Recomendado para você

Promotor da Porsche Cup, Dener Pires revela bastidores de homenagem a Nelson Piquet no Estoril

Promotor da Porsche Cup, Dener Pires revela bastidores de homenagem a Nelson Piquet no Estoril

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Promotor da Porsche Cup, Dener Pires revela bastidores de homenagem a Nelson Piquet no Estoril
F1: Brown se 'arrepende' de comentário "tirado do contexto" sobre agressividade de Verstappen

F1: Brown se 'arrepende' de comentário "tirado do contexto" sobre agressividade de Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Brown se 'arrepende' de comentário "tirado do contexto" sobre agressividade de Verstappen
F1: Por que a Pirelli não tem certeza sobre a melhor estratégia em Las Vegas?

F1: Por que a Pirelli não tem certeza sobre a melhor estratégia em Las Vegas?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Por que a Pirelli não tem certeza sobre a melhor estratégia em Las Vegas?
F1: Piastri se pronuncia sobre polêmica com Norris nas redes sociais

F1: Piastri se pronuncia sobre polêmica com Norris nas redes sociais

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Piastri se pronuncia sobre polêmica com Norris nas redes sociais
AO VIVO: Assista aos 500km de Interlagos da Porsche Cup Brasil

AO VIVO: Assista aos 500km de Interlagos da Porsche Cup Brasil

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
AO VIVO: Assista aos 500km de Interlagos da Porsche Cup Brasil
F1: Apesar de boa classificação, Sainz não acredita em pódio em Las Vegas

F1: Apesar de boa classificação, Sainz não acredita em pódio em Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Apesar de boa classificação, Sainz não acredita em pódio em Las Vegas
Aurelia Nobels escala pelotão e conquista primeiro pódio na F1 Academy

Aurelia Nobels escala pelotão e conquista primeiro pódio na F1 Academy

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
Aurelia Nobels escala pelotão e conquista primeiro pódio na F1 Academy
F1: "Estava escorregadio demais até para mim", reclama Verstappen sobre quali em Vegas

F1: "Estava escorregadio demais até para mim", reclama Verstappen sobre quali em Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: "Estava escorregadio demais até para mim", reclama Verstappen sobre quali em Vegas
Últimas notícias

Zanardi: manobra em Laguna Seca seria punida na F1 de hoje

Bicampeão da CART diz que ultrapassagem antológica feita sobre Bryan Herta em 1996 acarretaria punição nos dias atuais

Alex Zanardi, Chip Ganassi Racing Reynard Honda
Silver for Alex Zanardi
Jenson Button, McLaren MP4-31
Jolyon Palmer, Renault Sport F1 Team RS16
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid leads Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid
Podium: Winner Alex Zanardi
Alessandro Zanardi speaks to RTL TV on the grid
Alex Zanardi visita as instalações da Ferrari em Maranello com Stefano Domenicali

Dono de uma carreira invejável nos EUA, com dois títulos na CART em 1997 e 1998 mas apenas um ponto na Fórmula 1 em 41 GPs disputados, o italiano Alessandro Zanardi criticou o atual excesso de regras nas disputas de posições na F1.

Em entrevista ao jornal italiano La Gazzetta dello Sport, Zanardi acredita que uma ultrapassagem como a que fez em Bryan Herta para vencer a última corrida da temporada da Indy em 1996 – em Laguna Seca e no famoso Saca-rolha – não seja possível na F1 de hoje.

"A Fórmula 1 hoje? Um pouco chata. As estrelas de hoje são os comissários", disse Zanardi.

"As pessoas se lembram de mim pela ultrapassagem no Saca-rolha em Laguna Seca em 1996. Hoje, uma manobra como essa seria impossível na F1. O piloto seria imediatamente punido pelo diretor de prova."

Zanardi, que perdeu as duas pernas em um acidente em 2001, em uma corrida de CART, disse que na década de 1990 os pilotos eram mais exigidos.

"As regras mudaram e os carros também. Nos anos 1990, os pneus e a potência testavam a habilidade dos pilotos. Os pilotos da minha geração eram artistas ao volante", disse ele.

"Hoje existem muitos pilotos talentosos, mas eles são muito castigados por qualquer manobra que tentam e por isso raramente arriscam porque temem receber penalizações. Eles perderam a vontade de assumir riscos. Como resultado, o espetáculo sofre."

Artigo anterior Baku: 'fugir' de Le Mans aumentou venda de ingressos
Próximo artigo 30 anos: Ayrton Senna e as últimas vitórias da Lotus na F1

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros