Fórmula 1 GP de Las Vegas

F1 - Wolff: "Uma questão de tempo" até Bottas retornar à Mercedes

"Nada está assinado, nada está feito, mas se o tivéssemos de volta na família, todos nós estaríamos cheios de alegria", disse o chefe da Mercedes Toto Wolff

Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1, celebrates with Toto Wolff, Executive Director (Business), Mercedes AMG, after taking Pole Position

Valtteri Bottas parece estar pronto para permanecer na Fórmula 1 com um papel de piloto reserva na Mercedes, com um acordo aparentemente prestes a ser concluído.

O finlandês passou cinco anos na Mercedes entre 2017 e 2021, antes de se transferir para a Alfa Romeo em 2022. A equipe foi rebatizada como Sauber e ele dela sairá no final de 2024, quando o time substituirá seus dois pilotos atuais.

Na Sauber, Nico Hulkenberg e Gabriel Bortoleto foram contratados para 2025, com a aquisição da escuderia por parte da Audi concluída a tempo da marca alemã entrar na F1 a partir do ano seguinte, em 2026.

Bottas esperava manter seu lugar, mas foi o último piloto do grid atual a saber seu destino -- embora agora pareça haver um nível de certeza de que ele retornará às Flechas de Prata como piloto reserva, onde o adolescente Andrea Kimi Antonelli fará parceria com George Russell.

"Nada está assinado, nada está feito, mas se o tivéssemos de volta na família, todos nós estaríamos cheios de alegria", disse o chefe da equipe Mercedes, Toto Wolff, ao Viaplay, antes da classificação para o GP de Las Vegas.

"Quero dizer, o que se pode dizer é que se você tiver a oportunidade de ter um piloto como Valtteri de volta à família Mercedes, com sua habilidade, com sua experiência mais recente com esses carros modernos, você pode se considerar super sortudo."

Perguntado sobre o quanto ele estaria ansioso para receber Bottas de volta, Wolff acrescentou: "Muito. Você sabe que, no final das negociações, os advogados sempre querem fazer com que os contratos fracassem! Estou brincando, eles são ótimos advogados, e é uma questão de tempo."

Valtteri Bottas, Stake F1 Team KICK Sauber, in the cockpit

Valtteri Bottas, da Stake F1 Team KICK Sauber, no cockpit

Foto de: Andy Hone / Motorsport Images

Bottas, 35 anos, venceu 10 corridas como companheiro de equipe de Lewis Hamilton na Mercedes, terminando duas vezes em segundo lugar no campeonato de pilotos -- o heptacampeão sairá das Flechas de Prata no fim deste ano rumo à Ferrari, sendo substituído por Antonelli.

Bottas não terminou além do 13º lugar em GPs este ano em uma temporada difícil para a Sauber, mas admitiu no início do fim de semana que acha que ainda tem muito a oferecer ao esporte.

"A maneira como minha carreira de piloto de F1 terminou, por enquanto, não foi a melhor maneira", disse ele.

"Sinto que ainda tenho muito a oferecer para o esporte e ainda o amo. Adoro correr contra os melhores pilotos do mundo, nos melhores carros do mundo. É isso que eu amo. Portanto, estou apenas tentando descobrir agora qual será o próximo passo".

"Estou vivendo o dia a dia. Há algumas coisas interessantes na mesa e depois veremos. Você sabe, a vida continua. Há muitas coisas interessantes pela frente. É um esporte complicado. Acho que tive um pouco de azar".

Veja DEBATE sobre a CLASSIFICAÇÃO para o GP de LAS VEGAS, nos EUA | Q4

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Bastidores do 'fico' da F1 na Band e chances de Verstappen tetra em Vegas

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior VÍDEO F1: Colapinto bate forte e interrompe classificação em Las Vegas
Próximo artigo F1: Russell brilha no fim, bate Sainz e crava pole em Vegas, com Gasly no top 3; Verstappen supera Norris

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil