Vettel: “Hamilton foi melhor e fez o melhor trabalho"
Alemão admitiu que o rival foi "o melhor homem" em sua batalha pelo título da Fórmula 1 de 2017
Lewis Hamilton igualou a marca de Sebastian Vettel de quatro títulos mundiais em um dia em que colidiram na volta de abertura, o que jogou ambos para as últimas posições.
Vettel precisava terminar em segundo lugar no México para manter a corrida pelo campeonato aberta, mas só conseguiu ficar em quarto, enquanto Hamilton cruzou a linha de chegada em nono.
Falando para a NBC após a corrida, Vettel disse: "Estou abatido, obviamente. É difícil atravessar a linha e perceber que você não está mais na briga”.
"O resto não é tão importante, sobre o que aconteceu hoje, o mais importante é que é o dia de Lewis - ele foi coroado campeão mundial e ele merece isso. No geral ele foi o melhor homem e fez o melhor trabalho, simples assim".
Sobre o nível do desenho de Hamilton em quatro títulos, ele disse: "Eu adoraria superá-lo, mas é o dia dele, é o ano dele e ele merece isso”.
"Para nós, obviamente, ficamos com o que quer que seja. Agora, é decepcionante. O próximo ano será uma história diferente, como todos começando de novo, mas agora, nesses momentos, você precisa dar crédito ao melhor homem e esse foi ele neste ano".
Quando pedido pela Sky Sports para avaliar Hamilton como concorrente, Vettel respondeu: "Eu não o temo. Eu gosto de correr com ele, obviamente eu teria gostado um pouco mais disso neste ano. Mas, em geral, você sabe, eles eram apenas o melhor grupo".
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.