Recomendado para você

F1: Verstappen é sincero sobre Drugovich, relação com Brasil e Bortoleto

F1: Verstappen é sincero sobre Drugovich, relação com Brasil e Bortoleto

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Verstappen é sincero sobre Drugovich, relação com Brasil e Bortoleto
F1 - Alonso aconselha Bortoleto sobre pressão de correr em casa: "É algo com que todos nós precisamos lidar"

F1 - Alonso aconselha Bortoleto sobre pressão de correr em casa: "É algo com que todos nós precisamos lidar"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Alonso aconselha Bortoleto sobre pressão de correr em casa: "É algo com que todos nós precisamos lidar"
Stroll desmente possível saída da F1, após comentários de Regi e Drugo: "Fake news"

Stroll desmente possível saída da F1, após comentários de Regi e Drugo: "Fake news"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Stroll desmente possível saída da F1, após comentários de Regi e Drugo: "Fake news"
Caio Collet é confirmado como piloto da Indy na A.J. Foyt Racing

Caio Collet é confirmado como piloto da Indy na A.J. Foyt Racing

Indy
Indy
Caio Collet é confirmado como piloto da Indy na A.J. Foyt Racing
F1: Lawson rebate federação mexicana após quase atropelar fiscais

F1: Lawson rebate federação mexicana após quase atropelar fiscais

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Lawson rebate federação mexicana após quase atropelar fiscais
F1 - Pai de Verstappen crava: eu "me imporia” se fosse Piastri

F1 - Pai de Verstappen crava: eu "me imporia” se fosse Piastri

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Pai de Verstappen crava: eu "me imporia” se fosse Piastri
F1: Bortoleto 'manda a real' sobre Interlagos e emoção de correr no Brasil

F1: Bortoleto 'manda a real' sobre Interlagos e emoção de correr no Brasil

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Bortoleto 'manda a real' sobre Interlagos e emoção de correr no Brasil
F1 - Hulkenberg enaltece Bortoleto: "Um dos novatos mais promissores que vi em muito tempo"

F1 - Hulkenberg enaltece Bortoleto: "Um dos novatos mais promissores que vi em muito tempo"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Hulkenberg enaltece Bortoleto: "Um dos novatos mais promissores que vi em muito tempo"
Últimas notícias

F2: FIA explica demora dos fiscais para apagar fogo no carro de Ghiotto após acidente

Michael Masi falou também que vai sentar com a Pirelli para analisar o motivo por trás das rodas do carro de Aitken terem se soltado após a batida

Marshals recover the car of Luca Ghiotto, Hitech Grand Prix after crashing with Jack Aitken, Campos Racing

A corrida de domingo da Fórmula 2 em Sochi acabou tendo um percurso muito diferente do esperado. A batida de Jack Aitken e Luca Ghiotto acabou interrompendo e encerrando a prova mais cedo. E a FIA foi muito criticada pela demora dos fiscais para apagar o fogo no carro do italiano. Após a prova, Michael Masi, diretor de provas da FIA, explicou o motivo para isso.

Aitken e Ghiotto disputavam o quarto lugar na sétima volta da prova quando um toque entre eles na Curva 3 levaram os dois à barreira de proteção em alta velocidade. E a transmissão mostrava a fumaça na Hitech do piloto italiano quando ele saiu do carro com certa pressa, mas os fiscais não estavam próximos para apagar as chamas.

Leia também:

 

O fogo acabou sendo apagado posteriormente, mas o carro já estava muito destruído neste momento. Masi, que visitou o local da batida para avaliar o nível dos danos antes de declarar a prova encerrada, explicou as circunstâncias para a resposta lenta ao acidente.

"Eles chegaram ali rapidamente, o problema era que havia uma distância muito grande entre os dois postos de fiscais mais próximos do incidente. Os bombeiros estavam nos postos. Assim que suspenderam a corrida, e todos os carros passaram, vimos fiscais que estavam do outro lado da pista atravessando".

"Nestas circunstâncias, sim, ver fogo nunca é algo bom. Mas o lado positivo é que ambos os pilotos se livraram sem problemas, o que é o mais importante".

Ambos os pneus direitos do carro de Aitken se soltaram após a colisão com Ghiotto, e ele acertou a barreira na saída da Curva 3 a 195 km/h. Isso levantou suspeitas de que os pneus de 18 polegadas que a Pirelli introduziu na F2 podem ser mais vulneráveis em incidentes em comparação com os de 13 polegadas.

Sobre isso, Masi disse que conversará com a Pirelli antes de chegar a qualquer conclusão sobre o novo pneu.

"Para ser honesto, não olhei em detalhes para o incidente, para ser honesto, porque o foco principal é a segurança dos pilotos, o que foi feito. Subsequentemente, o foco era o reparo da área afetada. Mas, na perspectiva da FIA, sempre olhamos para todas as questões".

"Vamos sentar e conversar com a Pirelli depois deste final de semana, do mesmo jeito que fazemos após qualquer grande incidente".

A direção de prova suspendeu a corrida quase que imediatamente após a batida e, depois de 25 minutos, optou por encerrar a prova, declarando as posições da volta 5 como o resultado final. Masi disse que foi a decisão correta, já que levou cerca de 90 minutos para reparar a barreira.

"É uma pena, mas temos uma tabela a cumprir. E vocês sabem, o nível desse acidente trouxe um grande reparo a ser feito no local. Acho que levou cerca de 90 minutos".

"Então, apesar de ser uma pena o que aconteceu com a F2, é algo que acaba acontecendo ocasionalmente".

PÓDIO: Hamilton é punido e Bottas vence na Rússia, com Verstappen em segundo

PODCAST: Qual é o limite de Max Verstappen na Red Bull?

 

Artigo anterior VÍDEO: Acidente encerra prova da F2 em Sochi com apenas sete voltas; Zhou é declarado vencedor e Piquet é 9º
Próximo artigo Fórmulas 2 e 3 divulgam calendário para 2021 com mudança de formato

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros