Verstappen pede respostas após confusão com temperatura dos pneus

Max Verstappen diz que Red Bull está analisando a confusão com temperatura de pneus que afetou sua última volta na classificação para o GP de Abu Dhabi

Max Verstappen, Red Bull Racing RB14

Max Verstappen, Red Bull Racing RB14

Andy Hone / Motorsport Images

Max Verstappen e sua equipe discordaram sobre a temperatura do seu hipermacio nos últimos momentos do Q3, com Verstappen reclamando que eles estavam muito quentes e a Red Bull dizendo que eles estavam no limite.

O resultado foi Verstappen não conseguindo ficar à frente de seu companheiro de equipe Daniel Ricciardo e ter que se contentar com o sexto lugar do grid.

"Vamos analisar por que eles estavam um pouco mais quentes e eu não entendi o porquê", disse Verstappen.

"Fizemos muito para deixá-los mais frios. O problema é que, neste ponto, as temperaturas são tão importantes que na largada estamos todos indo muito devagar.”

Leia também:

"Se eles já estão muito quentes, você não pode esfriá-los tanto assim. Então, quando você começa quente, sabe que já vai estar pior com os pneus no último setor."

Verstappen explicou que ele já havia percebido que as temperaturas dos pneus estavam altas demais para a primeira corrida, por isso ficou surpreso por elas estarem ainda mais altas.

O holandês disse que ter que ser tão agressivo na tentativa de esfriá-los significava que "em um ponto você não pode aquecer seus freios como você quer na curva 1, então tudo ficou um pouco comprometido".

Verstappen acrescentou que ainda ficou mais frustrado a reação da equipe pelo rádio dizendo que foi apenas uma "reação natural" para um esforço final desalinhado.

"Eu perdi o carro, e fiquei decepcionado por não conseguir terminar aquela volta", disse Verstappen.

"Não foi apenas nossa classificação, eu pude sentir de imediato que estava escorregando demais, e é claro que você continua tentando e tentando, mas nada funciona”.

"Então, saí e disse 'ah, foda-se' e tudo mais."

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Após teste em simulador, Jimmie Johnson se diz pronto para F1 real
Próximo artigo Ocon: "Não será uma corrida emocional porque voltarei à F1"

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil