Últimas notícias

Vettel desmente uso de ordens de equipe em 2017

Líder do campeonato acredita que Ferrari não o favoreceu e que ele corre junto com Raikkonen

Podium: race winner Sebastian Vettel, Ferrari, second place Kimi Raikkonen, Ferrari
Kimi Raikkonen, Ferrari SF70H
Kimi Raikkonen, Ferrari SF70H
Kimi Raikkonen, Ferrari SF70H, Nico Hulkenberg, Renault Sport F1 Team RS17, Felipe Massa, Williams FW40
Kimi Raikkonen, Ferrari SF70H
Kimi Raikkonen, Ferrari SF70H
Kimi Raikkonen, Ferrari SF70H
Sebastian Vettel, Ferrari, in the press conference
Kimi Raikkonen, Ferrari, signs autographs for his fans

Sebastian Vettel diz que a Ferrari não o favoreceu de forma alguma sobre seu companheiro de equipe Kimi Raikkonen em 2017, e insiste que o finlandês ainda está correndo para fora.

Houve ocasiões neste ano, quando a estratégia da Ferrari pareceu beneficiar o líder do campeonato, Vettel, e na Hungria o alemão ficou à frente de seu colega de equipe apesar de ter problemas de direção e ser muito mais lento do que o finlandês.

"Estou um pouco surpreso com a forma como as coisas são colocadas. Eu não posso falar por outras pessoas, mas acho que Kimi e eu estávamos correndo um com o outro durante todo o ano”, disse o tetracampeão.

"Eu li ou ouvi depois do GP húngaro que ele estava me protegendo. Penso que se você falar com ele, isso ficará bem claro”.

"Eu não acho que ele estava deixando nada para trás, se ele tivesse a oportunidade de me ultrapassar, acho que ele tentaria, e acho que isso é justo o bastante - acho que seria o mesmo ao contrário”.

"Eu acho que estamos correndo, obviamente, para a equipe, ambos estamos tentando fazer o nosso melhor”.

"Eu não sei o que outras equipes estão fazendo, mas penso que nós dois vamos para a pista e depois vemos o que acontece. Normalmente, você sempre pode falar sobre outros cenários, mas sempre é um pouco diferente".

Vettel também lembrou a intensa disputa que travou com Lewis Hamilton no GP da Bélgica, vencido pelo britânico da Mercedes.

"Eu tentei tudo o que eu tinha. Lutei com ele durante toda a corrida. Talvez não seja roda com roda, mas foi muito próximo e intenso do ponto de vista do piloto".

"Eu acho que há algumas coisas que eu aprendi em Spa, aprendemos como equipe, mas aprendi como piloto coisas que talvez eu teria feito um pouco diferente”.

"Eu acho que a forma que mostramos no Spa foi real, a velocidade estava em particular na corrida, que há semanas atrás, em um tipo similar de pista, talvez não fosse o caso. Então isso é muito positivo”.

"Obviamente, tivemos um fim de semana mais suave, mas ainda acho que fizemos melhorias em todas as frentes, então fiquei muito, muito feliz com o desempenho na semana passada".

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Após conversa, Ocon e Pérez colocam “ponto final” em rixa
Próximo artigo Hamilton não tem dúvidas sobre novo contrato com Mercedes

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil