Relato da corrida
FIA F2 Monza

F2: Pourchaire vence segunda do ano em Monza; brasileiros abandonam

Francês da ART garantiu triunfo na movimentada primeira corrida do fim de semana na Itália, que teve mais de um safety car

Race winner Théo Pourchaire, ART Grand Prix

Théo Pourchaire conquistou sua segunda vitória da temporada na Fórmula 2 em Monza, começando da sexta posição e cruzando a linha de chegada com quatro segundos de vantagem em uma dramática corrida de curta distância. O francês assumiu a liderança na volta 14 e permaneceu lá para terminar à frente do piloto da UNI-Virtuosi Guanyu Zhou.

O companheiro de equipe do francês Christian Lundgaard fez uma investida incrível pelo pelotão, em uma corrida que teve dois safety cars e terminou sob uma das várias bandeiras amarelas, e completou o pódio. Os brasileiros Felipe Drugovich, Enzo Fittipaldi e Guilherme Samaia não terminaram a prova.

Leia também:

A corrida começou com um acidente logo nas primeiras voltas. Pourchaire e Dan Ticktum mergulharam profundamente na Curva 1 na luta pelo terceiro lugar e os dois espalharam. O britânico tentou se manter na linha certa para assumir a segunda tangência da chicane, mas foi atingido na traseira por Drugovich.

O incidente trouxe o safety car à pista, dando ao brasileiro a oportunidade de ir aos boxes para colocar uma nova asa dianteira após a colisão. Ralph Boschung também foi forçado a parar e trocar o bicho por também ter tocado em Ticktum na segunda volta, mas fez apenas depois que o carro de segurança saiu na volta 4, custando-lhe ainda mais tempo. O pit stop, que aconteceu no safety car virtual, deve ser investigado após a corrida.

A corrida foi retomada na quinta volta, com Liam Lawson também sendo vítima das bandeiras pretas e laranja com uma asa danificada na batalha com Pourchaire. Ele mudou para os pneus macios antes de retornar a corrida no final do pelotão.

O carro de segurança virtual foi acionado depois que Drugovich escapou na Ascari, perdendo a traseira na curva por causa dos pneus frios antes de ir à brita, bater na proteção e abandonar a corrida.

Na volta 9, Pourchaire estava colado em David Beckmann, com os dois se aproximando de Juri Vips na liderança. O alemão espalhou na Curva 1 e permitiu que o francês o ultrapassasse para o segundo lugar antes que Zhou subisse para terceiro.

O vencedor da corrida ultrapassou o estoniano, que cometeu um erro na volta 18 e caiu para o quinto lugar, permitindo que o chinês e Lundgaard tomassem sua frente antes de despencar no pelotão, emplacando dois pilotos no pódio para a ART.

Resultado completo:

F1 AO VIVO: BOTTAS senta PÉ na Itália e larga na pole da Sprint; MERCERDES dá banho | SEXTA-LIVRE

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST - Bottas: piloto que deixou a desejar ou talento 'sacrificado'?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F2: Enzo Fittipaldi mostra rápida adaptação e larga na sétima fila em estreia
Próximo artigo F2: Daruvala domina segunda prova e vence em Monza; Fittipaldi é 16º

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil