Vettel defende Hamilton em coletiva: “Pergunta de m****”
Jornalista questiona piloto da Mercedes por declarações sobre Verstappen, mas vencedor do GP do Bahrein critica: “É criar uma história do nada”
Sebastian Vettel partiu em defesa de Lewis Hamilton na coletiva de imprensa pós-GP do Bahrein, quando o inglês foi questionado a respeito das palavras que utilizou para avaliar a manobra de Max Verstappen na prova.
Hamilton e Verstappen colidiram no início da corrida em Sakhir, o que, posteriormente, provocou o abandono do piloto holandês.
Na antessala do pódio, Hamilton viu o replay do incidente e chamou Verstappen de “idiota”. Na coletiva, um jornalista holandês questionou a respeito dos termos usados pelo piloto da Mercedes, mas antes que o inglês pudesse responder, Vettel intercedeu.
“Posso responder essa?”, disse o alemão.
“Acho que não é justo. Quer dizer, não sei o que Lewis fez. Todos já estivemos nessa situação, lutando com alguém roda a roda, e há muita adrenalina correndo.”
“No futebol, se tivéssemos um microfone na boca do jogador, você acha que tudo o que ele fala é legal, quando ele é trombado ou recebe uma falta? Então, não acho que seja justificável fazer essas perguntas de merda e criar uma história do nada. Estamos apenas correndo e estamos cheios de adrenalina, e às vezes dizemos essas coisas.”
“Se eu te acertar na cara, você não vai virar e dizer: ‘Oh, Sebastian, isso não foi legal’. É uma reação humana. Às vezes, sinto que é meio artificial quando temos essas perguntas, tentando criar uma história do nada. Não é pessoal, não leve para o pessoal. Então, acho que podemos parar por aqui para que Lewis possa responder” completou o alemão, antes de ouvir de Hamilton que a manobra de Verstappen foi “boba e desnecessária”.
Assista ao episódio:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.