Recomendado para você

F1: Hamilton despista sobre Massa-2008 e analisa Bortoleto e Rafa Câmara

F1: Hamilton despista sobre Massa-2008 e analisa Bortoleto e Rafa Câmara

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Hamilton despista sobre Massa-2008 e analisa Bortoleto e Rafa Câmara
F1: Verstappen é sincero sobre Drugovich, relação com Brasil e Bortoleto

F1: Verstappen é sincero sobre Drugovich, relação com Brasil e Bortoleto

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Verstappen é sincero sobre Drugovich, relação com Brasil e Bortoleto
F1 - Alonso aconselha Bortoleto sobre pressão de correr em casa: "É algo com que todos nós precisamos lidar"

F1 - Alonso aconselha Bortoleto sobre pressão de correr em casa: "É algo com que todos nós precisamos lidar"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Alonso aconselha Bortoleto sobre pressão de correr em casa: "É algo com que todos nós precisamos lidar"
Stroll desmente possível saída da F1, após comentários de Regi e Drugo: "Fake news"

Stroll desmente possível saída da F1, após comentários de Regi e Drugo: "Fake news"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Stroll desmente possível saída da F1, após comentários de Regi e Drugo: "Fake news"
Caio Collet é confirmado como piloto da Indy na A.J. Foyt Racing

Caio Collet é confirmado como piloto da Indy na A.J. Foyt Racing

Indy
Indy
Caio Collet é confirmado como piloto da Indy na A.J. Foyt Racing
F1: Lawson rebate federação mexicana após quase atropelar fiscais

F1: Lawson rebate federação mexicana após quase atropelar fiscais

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Lawson rebate federação mexicana após quase atropelar fiscais
F1 - Pai de Verstappen crava: eu "me imporia” se fosse Piastri

F1 - Pai de Verstappen crava: eu "me imporia” se fosse Piastri

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Pai de Verstappen crava: eu "me imporia” se fosse Piastri
F1: Bortoleto 'manda a real' sobre Interlagos e emoção de correr no Brasil

F1: Bortoleto 'manda a real' sobre Interlagos e emoção de correr no Brasil

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Bortoleto 'manda a real' sobre Interlagos e emoção de correr no Brasil

Vettel questiona novas regras da F1 2022: "Nem todo esforço teve resultado"

Sebastian Vettel questionou se o grande esforço que a Fórmula 1 fez para mudar as regras desta temporada teve o resultado esperado. O tetracampeão também criticou as corridas sprint

Sebastian Vettel, Aston Martin AMR22

Como parte de uma tentativa de tornar as corridas mais emocionantes, a Fórmula 1 realizou uma revisão completa dos regulamentos técnicos para 2022. Isso incluiu uma mudança nos carros, trazendo de volta o efeito solo e uma mudança para rodas de 18 polegadas com pneus menos sensíveis ao calor.

Leia também:

Mas enquanto a temporada de F1 2022 produziu um pouco de variedade, com a batalha pelo título sendo disputada entre Ferrari e Red Bull, a natureza das corridas não foi tão diferente do passado. Vettel, que anunciou que irá se aposentar no final desse ano, questionou se o investimento feito na revolução da F1 2022 valeu a pena pela melhoria que houve.

Questionado pela Autosport sobre as novas regras e novos pneus este ano, Vettel disse: “Eles sempre foram complicados, mas vamos dizer assim: o grande impulso deste ano foi fazer com que os carros ultrapassassem e seguissem muito mais perto. Mas não acho que haja uma grande diferença.

“Nós seguimos mais perto, mas temos menos arrasto, então você precisa estar mais perto também para ultrapassar. E nos pneus, o grande objetivo era permitir stints maiores, mas também não acho que seja uma grande diferença.

“Então não quero dizer que falhou. Mas certamente muito esforço foi feito e nem todo esforço teve resultado, vamos colocar desta forma.”

Sebastian Vettel, Aston Martin

Sebastian Vettel, Aston Martin

Photo by: Andy Hone / Motorsport Images

Ainda sobre os pneus, Vettel sugeriu que eles se mostraram especialmente desafiadores para tirar o máximo proveito da classificação.

“Acho que todo mundo está explorando ou encontrando a mesma coisa”, disse ele. “Então, desde que você esteja do lado bom das coisas, então [está tudo bem].

“Mas geralmente, quanto mais rápido você for em termos de pacote de carros, menos problemas você terá. Então, agora que estamos no final do grid, temos algumas surpresas e alguns finais de semana em que as coisas não dão certo.

“Então, você só consegue uma ou duas tentativas no máximo na classificação, o que, você sabe, torna muito mais difícil. Mas eu diria que é praticamente como era.”

Além da nova proprietária da F1, a Liberty Media, pressionar por uma revisão das regras, ela também introduziu outras mudanças ousadas no esporte – como as corridas sprint.

Embora tenha havido três corridas sprints nas últimas duas temporadas, um plano para expandir a lista para seis em 2023 foi ratificado esta semana pela FIA.

Vettel não é um grande fã dos sprints do ponto de vista de pilotagem, e acha que eles só foram perseguidos pela Liberty por causa do dinheiro.

“Acho que, do ponto de vista da pilotagem, não é muito emocionante fazer uma corrida sprint”, disse ele.

“Acho que você ainda está olhando para a corrida principal. Você está procurando talvez melhorar sua posição, obviamente, mas principalmente não perder. Você ganha alguns pontos agora e ganha um pouco mais [do que no ano passado], mas acho que o foco principal ainda está na corrida.

“Eu não quero ser o vilão apenas por ser o vilão, mas acho que é uma forma de ganhar mais dinheiro. Se houver uma corrida, obviamente é mais emocionante do que talvez uma sessão de treinos. Você tem mais pessoas assistindo.

“Então, acho que é uma questão de abordagem, mas não tenho acesso total aos números. Foi o que nos disseram há algum tempo", finalizou o tetracampeão da F1.

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura durante nossos programas. Não perca!

Podcast #197 - Na berlinda, qual será o futuro de Ricciardo e Schumacher?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1: Alonso coloca Verstappen entre os maiores pilotos de todos os tempos
Próximo artigo F1: Gaules transmitirá três etapas em 2022 na Twitch

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros