Recomendado para você

OPINIÃO F1: Red Bull tomou a decisão certa ao substituir Tsunoda pelo Hadjar?

OPINIÃO F1: Red Bull tomou a decisão certa ao substituir Tsunoda pelo Hadjar?

Fórmula 1
Fórmula 1
OPINIÃO F1: Red Bull tomou a decisão certa ao substituir Tsunoda pelo Hadjar?
F1: Chefe da McLaren comenta possibilidade de ordem de equipe em Abu Dhabi

F1: Chefe da McLaren comenta possibilidade de ordem de equipe em Abu Dhabi

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Chefe da McLaren comenta possibilidade de ordem de equipe em Abu Dhabi
F1: Vaga amaldiçoada? Relembre companheiros de Verstappen na Red Bull e veja comparativo entre performances

F1: Vaga amaldiçoada? Relembre companheiros de Verstappen na Red Bull e veja comparativo entre performances

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Vaga amaldiçoada? Relembre companheiros de Verstappen na Red Bull e veja comparativo entre performances
F1 - Aston Martin ousa e anuncia dois novatos para o TL1 em Abu Dhabi: Cian Shields e Jak Crawford

F1 - Aston Martin ousa e anuncia dois novatos para o TL1 em Abu Dhabi: Cian Shields e Jak Crawford

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Aston Martin ousa e anuncia dois novatos para o TL1 em Abu Dhabi: Cian Shields e Jak Crawford
Indy: Sting Ray Robb renova com Juncos Racing para temporada 2026

Indy: Sting Ray Robb renova com Juncos Racing para temporada 2026

Indy
Indy
Indy: Sting Ray Robb renova com Juncos Racing para temporada 2026
GUIA: Fórmula E abre temporada 2025-26 em São Paulo com dois brasileiros no ano de despedida do Gen3

GUIA: Fórmula E abre temporada 2025-26 em São Paulo com dois brasileiros no ano de despedida do Gen3

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
GUIA: Fórmula E abre temporada 2025-26 em São Paulo com dois brasileiros no ano de despedida do Gen3
NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos

NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos
Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1

Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1

Verstappen pede respostas após confusão com temperatura dos pneus

Max Verstappen diz que Red Bull está analisando a confusão com temperatura de pneus que afetou sua última volta na classificação para o GP de Abu Dhabi

Max Verstappen, Red Bull Racing RB14

Max Verstappen e sua equipe discordaram sobre a temperatura do seu hipermacio nos últimos momentos do Q3, com Verstappen reclamando que eles estavam muito quentes e a Red Bull dizendo que eles estavam no limite.

O resultado foi Verstappen não conseguindo ficar à frente de seu companheiro de equipe Daniel Ricciardo e ter que se contentar com o sexto lugar do grid.

"Vamos analisar por que eles estavam um pouco mais quentes e eu não entendi o porquê", disse Verstappen.

"Fizemos muito para deixá-los mais frios. O problema é que, neste ponto, as temperaturas são tão importantes que na largada estamos todos indo muito devagar.”

Leia também:

"Se eles já estão muito quentes, você não pode esfriá-los tanto assim. Então, quando você começa quente, sabe que já vai estar pior com os pneus no último setor."

Verstappen explicou que ele já havia percebido que as temperaturas dos pneus estavam altas demais para a primeira corrida, por isso ficou surpreso por elas estarem ainda mais altas.

O holandês disse que ter que ser tão agressivo na tentativa de esfriá-los significava que "em um ponto você não pode aquecer seus freios como você quer na curva 1, então tudo ficou um pouco comprometido".

Verstappen acrescentou que ainda ficou mais frustrado a reação da equipe pelo rádio dizendo que foi apenas uma "reação natural" para um esforço final desalinhado.

"Eu perdi o carro, e fiquei decepcionado por não conseguir terminar aquela volta", disse Verstappen.

"Não foi apenas nossa classificação, eu pude sentir de imediato que estava escorregando demais, e é claro que você continua tentando e tentando, mas nada funciona”.

"Então, saí e disse 'ah, foda-se' e tudo mais."

Artigo anterior Após teste em simulador, Jimmie Johnson se diz pronto para F1 real
Próximo artigo Ocon: "Não será uma corrida emocional porque voltarei à F1"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros