Recomendado para você

F1 – Verstappen assume papel de vilão de filme de terror para McLaren: "Pode me chamar de Chucky"

F1 – Verstappen assume papel de vilão de filme de terror para McLaren: "Pode me chamar de Chucky"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 – Verstappen assume papel de vilão de filme de terror para McLaren: "Pode me chamar de Chucky"
F1: Red Bull anunciará dupla de pilotos para 2026 nesta terça-feira

F1: Red Bull anunciará dupla de pilotos para 2026 nesta terça-feira

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Red Bull anunciará dupla de pilotos para 2026 nesta terça-feira
F1 - Piastri: Decepção no Catar dói mais do que dupla desclassificação da McLaren em Las Vegas

F1 - Piastri: Decepção no Catar dói mais do que dupla desclassificação da McLaren em Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Piastri: Decepção no Catar dói mais do que dupla desclassificação da McLaren em Las Vegas
F1 - Marko: "É tão óbvio" que Antonelli "deixou Norris passar" no Catar

F1 - Marko: "É tão óbvio" que Antonelli "deixou Norris passar" no Catar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Marko: "É tão óbvio" que Antonelli "deixou Norris passar" no Catar
F1: Wolff detona Marko por comentário “estúpido” sobre ultrapassagem de Norris em Antonelli

F1: Wolff detona Marko por comentário “estúpido” sobre ultrapassagem de Norris em Antonelli

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Wolff detona Marko por comentário “estúpido” sobre ultrapassagem de Norris em Antonelli
Stock Car: Nelsinho Piquet domina e vence corrida principal de Brasília

Stock Car: Nelsinho Piquet domina e vence corrida principal de Brasília

Stock Car
Stock Car
Brasília
Stock Car: Nelsinho Piquet domina e vence corrida principal de Brasília
F1: O que Norris, Verstappen ou Piastri precisam para conquistar título em Abu Dhabi?

F1: O que Norris, Verstappen ou Piastri precisam para conquistar título em Abu Dhabi?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: O que Norris, Verstappen ou Piastri precisam para conquistar título em Abu Dhabi?
F1: Verstappen prefere ser "realista", mas não descarta possibilidade de pentacampeonato

F1: Verstappen prefere ser "realista", mas não descarta possibilidade de pentacampeonato

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Verstappen prefere ser "realista", mas não descarta possibilidade de pentacampeonato
Últimas notícias

F2: FIA explica demora dos fiscais para apagar fogo no carro de Ghiotto após acidente

Michael Masi falou também que vai sentar com a Pirelli para analisar o motivo por trás das rodas do carro de Aitken terem se soltado após a batida

Marshals recover the car of Luca Ghiotto, Hitech Grand Prix after crashing with Jack Aitken, Campos Racing

A corrida de domingo da Fórmula 2 em Sochi acabou tendo um percurso muito diferente do esperado. A batida de Jack Aitken e Luca Ghiotto acabou interrompendo e encerrando a prova mais cedo. E a FIA foi muito criticada pela demora dos fiscais para apagar o fogo no carro do italiano. Após a prova, Michael Masi, diretor de provas da FIA, explicou o motivo para isso.

Aitken e Ghiotto disputavam o quarto lugar na sétima volta da prova quando um toque entre eles na Curva 3 levaram os dois à barreira de proteção em alta velocidade. E a transmissão mostrava a fumaça na Hitech do piloto italiano quando ele saiu do carro com certa pressa, mas os fiscais não estavam próximos para apagar as chamas.

Leia também:

 

O fogo acabou sendo apagado posteriormente, mas o carro já estava muito destruído neste momento. Masi, que visitou o local da batida para avaliar o nível dos danos antes de declarar a prova encerrada, explicou as circunstâncias para a resposta lenta ao acidente.

"Eles chegaram ali rapidamente, o problema era que havia uma distância muito grande entre os dois postos de fiscais mais próximos do incidente. Os bombeiros estavam nos postos. Assim que suspenderam a corrida, e todos os carros passaram, vimos fiscais que estavam do outro lado da pista atravessando".

"Nestas circunstâncias, sim, ver fogo nunca é algo bom. Mas o lado positivo é que ambos os pilotos se livraram sem problemas, o que é o mais importante".

Ambos os pneus direitos do carro de Aitken se soltaram após a colisão com Ghiotto, e ele acertou a barreira na saída da Curva 3 a 195 km/h. Isso levantou suspeitas de que os pneus de 18 polegadas que a Pirelli introduziu na F2 podem ser mais vulneráveis em incidentes em comparação com os de 13 polegadas.

Sobre isso, Masi disse que conversará com a Pirelli antes de chegar a qualquer conclusão sobre o novo pneu.

"Para ser honesto, não olhei em detalhes para o incidente, para ser honesto, porque o foco principal é a segurança dos pilotos, o que foi feito. Subsequentemente, o foco era o reparo da área afetada. Mas, na perspectiva da FIA, sempre olhamos para todas as questões".

"Vamos sentar e conversar com a Pirelli depois deste final de semana, do mesmo jeito que fazemos após qualquer grande incidente".

A direção de prova suspendeu a corrida quase que imediatamente após a batida e, depois de 25 minutos, optou por encerrar a prova, declarando as posições da volta 5 como o resultado final. Masi disse que foi a decisão correta, já que levou cerca de 90 minutos para reparar a barreira.

"É uma pena, mas temos uma tabela a cumprir. E vocês sabem, o nível desse acidente trouxe um grande reparo a ser feito no local. Acho que levou cerca de 90 minutos".

"Então, apesar de ser uma pena o que aconteceu com a F2, é algo que acaba acontecendo ocasionalmente".

PÓDIO: Hamilton é punido e Bottas vence na Rússia, com Verstappen em segundo

PODCAST: Qual é o limite de Max Verstappen na Red Bull?

 

Artigo anterior VÍDEO: Acidente encerra prova da F2 em Sochi com apenas sete voltas; Zhou é declarado vencedor e Piquet é 9º
Próximo artigo Fórmulas 2 e 3 divulgam calendário para 2021 com mudança de formato

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros