Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Vettel questiona novas regras da F1 2022: "Nem todo esforço teve resultado"

Sebastian Vettel questionou se o grande esforço que a Fórmula 1 fez para mudar as regras desta temporada teve o resultado esperado. O tetracampeão também criticou as corridas sprint

Sebastian Vettel, Aston Martin AMR22

Como parte de uma tentativa de tornar as corridas mais emocionantes, a Fórmula 1 realizou uma revisão completa dos regulamentos técnicos para 2022. Isso incluiu uma mudança nos carros, trazendo de volta o efeito solo e uma mudança para rodas de 18 polegadas com pneus menos sensíveis ao calor.

Leia também:

Mas enquanto a temporada de F1 2022 produziu um pouco de variedade, com a batalha pelo título sendo disputada entre Ferrari e Red Bull, a natureza das corridas não foi tão diferente do passado. Vettel, que anunciou que irá se aposentar no final desse ano, questionou se o investimento feito na revolução da F1 2022 valeu a pena pela melhoria que houve.

Questionado pela Autosport sobre as novas regras e novos pneus este ano, Vettel disse: “Eles sempre foram complicados, mas vamos dizer assim: o grande impulso deste ano foi fazer com que os carros ultrapassassem e seguissem muito mais perto. Mas não acho que haja uma grande diferença.

“Nós seguimos mais perto, mas temos menos arrasto, então você precisa estar mais perto também para ultrapassar. E nos pneus, o grande objetivo era permitir stints maiores, mas também não acho que seja uma grande diferença.

“Então não quero dizer que falhou. Mas certamente muito esforço foi feito e nem todo esforço teve resultado, vamos colocar desta forma.”

Sebastian Vettel, Aston Martin

Sebastian Vettel, Aston Martin

Photo by: Andy Hone / Motorsport Images

Ainda sobre os pneus, Vettel sugeriu que eles se mostraram especialmente desafiadores para tirar o máximo proveito da classificação.

“Acho que todo mundo está explorando ou encontrando a mesma coisa”, disse ele. “Então, desde que você esteja do lado bom das coisas, então [está tudo bem].

“Mas geralmente, quanto mais rápido você for em termos de pacote de carros, menos problemas você terá. Então, agora que estamos no final do grid, temos algumas surpresas e alguns finais de semana em que as coisas não dão certo.

“Então, você só consegue uma ou duas tentativas no máximo na classificação, o que, você sabe, torna muito mais difícil. Mas eu diria que é praticamente como era.”

Além da nova proprietária da F1, a Liberty Media, pressionar por uma revisão das regras, ela também introduziu outras mudanças ousadas no esporte – como as corridas sprint.

Embora tenha havido três corridas sprints nas últimas duas temporadas, um plano para expandir a lista para seis em 2023 foi ratificado esta semana pela FIA.

Vettel não é um grande fã dos sprints do ponto de vista de pilotagem, e acha que eles só foram perseguidos pela Liberty por causa do dinheiro.

“Acho que, do ponto de vista da pilotagem, não é muito emocionante fazer uma corrida sprint”, disse ele.

“Acho que você ainda está olhando para a corrida principal. Você está procurando talvez melhorar sua posição, obviamente, mas principalmente não perder. Você ganha alguns pontos agora e ganha um pouco mais [do que no ano passado], mas acho que o foco principal ainda está na corrida.

“Eu não quero ser o vilão apenas por ser o vilão, mas acho que é uma forma de ganhar mais dinheiro. Se houver uma corrida, obviamente é mais emocionante do que talvez uma sessão de treinos. Você tem mais pessoas assistindo.

“Então, acho que é uma questão de abordagem, mas não tenho acesso total aos números. Foi o que nos disseram há algum tempo", finalizou o tetracampeão da F1.

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura durante nossos programas. Não perca!

Podcast #197 - Na berlinda, qual será o futuro de Ricciardo e Schumacher?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1: Alonso coloca Verstappen entre os maiores pilotos de todos os tempos
Próximo artigo F1: Gaules transmitirá três etapas em 2022 na Twitch

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros