Vettel lidera sessão marcada por novo teste do conceito Halo
Ferrari volta a instalar proteção de cockpit apesar de críticas recentes; Mercedes enfrenta primeiro problema na pré-temporada

Assim como Kimi Raikkonen na última quinta-feira, o alemão Sebastian Vettel deu uma volta com o conceito de proteção de cockpit Halo durante a manhã final de testes da Fórmula 1 em Barcelona. O tetracampeão ainda estabeleceu a melhor marca de uma sessão mais uma vez ofuscada pelo projeto que tem movimentado a categoria.
Depois de muitas críticas de fãs e de pilotos – Lewis Hamilton chamou de pior mudança visual da história da F1 -, era esperado que a Ferrari não instalasse o Halo no carro nesta sexta-feira. Mas a equipe manteve o cronograma e, assim como Raikkonen, Vettel entrou na pista logo no começo do dia para testar a visibilidade com o conceito que pode entrar em vigor na próxima temporada.
Passado o teste de cockpit, Vettel voltou a andar rápido com o pneu ultramacio, estabelecendo a melhor marca da manhã: 1min22s852. Esta foi a segunda volta mais rápida da pré-temporada, 0s087 atrás da obtida por Raikkonen na quinta. Carlos Sainz Jr. ficou em segundo, 0s283 mais lento também com ultramacios. Sergio Perez ficou em terceiro com supermacios e Lewis Hamilton em quarto com os médios.
No entanto, a sessão do piloto da Mercedes acabou de forma prematura quando ele parou no final do pitlane, a 10 minutos do fim, com um problema de transmissão. Foi a primeira vez que um dos carros do time baseado em Brackley provocou uma bandeira vermelha desde o início do teste, bem como o único incidente de uma manhã bastante monótona.
Leia também:
Segundo mais rápido na quinta-feira, Felipe Massa se concentrou em acumular quilometragem (63 voltas) e foi o 10º mais rápido, à frente apenas de Rio Haryanto, que não marcou tempos para a Manor.
Veja os tempos da manhã e, abaixo, a galeria de fotos
Pos | Piloto | Equipe | Tempo | Voltas |
---|---|---|---|---|
1 | ![]() |
![]() |
1:22.852 | 54 |
2 | ![]() |
![]() |
1:23.134 | 57 |
3 | ![]() |
![]() |
1:23.721 | 44 |
4 | ![]() |
![]() |
1:24.133 | 69 |
5 | ![]() |
![]() |
1:24.427 | 61 |
6 | ![]() |
![]() |
1:24.714 | 56 |
7 | ![]() |
![]() |
1:24.859 | 31 |
8 | ![]() |
![]() |
1:25.031 | 57 |
9 | ![]() |
![]() |
1:25.255 | 53 |
10 | ![]() |
![]() |
1:25.696 | 63 |
11 | ![]() |
![]() |
1 |






























We want your opinion!
What would you like to see on Motorsport.com?
Take our 5 minute survey.- The Motorsport.com Team
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários


Após derrotar Lawson, Tsunoda e Colapinto mas não chegar à F1, Fraga retoma carreira na Super Fórmula japonesa

MotoGP - Marc Márquez aposta em Martín na briga pelo título de 2023: "Tem mais velocidade"

MotoGP: Binder é o mais rápido da sexta-feira na Austrália; Bagnaia cai novamente no Q1 da classificação


ANÁLISE F1: É tarde demais para a Ferrari em 2025, é melhor pensar em 2026

F1: Hamilton bate recorde de Schumacher após Singapura; confira

F1: Button alerta que 2026 será 'tudo ou nada' para Hamilton na Ferrari


F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"

F1 - 'Meu compromisso com os tifosi é pessoal', diz presidente da Ferrari

Há 25 anos, Michael Schumacher colocou a Ferrari de volta ao topo da F1
Últimas notícias

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.