Recomendado para você

Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

Fórmula 1
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

NASCAR Brasil
Curvelo
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

Fórmula 1
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria
Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72

Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72

Stock Car
Velocitta II
Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72

Buemi domina e é pole em Mônaco; di Grassi é 2º e Nelsinho 3º

Líder do campeonato conquista primeira pole na temporada e se torna quinto piloto diferente a largar na frente em 2016/2017; brasileiros completam top-3

Sébastien Buemi, Renault e.Dams

Sebastien Buemi larga na frente no ePrix de Mônaco, quinta etapa da temporada 2016/2017 da Fórmula E. O suíço, que fora superado por Jean-Eric Vergne e Maro Engel na fase de grupos, registrou 53s313 na superpole para garantir a posição de honra no grid de largada em Monte Carlo.

Buemi colocou quase 0s250 sobre Lucas di Grassi, que terminou em segundo, conquistando a primeira pole desde a prova final da temporada 2015/2016, em Londres. É também a primeira vez que o piloto da Renault e.Dams larga na primeira fila na atual temporada.

"Faz um tempo desde a última pole", disse Buemi. "Trabalhamos duro, muito duro. Às vezes eu não entendia como não estava no ritmo ideal, então estou muito feliz de ter conquistado a pole aqui."

A disputa pelo segundo lugar foi acirrada e di Grassi levou a melhor sobre Nelsinho Piquet por apenas 0s056 - ambos encostaram no muro nas tentativas - di Grassi na saída da última curva, Nelsinho na sequência de "s" da piscina.

Completando o top-5 aparecem, nesta ordem, Vergne e Engel - a melhor posição de largada do alemão na F-E.

Felix Rosenqvist foi o sexto, José María Lopez - oficialmente liberado para a prova após o primeiro treino livre - foi o sétimo, Nick Heidfeld o oitavo, Sam Bird o nono e Stephane Sarrazin completou o grupo dos dez primeiros.

Confira o grid de largada:

Pos.Num.PilotoEquipeTempoDif.
1 9 switzerland Sébastien Buemi  france DAMS 53.313  
2 11 brazil Lucas di Grassi  germany Team Abt 53.550 0.237
3 3 brazil Nelson Piquet Jr.  china NEXTEV TCR Formula E Team 53.606 0.293
4 25 france Jean-Eric Vergne  china Techeetah 53.756 0.443
5 5 germany Maro Engel  monaco Venturi 55.013 1.700
6 19 sweden Felix Rosenqvist  india Mahindra Racing 53.609 0.296
7 37 argentina Jose Maria Lopez  united_kingdom Virgin Racing 53.666 0.353
8 23 germany Nick Heidfeld  india Mahindra Racing 53.687 0.374
9 66 germany Daniel Abt  germany Team Abt 53.725 0.412
10 2 united_kingdom Sam Bird  united_kingdom Virgin Racing 53.729 0.416
11 4 france Stéphane Sarrazin  monaco Venturi 53.846 0.533
12 6 france Loic Duval  united_states Dragon Racing 53.929 0.616
13 27 netherlands Robin Frijns  united_states Andretti Autosport 54.034 0.721
14 33 mexico Esteban Gutierrez  china Techeetah 54.097 0.784
15 20 new_zealand Mitch Evans  united_kingdom Jaguar Racing 54.115 0.802
16 88 united_kingdom Oliver Turvey  china NEXTEV TCR Formula E Team 54.522 1.209
17 28 portugal Antonio Felix da Costa  united_states Andretti Autosport 54.631 1.318
18 47 united_kingdom Adam Carroll  united_kingdom Jaguar Racing 55.031 1.718
19 8 france Nicolas Prost  france DAMS 55.081 1.768
20 7 belgium Jérôme d'Ambrosio  united_states Dragon Racing 1'00.636 7.323
Artigo anterior Fórmula E deve manter pitstops na quinta temporada
Próximo artigo Buemi controla di Grassi e vence em Mônaco; Piquet é 4º

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros