Recomendado para você

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP de Abu Dhabi

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP de Abu Dhabi

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP de Abu Dhabi
Cada vez mais técnico, Di Grassi é atração na abertura da F-E em São Paulo

Cada vez mais técnico, Di Grassi é atração na abertura da F-E em São Paulo

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
Cada vez mais técnico, Di Grassi é atração na abertura da F-E em São Paulo
MotoGP: Por que a Ducati enfrenta a renovação de contrato mais complicada até hoje

MotoGP: Por que a Ducati enfrenta a renovação de contrato mais complicada até hoje

MotoGP
MotoGP
MotoGP: Por que a Ducati enfrenta a renovação de contrato mais complicada até hoje
Drugovich e Bortoleto correrão 500 Milhas de Kart de Granja Viana de 2025 juntos

Drugovich e Bortoleto correrão 500 Milhas de Kart de Granja Viana de 2025 juntos

Geral
Geral
Drugovich e Bortoleto correrão 500 Milhas de Kart de Granja Viana de 2025 juntos
Dudu Barrichello será titular na IMSA em 2026

Dudu Barrichello será titular na IMSA em 2026

IMSA
IMSA
Dudu Barrichello será titular na IMSA em 2026
Das terras para pistas: Ricardo Rotilli estreia na NASCAR Brasil em Interlagos pela equipe MX Vogel

Das terras para pistas: Ricardo Rotilli estreia na NASCAR Brasil em Interlagos pela equipe MX Vogel

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Das terras para pistas: Ricardo Rotilli estreia na NASCAR Brasil em Interlagos pela equipe MX Vogel
Líder da Special Edition, Gabriel Casagrande busca segundo título da carreira na NASCAR Brasil

Líder da Special Edition, Gabriel Casagrande busca segundo título da carreira na NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Líder da Special Edition, Gabriel Casagrande busca segundo título da carreira na NASCAR Brasil
Vice-líder da Special Edition, Cacá Bueno disputa dois títulos em decisão da NASCAR Brasil em Interlagos

Vice-líder da Special Edition, Cacá Bueno disputa dois títulos em decisão da NASCAR Brasil em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Vice-líder da Special Edition, Cacá Bueno disputa dois títulos em decisão da NASCAR Brasil em Interlagos

Williams fica sem entender dificuldades de Stroll

Paddy Lowe diz que canadense enfrentou diversos problemas de balanço e nos pneus, mas diz que piloto terá de dar um passo à frente em 2018

Lance Stroll, Williams FW40
Lance Stroll, Williams, in the drivers parade
Lance Stroll, Williams
Lance Stroll, Williams FW40, Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-17, Stoffel Vandoorne, McLaren MCL32
Lance Stroll, Williams FW40
Lance Stroll, Williams FW40

A Williams admitiu que ficou sem entender os motivos que provocaram a perda de ritmo de Lance Stroll durante o GP de Abu Dhabi.

O canadense ganhou duas posições na largada, indo a 13º, mas sofreu com o equilíbrio e com os pneus, o que o forçou a fazer três pitstops, enquanto que a maioria realizou apenas um.

Ele cruzou a linha de chegada em 18º, enquanto que seu companheiro de equipe, Felipe Massa, chegou em 10º e marcou um ponto.

“Ele simplesmente não parecia ter o equilíbrio para fazer tudo funcionar”, disse o diretor técnico da Williams, Paddy Lowe. “Nós precisamos entender se havia algo de errado com o carro e pelo menos analisar ou descartar.”

“Foi um fim de semana complicado para todos quanto às temperaturas dos pneus. Sim [ele sofreu durante todo o fim de semana]. Até mesmo na sexta-feira ele não tinha o ritmo. Precisamos entender isso.”

Stroll estava usando um motor da configuração antiga após a quebra no Brasil, mas Lowe descartou que essa tenha sido a causa da falta de ritmo.

“Há um pequeno passo com o motor, mas nada que poderíamos usar como explicação nesse contexto”, disse.

Stroll teve uma boa batalha com Romain Grosjean pelo 13º lugar em seu primeiro trecho. Mas, depois disso, sofreu com a temperatura nos pneus, o que provocou diversas travadas e teve como consequência os pitstops extras.

“Ele travou, então teve uma parada prematura e foi usar os pneus mais duros, pensando: ‘Bem, pelo menos é um pneu novo’. Mas foi pior”, explicou Lowe.

“Ele não conseguiu fazê-los funcionar. Aí chegou a hora em que ele desistiu do pneu e nós não resistimos, porque ele não estava mostrando ritmo.”

“Até mesmo ele reconheceu no fim da corrida que era mais rápido que Vandoorne naquele momento. Então, se ele tivesse mantido o ritmo, ele teria terminado à frente dele, o que seria o 12º.”

“O próprio Lance reconhece que parte disso é devido à sua inexperiência, onde não importa o quão ruim esteja, às vezes você precisa permanecer assim e tirar o máximo do que tem.”

Quando perguntado se Stroll precisaria dar um grande passo no próximo ano, Lowe disse: “Sim, acho que isso ficará mais claro para Lance do que para qualquer um. Mas teremos coisas em que trabalhar.”

Artigo anterior Hamilton: Abu Dhabi não se adequa aos carros de F1
Próximo artigo Com ano “perfeito”, Hamilton iguala recorde de Schumacher

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros