Recomendado para você

Trem, metrô, ônibus e vias interditadas: Como chegar em Interlagos para o GP de São Paulo de F1

Trem, metrô, ônibus e vias interditadas: Como chegar em Interlagos para o GP de São Paulo de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Trem, metrô, ônibus e vias interditadas: Como chegar em Interlagos para o GP de São Paulo de F1
Meia-entrada tem validação online em 2025: Veja detalhes do ingresso do GP de São Paulo de F1

Meia-entrada tem validação online em 2025: Veja detalhes do ingresso do GP de São Paulo de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Meia-entrada tem validação online em 2025: Veja detalhes do ingresso do GP de São Paulo de F1
F1: Veja quais são os pneus Pirelli escolhidos para o GP de São Paulo 2025

F1: Veja quais são os pneus Pirelli escolhidos para o GP de São Paulo 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Veja quais são os pneus Pirelli escolhidos para o GP de São Paulo 2025
Transporte, programação e esquema de trânsito: O que você precisa saber para o GP de São Paulo de F1

Transporte, programação e esquema de trânsito: O que você precisa saber para o GP de São Paulo de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Transporte, programação e esquema de trânsito: O que você precisa saber para o GP de São Paulo de F1
F1: Norris e Piastri revelam como se prepararam para disputar o título de 2025

F1: Norris e Piastri revelam como se prepararam para disputar o título de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Norris e Piastri revelam como se prepararam para disputar o título de 2025
GP de Portugal de MotoGP: Horários e como assistir à etapa, com Diogo Moreira na Moto2 e Eric Granado na final da MotoE

GP de Portugal de MotoGP: Horários e como assistir à etapa, com Diogo Moreira na Moto2 e Eric Granado na final da MotoE

MotoGP
MotoGP
GP de Portugal
GP de Portugal de MotoGP: Horários e como assistir à etapa, com Diogo Moreira na Moto2 e Eric Granado na final da MotoE
Porsche Cup: Confira horários e como assistir à etapa preliminar do GP de SP de F1, que define os campeões sprint 2025

Porsche Cup: Confira horários e como assistir à etapa preliminar do GP de SP de F1, que define os campeões sprint 2025

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Confira horários e como assistir à etapa preliminar do GP de SP de F1, que define os campeões sprint 2025
GP de São Paulo de F1: Confira horários e como assistir à etapa de Interlagos, com Porsche Cup e F4 Brasil

GP de São Paulo de F1: Confira horários e como assistir à etapa de Interlagos, com Porsche Cup e F4 Brasil

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
GP de São Paulo de F1: Confira horários e como assistir à etapa de Interlagos, com Porsche Cup e F4 Brasil
Últimas notícias

Wolff: saída de líderes técnicos não afeta a Mercedes

Dirigente garante que sua equipe trabalha para não se sentir vulnerável caso algum membro do corpo técnico faça como Paddy Lowe e deixe o time

Paddy Lowe, Mercedes AMG F1 Executive Director, Toto Wolff, Mercedes AMG F1 Shareholder and Executive Director
Aldo Costa, Engineering Director, Mercedes AMG F1
Eric Boullier, Racing Director, McLaren, Toto Wolff, Executive Director (Business), Mercedes AMG, Christian Horner, Team Principal, Red Bull Racing, and Paddy Lowe, Williams Formula 1, in the Team Principals Press Conference
Toto Wolff, Mercedes AMG F1 Director of Motorsport
James Allison, Mercedes AMG F1 Technical Director
Toto Wolff, Executive Director Mercedes AMG F1
2017 World Champion Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1
Mercedes AMG F1 W08, Car of the Year 2017

O chefe da Mercedes, Toto Wolff, acredita que sua equipe possui força o bastante para lidar com qualquer possível saída de membros de destaque do corpo técnico.

Paddy Lowe deixou o posto de diretor técnico da Mercedes antes do início da temporada de 2017 para se juntar à Williams.

Contudo, a Mercedes ainda assim conseguiu vencer o quarto título consecutivo de forma dupla (ou seja, pilotos e construtores), com James Allison passando a integrar uma equipe que tem Aldo Costa, Geoff Willis, Mark Ellis e John Owen, além de Andy Cowell, que segue na chefia do departamento de motores.

Wolff afirmou que a Mercedes enfatizou o desenvolvimento de seu pessoal para que não esteja vulnerável caso algum dos nomes de destaque deixasse seu posto.

“Na equipe de F1, devido ao ambiente de regras que muda sempre e os desafios que você enfrenta, não há uma estrutura estática. É dinâmica”, disse Wolff ao Motorsport.com.

“Você não consegue congelar uma organização só porque ela tem sucesso. Você precisa cuidar da próxima geração de líderes, você precisa se adaptar a novos desafios.”

“E, portanto, você verá esta organização de desenvolvendo e novos engenheiros e mecânicos chegando.”

“Esta organização não depende de um único indivíduo: de Paddy, James, Andy, eu, ninguém.”

“Temos uma forte base de indivíduos que fazem um trabalho tremendo, que merece muito mais visibilidade externa e reconhecimento pelo incrível trabalho que eles fazem.”

“E, portanto, você pode dizer que, quando alguém do alto corpo técnico deixa a equipe, isso não afetará a organização, já que a base é muito forte.”

Wolff disse que era importante para ele estabelecer uma geração que consiga levar a Mercedes a períodos de ainda mais sucesso.

“O que estamos vendo é que, se a atual geração de líderes sair, a equipe precisa ser forte depois disso de uma forma diferente, porque não iremos substituir um James, um Andy, um Mark Ellis ou um Aldo Costa”, acrescentou.

“Eles são pessoas simplesmente especiais, mas uma hora a nova geração vai chegar com suas próprias habilidades, suas próprias personalidades, e poderá desenvolver a equipe e deixá-la mais forte.”

“Meu desafio pessoal é que, se eu parar por um dia, gostaria de saber que esta equipe poderia ir ainda melhor sem mim.”

Artigo anterior Williams: Apoio a Sirotkin será gasto em desenvolvimento
Próximo artigo Verstappen: Red Bull dominaria a F1 com o motor Mercedes

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros