Últimas notícias

Verstappen: Red Bull não mente sobre o potencial da Honda

Max Verstappen insiste que a Red Bull "não está mentindo" quando diz que a Honda está pronta para colocar a equipe na disputa pelo campeonato mundial em 2019

Toro Rosso bodywork in the pit lane

Toro Rosso bodywork in the pit lane

Andrew Hone / Motorsport Images

O consultor da Red Bull, Helmut Marko, declarou recentemente que estava tão confiante no novo fornecedor de motores da equipe que não via razão para que Max Verstappen não pudesse se tornar o mais jovem campeão mundial de F1 até o ano que vem.

Isso apesar de a Honda não ter conseguido chegar ao pódio com a McLaren ou Toro Rosso durante os primeiros quatro anos de seu retorno à F1.

Verstappen está convencido de que a Red Bull tem os dados para provar que a Honda será um grande passo à frente da atual parceira de motores da equipe com a Renault.

"Isso também aparece nos números", respondeu Verstappen quando perguntado pelo Motorsport.com sobre os comentários de Marko. "Não estamos mentindo ou apenas colocando algo no mundo que não é verdade.”

Leia também:

"Também depende de quanto as outras pessoas vão melhorar também. Temos que esperar para ver."

O holandês reconheceu que a Honda ainda pode começar a temporada de 2019 atrás de Mercedes e Ferrari.

"Sou realista. Inicialmente acho que ainda estamos com pouco poder, mas definitivamente vai ser melhor do que o que temos agora", acrescentou Verstappen.

"Com certeza estaremos mais próximos. Se for o suficiente inicialmente, não sei. Então, é tudo sobre tentar conseguir os melhores resultados possíveis, para não perder muitos pontos no começo."

O piloto de 21 anos disse que já está apto para enfrentar o desafio pelo título mundial de uma temporada até que ele tenha o carro para tentar.

"Acho que posso porque já fiz quase quatro temporadas, e Lewis [Hamilton], por exemplo, estava lutando por um título em sua primeira temporada", comentou.

"Mas, uma vez que você tem aquele carro debaixo de você, está indo definitivamente para isto, porque normalmente você só está lutando contra seu companheiro de equipe”.

"Nunca está 100% claro se alguém está pronto ou não.”

"Assim que você tiver esse carro, você vai pilotá-lo o mais rápido que puder, e se for o carro mais rápido do grid, normalmente você está vencendo corridas ou está em segundo."

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Em reformulação, Gil foca em fazer McLaren “trabalhar junto”
Próximo artigo Leclerc exclusivo: lado mental é minha maior força

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil