Vettel: felicidade importa mais que dinheiro para renovação com a Ferrari na F1
Vínculo atual do piloto alemão com o time de Maranello se encerra no fim da temporada 2020
 
    Tetracampeão mundial da Fórmula 1 e piloto da Ferrari na categoria máxima do automobilismo, Sebastian Vettel tem contrato com o time de Maranello apenas até o fim da temporada 2020 e ainda não definiu seu futuro.
Entretanto, o alemão garante que o dinheiro "não é a coisa mais importante" em suas discussões com a escuderia italiana sobre um novo contrato. Segundo ele, a felicidade é um fator preponderante.
Leia também:
A admissão de Vettel vem em um momento de questionamento do piloto na equipe vermelha. Seu companheiro desde o começo do ano passado, o monegasco Charles Leclerc superou o veterano em 2019 e vem ofuscando o tetracampeão.
Tendo o futuro de longo prazo em vista, aliás, a cúpula da Ferrari já correu para garantir, no começo deste ano, a renovação contratual do jovem piloto de 22 anos até o encerramento da temporada 2024 da F1.
Há dúvidas, porém, sobre a permanência de Vettel no time de Maranello. O alemão chegou na equipe em 2015, após ser tetracampeão pela Red Bull entre 2010 e 2013, mas ainda não conseguiu disputar o título de forma significativa pela equipe italiana.
De todo modo, as negociações entre as partes continuam. O chefe da equipe, Mattia Binotto, afirmou no teste de pré-temporada de fevereiro em Barcelona que estava confiante que Ferrari e Vettel "chegarão a um acordo muito em breve".
Com exclusividade ao Motorsport.com, Vettel também falou sobre as conversas: "Depende do que é importante para você, do que o move. E isso é justo. Se o dinheiro é seu motivador, ele pode levá-lo muito longe e torná-lo muito bem-sucedido”.
"Há muitos esportistas e empresários que prosperam por dinheiro. Acho que a questão realmente é se as pessoas têm uma noção suficiente disso. E isso não é válido apenas para a Fórmula 1", disse o vencedor de 53 GPs (relembre-os abaixo).
 
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
    “Estamos colocando nossa vida em risco, então você precisa mostrar algum apreço por tudo isso. Nossas carreiras também são mais curtas do que algumas outras. Mas eu acho que o mais importante é que você seja feliz, essa é a chave".
"Obviamente, a F1 é meio que um circo. Porque há muito dinheiro envolvido e o dinheiro tende a ‘estragar’ as pessoas. Acho que, em geral, isso é uma verdade”, ponderou o piloto alemão da Ferrari.
"Se for realista, posso dizer que não vou estar na F1 daqui a 10 anos. Acho que isso é algo em que você começa a pensar. Mas estou em uma posição muito afortunada em que posso tentar fazer muitas coisas depois que decidir parar de correr na F1”.
“Talvez corra outra coisa, talvez faça algo diferente no automobilismo ou faça algo completamente diferente fora dele. Tenho algumas ideias, mas ainda não decidi. Estou bastante relaxado”, completou Vettel.
GALERIA: Relembre todos os carros da Scuderia Ferrari na história da F1
 
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
    POLÊMICA: O acordo 'secreto' da Ferrari que chocou os rivais na F1
PODCAST: Quem são os maiores comunicadores de automobilismo na TV brasileira?
We want your opinion!
What would you like to see on Motorsport.com?
Take our 5 minute survey.- The Motorsport.com Team
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
 
     
    F1: Vencedores e perdedores do GP do México de 2025
 
    F1: Norris destaca ritmo da McLaren, mas apoia Piastri sobre carro "difícil de pilotar"
 
    F1: Stella está confiante com "recuperação na velocidade da luz" de Piastri após caos em Austin
 
     
    F1: O que a história nos diz sobre a reviravolta de Verstappen na corrida pelo título?
 
    "Hoje sim", gafe no pódio, 105 posições no grid e mais: As penalidades mais malucas da história da F1
 
    Após sucesso de "F1", com Brad Pitt, próximo filme sobre a categoria terá 'pepino de Vettel' como protagonista; entenda
 
     
    F1: Hamilton afirma estar "muito decepcionado" com a FIA por "dois pesos e duas medidas"
 
    F1: Verstappen merecia penalidade 'severa' por "pilotagem boba" no GP do México, diz Brundle
 
    Entenda pontos do processo de Massa em busca do título de 2008 após documentos virem à tona; Ecclestone, F1 e FIA reagem
            
            Últimas notícias
        
                            
            
                    
        
    
             
    Aos 53 anos, Rubinho revela novo sonho nas pistas: "24h de Le Mans com meus filhos"
 
    F1 - Steiner ironiza McLaren por reviravolta de Verstappen: "Regras papaia são para Max"
 
    F1 - Villeneuve: Liderança do campeonato de 2025 deixou Piastri acomodado
 
    F1 - Massa revela: Ferrari me proibiu de falar sobre Alonso em 2009
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.
 
     
     
     
     
     
     
     
     
 
 
                            