Últimas notícias

Wolff: não teríamos cinco títulos se não fosse por Hamilton

O chefe da Mercedes, Toto Wolff, enalteceu a importância de Lewis Hamilton para a sequência de títulos mundiais da equipe na F1, que agora já chega a cinco conquistas consecutivas.

Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 celebrates with his mechanics in Parc Ferme

A Mercedes garantiu, no último domingo, em Interlagos, mais um título entre os construtores, o que estabelece o domínio completo desde que as unidades de potência V6 turbo híbridas foram introduzidas, em 2014. De lá para cá, o time obteve todas as conquistas entre pilotos e equipes.

Hamilton se juntou à Mercedes um ano antes, em 2013. Segundo Wolff, a participação do inglês foi fundamental no processo, mesmo que haja também outras peças importantes para o sucesso.

“Não, não teríamos vencido cinco títulos. Ele é um piloto excepcional e uma personalidade incrível – ‘humano’ é a palavra correta – e, portanto, tem sido uma parte integral da equipe”, disse.

“Ele está diante do carro. Há muitas outras pessoas excepcionais que contribuíram para o sucesso, mas claramente isso não teria acontecido se não fosse por ele, e nem pelos outros.”

O dirigente também enalteceu o trabalho dos engenheiros durante o GP do Brasil, quando o motor de Hamilton esteve à beira de sofrer uma falha.

“Foi o mais difícil, e por isso é que foi o maior alívio que já senti. Tivemos uma corrida horrível, com um resultado perfeito com Lewis vencendo, conquistando o título de construtores. Mas eu posso dizer que, no meio da corrida, tínhamos a informação de uma quebra iminente no carro de Lewis”, destacou.

“Os caras dos bastidores e dos motores consertaram. Deus sabe como consertar uma peça que está prestes a quebrar para fazer o carro terminar a corrida. Aquela corrida foi um pesadelo até a bandeirada”, descreveu.

 

Photo by: LAT Images

In this article
Fórmula 1
Lewis Hamilton
Mercedes
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Análise técnica: As últimas novidades da Toro Rosso
Próximo artigo Ricciardo: sinto que estou levando socos com azar em 2018

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros