Whiting vai a coletiva para abordar polêmica no México
Charlie Whiting, diretor de prova da Fórmula 1, anuncia presença na coletiva oficial dos pilotos para falar sobre o controverso fim de prova do GP do México
Alvo de ofensas por parte de Sebastian Vettel na reta final do GP do México, Charlie Whiting estará na coletiva oficial dos pilotos nesta quinta-feira (10), em Interlagos, para falar sobre as polêmicas na prova realizada no circuito Hermanos Rodriguez.
Ao disputar posição com Max Verstappen, Vettel viu o holandês passar reto na curva 1 e não devolver a posição, o que deixou o alemão furioso a ponto de mandar Whiting "se f****" em conversa com a Ferrari pelo rádio.
Antes da cerimônia do pódio, Verstappen foi punido e perdeu o terceiro lugar, com o germânico subindo ao pódio. Depois, entretanto, o ferrarista também foi punido - em disputa com Daniel Ricciardo, Vettel se moveu na freada, o que é proibido.
A fúria de Vettel foi investigada pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo), com o órgão decidindo por não punir o alemão - que se desculpou pessoalmente com Whiting e enviou uma carta para Jean Todt, presidente da FIA.
Sobre a presença de Whiting na coletiva, a FIA deixou claro que o diretor de prova responderá apenas questões relacionadas ao GP do México.
“O diretor de prova da FIA, Charlie Whiting, comparecerá à coletiva de imprensa dos pilotos na quinta-feira, junto aos pilotos eleitos para o evento, para comentar os acontecimentos do GP do México de 2016. Whiting estará presente para responder questões referentes a este assunto, evitando perguntas que não estejam relacionadas ao tema", diz o comunicado oficial.
Os pilotos que estarão na coletiva são Lewis Hamilton, Felipe Massa, Ricciardo e Nico Rosberg.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.