Verstappen: “Nunca esperei lutar contra a Mercedes” em Mugello
Piloto da Red Bull destacou a superioridade da equipe alemã na classificação para o GP da Toscana
Terceiro colocado da temporada 2020 da Fórmula 1, o holandês Max Verstappen, da Red Bull, largará da terceira posição no GP da Toscana, neste domingo, e disse que "nunca" esperou lutar contra as dominantes Mercedes em Mugello, que recebe a categoria pela 1ª vez.
A declaração de Verstappen vem depois da classificação para o GP 1000 da Ferrari na F1. Apesar do arrojo do holandês e da festa para o time de Maranello, quem celebrou foi mesmo a Mercedes, que emplacou uma 'dobradinha' no grid de largada deste fim de semana.
Hexacampeão mundial e líder da atual temporada, o britânico Lewis Hamilton desbancou o companheiro finlandês Valtteri Bottas e larga da da posição de honra pela 95ª vez em sua carreira na F1. De todo modo, o domínio da Mercedes já era esperado por Verstappen.
“Pessoalmente, nunca esperei lutar contra eles”, afirmou o holandês, que ficou a 0s365 do pole position. “Mas, acho que, no geral, este fim de semana tem sido muito promissor, nos recuperamos bem de Monza", seguiu o piloto, que abandonou no GP da Itália.
"Por ser o terceiro na classificação, podemos ficar bem felizes e orgulhosos com isso. Essa pista é incrível para guiar. A classificação foi bem especial”, completou Verstappen, que larga à frente do companheiro anglo-tailandês Alexander Albon.
F1 2020: Hamilton desbanca Bottas, Leclerc 'brilha' em quinto e Vettel fica atrás de Kimi em Mugello
.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.