Recomendado para você

F1: "Não vou chorar se eu não ganhar o campeonato", brinca Verstappen

F1: "Não vou chorar se eu não ganhar o campeonato", brinca Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: "Não vou chorar se eu não ganhar o campeonato", brinca Verstappen
F1: Vettel elogia coragem de Norris e comenta apoio ao britânico nos bastidores

F1: Vettel elogia coragem de Norris e comenta apoio ao britânico nos bastidores

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Vettel elogia coragem de Norris e comenta apoio ao britânico nos bastidores
F1: Brawn exibe confiança em Hamilton e coloca pressão na Ferrari para 2026

F1: Brawn exibe confiança em Hamilton e coloca pressão na Ferrari para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Brawn exibe confiança em Hamilton e coloca pressão na Ferrari para 2026
Matheus Comparatto enaltece participação no Porsche Junior Programme Shoot-out

Matheus Comparatto enaltece participação no Porsche Junior Programme Shoot-out

Porsche Cup
Porsche Cup
Matheus Comparatto enaltece participação no Porsche Junior Programme Shoot-out
Porsche Cup: Após a final em Interlagos, confira todos os campeões da temporada 2025

Porsche Cup: Após a final em Interlagos, confira todos os campeões da temporada 2025

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Porsche Cup: Após a final em Interlagos, confira todos os campeões da temporada 2025
Mitsubishi Cup: Com cinco Eclipses e nove duplas, Accert assina o maior grid da equipe em 2025

Mitsubishi Cup: Com cinco Eclipses e nove duplas, Accert assina o maior grid da equipe em 2025

Mitsubishi Cup
Mitsubishi Cup
Mitsubishi Cup: Com cinco Eclipses e nove duplas, Accert assina o maior grid da equipe em 2025
Accert Competições / Atvos Bioracing anuncia nova dupla para a última etapa da Mitsubishi Cup 2025

Accert Competições / Atvos Bioracing anuncia nova dupla para a última etapa da Mitsubishi Cup 2025

Mitsubishi Cup
Mitsubishi Cup
Accert Competições / Atvos Bioracing anuncia nova dupla para a última etapa da Mitsubishi Cup 2025
Accert Competições vai para o tudo ou nada atrás da taça da Mitsubishi Cup 2025

Accert Competições vai para o tudo ou nada atrás da taça da Mitsubishi Cup 2025

Mitsubishi Cup
Mitsubishi Cup
Accert Competições vai para o tudo ou nada atrás da taça da Mitsubishi Cup 2025
Últimas notícias

Webber pede fim de punições no grid na Fórmula 1

Mark Webber, ex-piloto da categoria, diz que preferiria ver times perdendo pontos no Mundial de Construtores do que penalizações os pilotos no grid quando carros enfrentam problemas na unidade de potência

Grid
David Croft interviews Mark Webber
Grid
Fernando Alonso, McLaren MCL32, battles, Carlos Sainz Jr., Scuderia Toro Rosso STR12
Fernando Alonso, McLaren MCL32, Carlos Sainz Jr., Scuderia Toro Rosso STR12
Felipe Massa, Williams FW40, Fernando Alonso, McLaren MCL32
Mark Webber, to Nico Rosberg
David Croft, Mark Webber
Sebastian Vettel, Ferrari, 1st Position, is interviewed by Mark Webber on the podium
Valtteri Bottas, Mercedes AMG, 3rd Position, is interviewed by Mark Webber on the podium

A Fórmula 1 tem hoje um limite de quatro unidades de potência por piloto na temporada. Cada vez que tal limite é ultrapassado, o piloto sofre com a perda de posições no grid, assim como acontece com as caixas de câmbio.

Para Mark Webber, tais punições são injustas com os pilotos. "Há um exagero na fiscalização. Não quero punições para pilotos quando eles não têm culpa. Por exemplo, se um mecânico instala um disco de freio ao contrário, o piloto estar no fim do grid", disse.

"Muitas pessoas não veem a classificação, elas ligam a TV e ficam 'por que o meu piloto favorito está no fundo do grid?' e perdemos audiência por isso", afirmou.

Quando questionado sobre como puniria as equipes que excedessem os limites de componentes estipulados por regulamento, Webber expressou preferência por pontos de punição para os times.

"Pontos no Mundial de Construtores, que seja. Encontre uma maneira que não prejudique os pilotos. Tivemos tantas punições ridículas nos últimos cincos anos e os pilotos nada tinham a ver com aquilo. Sem falar no impacto no desenrolar do final de semana em termos de entretenimento. 

A McLaren é um dos times que sofreu alto número de punições de grid nos últimos anos devido às dificuldades com a unidade de potência da Honda. Webber, amigo de Fernando Alonso, não escondeu a decepção com o time de Woking e o impacto negativo que os problemas geram para o trabalho do espanhol.

"É um desperdício completo e um absurdo ele estar no fundo do grid, pilotando um carro que não é competitivo. Ainda assim, ele está em uma situação em que segue pilotando de maneira fenomenal. Creio que o valor dele nunca esteve tão alto com o que ele fez na Indy 500 e com o que ele tem feito na McLaren às vezes", completou.

Artigo anterior Toques entre pilotos vem de inexperiência de Ocon, diz time
Próximo artigo Barrichello: Primeiros dias após saída da F1 foram difíceis

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros