Recomendado para você

Barrichello fala sobre chegada da Audi a F1, conexão com Senna e conselhos a Bortoleto

Barrichello fala sobre chegada da Audi a F1, conexão com Senna e conselhos a Bortoleto

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Barrichello fala sobre chegada da Audi a F1, conexão com Senna e conselhos a Bortoleto
Audi do Brasil anuncia Rubens Barrichello como novo embaixador

Audi do Brasil anuncia Rubens Barrichello como novo embaixador

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Audi do Brasil anuncia Rubens Barrichello como novo embaixador
MotoGP tira nomenclatura de "satélite" de equipes clientes em novo passo 'estilo F1'

MotoGP tira nomenclatura de "satélite" de equipes clientes em novo passo 'estilo F1'

MotoGP
MotoGP
MotoGP tira nomenclatura de "satélite" de equipes clientes em novo passo 'estilo F1'
F1: Sainz dá detalhes sobre motor Mercedes para 2026

F1: Sainz dá detalhes sobre motor Mercedes para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Sainz dá detalhes sobre motor Mercedes para 2026
Equipe de Herta na F2 deve ser anunciada no GP dos EUA; saiba qual

Equipe de Herta na F2 deve ser anunciada no GP dos EUA; saiba qual

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Equipe de Herta na F2 deve ser anunciada no GP dos EUA; saiba qual
Confira o que acontece com os prêmios da pole position da F1

Confira o que acontece com os prêmios da pole position da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Confira o que acontece com os prêmios da pole position da F1
F1: Red Bull negou oferta bilionária para vender equipe 'irmã'; saiba detalhes

F1: Red Bull negou oferta bilionária para vender equipe 'irmã'; saiba detalhes

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Red Bull negou oferta bilionária para vender equipe 'irmã'; saiba detalhes
F1 - 'Meu compromisso com os tifosi é pessoal', diz presidente da Ferrari

F1 - 'Meu compromisso com os tifosi é pessoal', diz presidente da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - 'Meu compromisso com os tifosi é pessoal', diz presidente da Ferrari

Com punição de Buemi, Di Grassi sobe para segundo no campeonato e fica há 17 pontos de Piquet

O brasileiro chegou na segunda colocação e com a punição de Buemi, fica também em segundo campeonato.

Lucas di Grassi, Audi Sport Team Abt
Lucas di Grassi, Audi Sport Team Abt
Nelson Piquet Jr., China Racing e Lucas di Grassi, Audi Sport Team Abt
Lucas di Grassi, Audi Sport Team Abt

Lucas Di Grassi ainda está vivo na briga do título da temporada inaugural da Fórmula E. Após terminar em segundo no ePrix de Moscou, o brasileiro contou com uma punição dada a Buemi e subiu para a segunda colocação no campeonato, 17 pontos atrás de Piquet.

Di Grassi fez uma prova bastante estratégica, saindo em terceiro, o piloto da Audi ficou encaixotado atrás de Jean-Eric Vergne até a parada para a troca de carro. O brasileiro elogiou o traçado russo, mas criticou a falta de pontos de ultrapassagens, o que dificultou o seu trabalho.

“Moscou é um lugar fantástico para correr, mas a única coisa que este traçado precisa é de um bom ponto de ultrapassagem”, sugeriu.

Após a parada, Lucas conseguiu superar Vergne nos boxes e começou a caça à Piquet. Di Grassi tinha mais de cinco segundos de desvantagem para seu compatriota, mas conseguiu tirar esse tempo. A diferença caiu para 1,5 segundos. Porém, com um problema de superaquecimento da bateria, o piloto resolveu poupar o equipamento, para conseguir chegar até o final.

“Ganhei quase cinco segundos em cima do líder, nossa estratégia funcionou muito bem e eu tinha uma volta extra em termos de energia disponível, mas daí a bateria começou a esquentar demais, o que é estranho porque eu nem estava forçando tanto, e no final não pude atacar”, lamenta.

Di Grassi ainda aponta que o superaquecimento o impediu de usar o FanBoost, um ganho extra de potência que foi dado a ele, por meio de voto popular, ganho que também foi dado a Nelsinho e Buemi.
“Eu tinha mais energia do que o Nelson (Piquet) nas últimas três voltas, mas eu não pude usar o FanBoost porque a temperatura iria subir mais ainda e aí haveria risco em colocar tudo a perder. Mas eu adoraria poder ter atacado", explicou.

Agora o campeonato vai ser decidido em Londres, no final de junho, em uma etapa com rodada dupla e está tudo em aberto. Lucas se mantém confiante para buscar o título: “O final de semana em Londres vai ser bem interessante. Um erro pode custar 15, 20 ou até 25 pontos. O clima é bem imprevisível, então este também é um fator. Para mim, o campeonato ainda está em aberto. Temos de dar o máximo”, finalizou.

Artigo anterior Feliz após vitória, Nelsinho diz que “fez lição de casa” na classificação
Próximo artigo Líder da Fórmula E, Nelsinho Piquet renova com China Racing

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros