich 'abre coração' sobre disputa da vaga na Cadillac e nega conversas com Alpine
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.