Recomendado para você

Após decisões polêmicas, Russell diz que "multibilionária" F1 não deveria depender de comissários voluntários

Após decisões polêmicas, Russell diz que "multibilionária" F1 não deveria depender de comissários voluntários

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
Após decisões polêmicas, Russell diz que "multibilionária" F1 não deveria depender de comissários voluntários
F1 - Verstappen: 'Mandaria todos se f**' se fosse Piastri

F1 - Verstappen: 'Mandaria todos se f**' se fosse Piastri

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Verstappen: 'Mandaria todos se f**' se fosse Piastri
F1: Hamilton avalia temporada de 'substituto' Antonellli na Mercedes

F1: Hamilton avalia temporada de 'substituto' Antonellli na Mercedes

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Hamilton avalia temporada de 'substituto' Antonellli na Mercedes
F1: FIA estuda mudar punição por irregularidade técnica em 2026 após desclassificação da McLaren

F1: FIA estuda mudar punição por irregularidade técnica em 2026 após desclassificação da McLaren

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: FIA estuda mudar punição por irregularidade técnica em 2026 após desclassificação da McLaren
F1: Hulkenberg elogia Bortoleto e comenta aprendizados com o companheiro de equipe

F1: Hulkenberg elogia Bortoleto e comenta aprendizados com o companheiro de equipe

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Hulkenberg elogia Bortoleto e comenta aprendizados com o companheiro de equipe
F1 - Gasly detona Bortoleto por batida em Las Vegas: "Não deveria acontecer neste momento"

F1 - Gasly detona Bortoleto por batida em Las Vegas: "Não deveria acontecer neste momento"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Gasly detona Bortoleto por batida em Las Vegas: "Não deveria acontecer neste momento"
Stock Car: Suzuki vence recurso no STJD e recupera vitória no Velocitta

Stock Car: Suzuki vence recurso no STJD e recupera vitória no Velocitta

Stock Car
Stock Car
Stock Car: Suzuki vence recurso no STJD e recupera vitória no Velocitta
F1 - Marko se diz surpreso com promoção de Newey ao cargo de chefe de equipe: "Não é o forte dele"

F1 - Marko se diz surpreso com promoção de Newey ao cargo de chefe de equipe: "Não é o forte dele"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Marko se diz surpreso com promoção de Newey ao cargo de chefe de equipe: "Não é o forte dele"

Vettel questiona novas regras da F1 2022: "Nem todo esforço teve resultado"

Sebastian Vettel questionou se o grande esforço que a Fórmula 1 fez para mudar as regras desta temporada teve o resultado esperado. O tetracampeão também criticou as corridas sprint

Sebastian Vettel, Aston Martin AMR22

Como parte de uma tentativa de tornar as corridas mais emocionantes, a Fórmula 1 realizou uma revisão completa dos regulamentos técnicos para 2022. Isso incluiu uma mudança nos carros, trazendo de volta o efeito solo e uma mudança para rodas de 18 polegadas com pneus menos sensíveis ao calor.

Leia também:

Mas enquanto a temporada de F1 2022 produziu um pouco de variedade, com a batalha pelo título sendo disputada entre Ferrari e Red Bull, a natureza das corridas não foi tão diferente do passado. Vettel, que anunciou que irá se aposentar no final desse ano, questionou se o investimento feito na revolução da F1 2022 valeu a pena pela melhoria que houve.

Questionado pela Autosport sobre as novas regras e novos pneus este ano, Vettel disse: “Eles sempre foram complicados, mas vamos dizer assim: o grande impulso deste ano foi fazer com que os carros ultrapassassem e seguissem muito mais perto. Mas não acho que haja uma grande diferença.

“Nós seguimos mais perto, mas temos menos arrasto, então você precisa estar mais perto também para ultrapassar. E nos pneus, o grande objetivo era permitir stints maiores, mas também não acho que seja uma grande diferença.

“Então não quero dizer que falhou. Mas certamente muito esforço foi feito e nem todo esforço teve resultado, vamos colocar desta forma.”

Sebastian Vettel, Aston Martin

Sebastian Vettel, Aston Martin

Photo by: Andy Hone / Motorsport Images

Ainda sobre os pneus, Vettel sugeriu que eles se mostraram especialmente desafiadores para tirar o máximo proveito da classificação.

“Acho que todo mundo está explorando ou encontrando a mesma coisa”, disse ele. “Então, desde que você esteja do lado bom das coisas, então [está tudo bem].

“Mas geralmente, quanto mais rápido você for em termos de pacote de carros, menos problemas você terá. Então, agora que estamos no final do grid, temos algumas surpresas e alguns finais de semana em que as coisas não dão certo.

“Então, você só consegue uma ou duas tentativas no máximo na classificação, o que, você sabe, torna muito mais difícil. Mas eu diria que é praticamente como era.”

Além da nova proprietária da F1, a Liberty Media, pressionar por uma revisão das regras, ela também introduziu outras mudanças ousadas no esporte – como as corridas sprint.

Embora tenha havido três corridas sprints nas últimas duas temporadas, um plano para expandir a lista para seis em 2023 foi ratificado esta semana pela FIA.

Vettel não é um grande fã dos sprints do ponto de vista de pilotagem, e acha que eles só foram perseguidos pela Liberty por causa do dinheiro.

“Acho que, do ponto de vista da pilotagem, não é muito emocionante fazer uma corrida sprint”, disse ele.

“Acho que você ainda está olhando para a corrida principal. Você está procurando talvez melhorar sua posição, obviamente, mas principalmente não perder. Você ganha alguns pontos agora e ganha um pouco mais [do que no ano passado], mas acho que o foco principal ainda está na corrida.

“Eu não quero ser o vilão apenas por ser o vilão, mas acho que é uma forma de ganhar mais dinheiro. Se houver uma corrida, obviamente é mais emocionante do que talvez uma sessão de treinos. Você tem mais pessoas assistindo.

“Então, acho que é uma questão de abordagem, mas não tenho acesso total aos números. Foi o que nos disseram há algum tempo", finalizou o tetracampeão da F1.

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura durante nossos programas. Não perca!

Podcast #197 - Na berlinda, qual será o futuro de Ricciardo e Schumacher?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1: Alonso coloca Verstappen entre os maiores pilotos de todos os tempos
Próximo artigo F1: Gaules transmitirá três etapas em 2022 na Twitch

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros