Vettel diz que Ferrari está trabalhando no limite
Alemão da Ferrari disse que, apesar de sua escapada da pista, seu programa não foi afetado

Sebastian Vettel não terminou sua simulação de corrida no segundo treino livre do GP da Áustria, depois de perder o controle de sua Ferrari na última curva e terminando na área de escape. Ao contrário de Max Verstappen, que bateu violentamente seu Red Bull, o alemão conseguiu evitar o impacto com a barreira de pneus.
"Obviamente, não pudemos completar a simulação com o composto macio, mas fora isso, a saída na última curva não teve impacto em nossos planos. Hoje o carro estava bom e consegui parar a tempo", disse o alemão.
O tetracampeão mundial não pareceu particularmente preocupado, embora ainda não saiba qual será o impacto na classificação e na corrida contra seus rivais pelo campeonato.
"Eu não sei (o quão perto estamos da Mercedes), acho que temos que ser cautelosos, porque as coisas mudam quando entramos na classificação e na corrida. Estamos tentando muitas coisas para nos aproximar da Mercedes. Espero que amanhã encontre uma boa sensação com o carro para fazer melhor que hoje."
Quanto à passagem do SF90 nas curvas, uma das fraquezas do carro, disse que: "Nada mal. Acho que ainda podemos melhorar, tentamos algumas coisas à tarde e talvez o carro esteve melhor do que pela manhã. A pista realmente parece se adaptar às nossas características, mas é uma pista curta na qual é difícil fazer uma grande diferença, por isso, é essencial encontrar uma boa sensação com o carro e é nisso que temos que trabalhar".
Em relação ao seu acidente e ao de Verstappen, Vettel indicou que: "É normal quando está pressionando, claro. À tarde, as condições foram um pouco difíceis com o vento, mas felizmente, no que me diz respeito, eu me saí bem porque a escapada não me causou nenhum grande problema”.
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.