Recomendado para você

F1 - Aston Martin ousa e anuncia dois novatos para o TL1 em Abu Dhabi: Cian Shields e Jak Crawford

F1 - Aston Martin ousa e anuncia dois novatos para o TL1 em Abu Dhabi: Cian Shields e Jak Crawford

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Aston Martin ousa e anuncia dois novatos para o TL1 em Abu Dhabi: Cian Shields e Jak Crawford
Indy: Sting Ray Robb renova com Juncos Racing para temporada 2026

Indy: Sting Ray Robb renova com Juncos Racing para temporada 2026

Indy
Indy
Indy: Sting Ray Robb renova com Juncos Racing para temporada 2026
GUIA: Fórmula E abre temporada 2025-26 em São Paulo com dois brasileiros no ano de despedida do Gen3

GUIA: Fórmula E abre temporada 2025-26 em São Paulo com dois brasileiros no ano de despedida do Gen3

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
GUIA: Fórmula E abre temporada 2025-26 em São Paulo com dois brasileiros no ano de despedida do Gen3
NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos

NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos
Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1

Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1
NASCAR Brasil: Final da Special Edition coloca pilotos em duelo direto

NASCAR Brasil: Final da Special Edition coloca pilotos em duelo direto

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Final da Special Edition coloca pilotos em duelo direto
F1: Após 'rebaixamento', Tsunoda é elogiado por chefe da Red Bull

F1: Após 'rebaixamento', Tsunoda é elogiado por chefe da Red Bull

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Após 'rebaixamento', Tsunoda é elogiado por chefe da Red Bull
F1: Alpine confirma data de lançamento do carro para temporada 2026

F1: Alpine confirma data de lançamento do carro para temporada 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Alpine confirma data de lançamento do carro para temporada 2026
Últimas notícias

Williams admite grande perda de velocidade nas retas

Equipe tinha até o ano passado uma das melhores velocidades em reta da F1

Lance Stroll, Williams FW41 Mercedes
Sergey Sirotkin, Williams FW41 Mercedes
Sergey Sirotkin, Williams
Williams FW41 bodywork
Lance Stroll, Williams
Lance Stroll, Williams

O esforço da Williams em dar o seu carro de Fórmula 1 mais downforce eliminou sua vantagem de velocidade em reta, mas sem ganhar velocidade suficiente em curvas, dizem seus pilotos.

A equipe britânica adotou uma filosofia de design mais agressiva para 2018, mas tem zero ponto ao final das três primeiras corridas da temporada.

A Williams teve a menor velocidade máxima de qualquer equipe na classificação para a China, corroborando com a tendência.

"Este ano a ideologia mudou um pouco", disse o novato Sergey Sirotkin ao Motorsport.com. "Naturalmente, ninguém estava planejando mudar completamente esse equilíbrio, mas queríamos mudar para talvez um 50-50.”

"Não vou dizer que estávamos realmente planejando perder nas sequências, mas sabíamos de antemão e esperávamos que não seríamos os mais rápidos.”

"Mas é claro que, por sua vez, esperávamos conseguir algo que até agora não conseguimos."

As velocidades máximas caíram para todas as equipes em 2018, porque a adição do halo ao cockpit tornou os carros mais pesados.

A Williams caiu cerca de 5,98 km/h acima da velocidade máxima média na Austrália, Bahrein e China no ano passado para 2,4 km/h abaixo neste ano.

Sua velocidade máxima se compara um pouco melhor a outras equipes nas corridas a 1,84 km/h acima da média, mas isso ainda está abaixo do ano passado, quando foi 8,64 km/h acima da média.

Lance Stroll disse: "Perdemos um bom pedaço em nosso ponto forte e não ganhamos o suficiente em nosso ponto fraco."

"O desempenho em reta foi muito bom no ano passado, especialmente em corrida, para ultrapassar e manter a posição, e ter corridas competitivas. Essa velocidade em curva não é onde queremos que seja."

Relatos adicionais por Valentin Khorounzhiy e Oleg Karpov

Os números do GP do Azerbaijão 

Artigo anterior Bottas lidera primeiro treino em Baku; Verstappen bate
Próximo artigo Ricciardo dá as cartas e domina TL2 em Baku

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros