Recomendado para você

F1: Campeão da F2, Fornaroli se junta à McLaren como piloto de testes e desenvolvimento

F1: Campeão da F2, Fornaroli se junta à McLaren como piloto de testes e desenvolvimento

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Campeão da F2, Fornaroli se junta à McLaren como piloto de testes e desenvolvimento
Como a F1 chegou à corrida final nos últimos 15 anos

Como a F1 chegou à corrida final nos últimos 15 anos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
Como a F1 chegou à corrida final nos últimos 15 anos
F1: Quantos pontos a McLaren 'tirou' de Norris e Piastri em 2025?

F1: Quantos pontos a McLaren 'tirou' de Norris e Piastri em 2025?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Quantos pontos a McLaren 'tirou' de Norris e Piastri em 2025?
NASCAR Brasil: Rubens e Dudu Barrichello dividirão carro na final em Interlagos

NASCAR Brasil: Rubens e Dudu Barrichello dividirão carro na final em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Rubens e Dudu Barrichello dividirão carro na final em Interlagos
F1: "Não precisa de um doutorado pra entender a estratégia certa", critica Ralf Schumacher sobre decisão da McLaren

F1: "Não precisa de um doutorado pra entender a estratégia certa", critica Ralf Schumacher sobre decisão da McLaren

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: "Não precisa de um doutorado pra entender a estratégia certa", critica Ralf Schumacher sobre decisão da McLaren
F1: Em fim de semana complicado no Catar, pilotos da Ferrari 'se divertem' com matemática do título

F1: Em fim de semana complicado no Catar, pilotos da Ferrari 'se divertem' com matemática do título

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Em fim de semana complicado no Catar, pilotos da Ferrari 'se divertem' com matemática do título
F1: "McLaren tem medo de tomar decisões", indica Montoya sobre estratégia do Catar

F1: "McLaren tem medo de tomar decisões", indica Montoya sobre estratégia do Catar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: "McLaren tem medo de tomar decisões", indica Montoya sobre estratégia do Catar
ePrix de São Paulo de Fórmula E: Confira horários e como ver a etapa brasileira, com Di Grassi e Drugovich

ePrix de São Paulo de Fórmula E: Confira horários e como ver a etapa brasileira, com Di Grassi e Drugovich

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
ePrix de São Paulo de Fórmula E: Confira horários e como ver a etapa brasileira, com Di Grassi e Drugovich
Últimas notícias

Wolff: não teríamos cinco títulos se não fosse por Hamilton

O chefe da Mercedes, Toto Wolff, enalteceu a importância de Lewis Hamilton para a sequência de títulos mundiais da equipe na F1, que agora já chega a cinco conquistas consecutivas.

Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 celebrates with his mechanics in Parc Ferme

A Mercedes garantiu, no último domingo, em Interlagos, mais um título entre os construtores, o que estabelece o domínio completo desde que as unidades de potência V6 turbo híbridas foram introduzidas, em 2014. De lá para cá, o time obteve todas as conquistas entre pilotos e equipes.

Hamilton se juntou à Mercedes um ano antes, em 2013. Segundo Wolff, a participação do inglês foi fundamental no processo, mesmo que haja também outras peças importantes para o sucesso.

“Não, não teríamos vencido cinco títulos. Ele é um piloto excepcional e uma personalidade incrível – ‘humano’ é a palavra correta – e, portanto, tem sido uma parte integral da equipe”, disse.

“Ele está diante do carro. Há muitas outras pessoas excepcionais que contribuíram para o sucesso, mas claramente isso não teria acontecido se não fosse por ele, e nem pelos outros.”

O dirigente também enalteceu o trabalho dos engenheiros durante o GP do Brasil, quando o motor de Hamilton esteve à beira de sofrer uma falha.

“Foi o mais difícil, e por isso é que foi o maior alívio que já senti. Tivemos uma corrida horrível, com um resultado perfeito com Lewis vencendo, conquistando o título de construtores. Mas eu posso dizer que, no meio da corrida, tínhamos a informação de uma quebra iminente no carro de Lewis”, destacou.

“Os caras dos bastidores e dos motores consertaram. Deus sabe como consertar uma peça que está prestes a quebrar para fazer o carro terminar a corrida. Aquela corrida foi um pesadelo até a bandeirada”, descreveu.

 

Photo by: LAT Images

Artigo anterior Análise técnica: As últimas novidades da Toro Rosso
Próximo artigo Ricciardo: sinto que estou levando socos com azar em 2018

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros