Relato de classificação

F3: Hauger é o mais rápido da classificação na Holanda e faz pole do domingo; Collet é 6º

Categoria fundamental no acesso à F1, F3 realiza a penúltima etapa da temporada 2021 com o brasileiro Caio Collet no grid

Dennis Hauger, Prema Racing

Dennis Hauger, Prema Racing

Jerry Andre / Motorsport Images

Acompanhando a Fórmula 1 neste fim de semana em Zandvoort, a Fórmula 3 realiza a penúltima etapa da temporada 2021. E na classificação, o líder Dennis Hauger foi o mais rápido entre os 30 pilotos do grid, garantindo a pole position para a prova do domingo, enquanto Amaury Cordeel, que terminou em 12º, sai na frente na primeira corrida do sábado. Já o brasileiro Caio Collet foi o sexto e sai em sétimo amanhã devido à inversão do grid. 

Na temporada 2021 da F3, são disputadas três provas ao longo do fim de semana. Assim, o resultado do treino classificatório define o pole position da disputa principal, a última, realizada no domingo. Além disso, o primeiro posto da classificação rende 4 pontos.

Leia também:

Enquanto isso, a primeira corrida do sábado tem seu grid definido com a inversão dos doze primeiros colocados. E o resultado desta prova define as posições da segunda, novamente com a inversão dos doze primeiros. As três corridas do final de semana terão 40 minutos de duração.

A sessão começou dez minutos atrasada devido à limpeza da pista após o treino livre da W Series. Devido ao alto número de carros no grid, todos tiveram uma vida complicada para realizarem suas voltas rápidas devido ao intenso tráfego.

A sessão foi interrompida a 04min18s do fim após Hunter Yeany, da Charouz, rodar na entrada de uma das curvas inclinadas do circuito e ficar parado no meio da pista. Yeany conseguiu retornar sem maiores problemas, mas a decisão da direção de prova afetou o andamento final da classificação.

Dennis Hauger, líder do campeonato, foi o mais rápido da classificação, com 01min24s580. Em segundo ficou David Schumacher. Com isso, Hauger, da Prema, conquistou a pole position da prova do domingo, a terceira do final de semana.

Completaram o top 12: Victor Martins, Jack Doohan, Clément Novalak, Caio Collet, Jak Crawford, Aleksandr Smolyar, Ayumu Iwasa, Arthur Leclerc, Logan Sargeant e Amaury Cordeel. Este é o grid de largada da terceira e última prova do fim de semana, que será realizada no domingo.

Aplicando a inversão das 12 posições, Cordeel, da Campos, ficou com a pole position da primeira corrida da temporada, que será realizada na madrugada desta sábado (04). Collet sairá da sétima posição.

A F3 volta à pista de Zandvoort no sábado para as duas primeiras corridas do final de semana na Holanda. As largadas das provas um e dois estão marcadas para 05h35 e 12h55, horário de Brasília, com transmissão do Bandsports.

EXCLUSIVO: Engenheiro BRASILEIRO de RAIKKONEN revela SEGREDOS e diz que é o MAIS LIMPO que já viu

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #129 - A aposentadoria de Raikkonen e tudo sobre o GP da Holanda

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior F3: Após fim de semana positivo em Spa, Caio Collet chega motivado a Zandvoort
Próximo artigo F3: Caio Collet larga da terceira fila na corrida principal em Zandvoort

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil