Vettel fala em dia inútil: "pelo menos foi para todos"
Piloto da Ferrari considerou dia inútil de treinos livres com a chuva intermitente, mas se consola: "ao menos foi o mesmo para todos"
O alemão Sebastian Vettel terminou o seu primeiro dia de trabalho na temporada de 2016 da Fórmula 1 com 15 voltas. Não foi o número que ele imaginava, mas o clima na Austrália foi um problema para os 22 pilotos nos treinos livres.
O alemão deu oito voltas na primeira sessão, sem marcação de tempo, enquanto que na segunda ele terminou em oitavo lugar, com apenas sete. Muito pouco para ver como o novo carro se adapta à pista de Albert Park.
"Às vezes é assim", disse Vettel. "A previsão do tempo era de chuva durante todo o dia, mas foi intermitente. A pista, no entanto, estava sempre molhada, e não foi possível obter muitas referências em ambas as sessões. O que me conforta é que foi um problema para todos ".
"Não é o início ideal, mas o que podemos fazer? Nós só tivemos a oportunidade de verificar o carro e saber que tudo funcionou bem. Mas em termos de configuração e definições, o dia foi praticamente inútil"
No sábado não será apenas o dia do primeiro dia da fase de qualificação do Mundial 2016, mas a estreia do novo sistema. Uma questão que continua a ser assunto no paddock.
"Eu não sei exatamente o que vai acontecer Temos alguma ideia, mas deve ser visto na pista. Às vezes, a teoria é contrariada pela realidade, então agora tudo o que resta é esperar. "
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.