Recomendado para você

Tito Giaffone encerra treinos da NASCAR Brasil na liderança

Tito Giaffone encerra treinos da NASCAR Brasil na liderança

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Tito Giaffone encerra treinos da NASCAR Brasil na liderança
Voluntários da pista: um dia na vida dos fiscais da F1

Voluntários da pista: um dia na vida dos fiscais da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Voluntários da pista: um dia na vida dos fiscais da F1
ANÁLISE F1: Bearman é um possível substituto para Hamilton no futuro da Ferrari?

ANÁLISE F1: Bearman é um possível substituto para Hamilton no futuro da Ferrari?

Fórmula 1
Fórmula 1
ANÁLISE F1: Bearman é um possível substituto para Hamilton no futuro da Ferrari?
Corey Heim é o grande campeão da NASCAR Truck após final caótico em Phoenix

Corey Heim é o grande campeão da NASCAR Truck após final caótico em Phoenix

NASCAR Truck
NASCAR Truck
Phoenix
Corey Heim é o grande campeão da NASCAR Truck após final caótico em Phoenix
Band confirma retorno da Indy à emissora paulista; veja detalhes

Band confirma retorno da Indy à emissora paulista; veja detalhes

Indy
Indy
Indy October Testing
Band confirma retorno da Indy à emissora paulista; veja detalhes
F1: Massa quebra silêncio após primeira parte do julgamento sobre título de 2008 ser concluída

F1: Massa quebra silêncio após primeira parte do julgamento sobre título de 2008 ser concluída

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Massa quebra silêncio após primeira parte do julgamento sobre título de 2008 ser concluída
NASCAR Brasil: Ibiapina e Andrade chegam à 'final' do Driver Development e destacam mentoria de Casagrande

NASCAR Brasil: Ibiapina e Andrade chegam à 'final' do Driver Development e destacam mentoria de Casagrande

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
NASCAR Brasil: Ibiapina e Andrade chegam à 'final' do Driver Development e destacam mentoria de Casagrande
McDonald's e Red Bull lançam parceira em miniatura de F1; confira

McDonald's e Red Bull lançam parceira em miniatura de F1; confira

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
McDonald's e Red Bull lançam parceira em miniatura de F1; confira

Com punição de Buemi, Di Grassi sobe para segundo no campeonato e fica há 17 pontos de Piquet

O brasileiro chegou na segunda colocação e com a punição de Buemi, fica também em segundo campeonato.

Lucas di Grassi, Audi Sport Team Abt
Lucas di Grassi, Audi Sport Team Abt
Nelson Piquet Jr., China Racing e Lucas di Grassi, Audi Sport Team Abt
Lucas di Grassi, Audi Sport Team Abt

Lucas Di Grassi ainda está vivo na briga do título da temporada inaugural da Fórmula E. Após terminar em segundo no ePrix de Moscou, o brasileiro contou com uma punição dada a Buemi e subiu para a segunda colocação no campeonato, 17 pontos atrás de Piquet.

Di Grassi fez uma prova bastante estratégica, saindo em terceiro, o piloto da Audi ficou encaixotado atrás de Jean-Eric Vergne até a parada para a troca de carro. O brasileiro elogiou o traçado russo, mas criticou a falta de pontos de ultrapassagens, o que dificultou o seu trabalho.

“Moscou é um lugar fantástico para correr, mas a única coisa que este traçado precisa é de um bom ponto de ultrapassagem”, sugeriu.

Após a parada, Lucas conseguiu superar Vergne nos boxes e começou a caça à Piquet. Di Grassi tinha mais de cinco segundos de desvantagem para seu compatriota, mas conseguiu tirar esse tempo. A diferença caiu para 1,5 segundos. Porém, com um problema de superaquecimento da bateria, o piloto resolveu poupar o equipamento, para conseguir chegar até o final.

“Ganhei quase cinco segundos em cima do líder, nossa estratégia funcionou muito bem e eu tinha uma volta extra em termos de energia disponível, mas daí a bateria começou a esquentar demais, o que é estranho porque eu nem estava forçando tanto, e no final não pude atacar”, lamenta.

Di Grassi ainda aponta que o superaquecimento o impediu de usar o FanBoost, um ganho extra de potência que foi dado a ele, por meio de voto popular, ganho que também foi dado a Nelsinho e Buemi.
“Eu tinha mais energia do que o Nelson (Piquet) nas últimas três voltas, mas eu não pude usar o FanBoost porque a temperatura iria subir mais ainda e aí haveria risco em colocar tudo a perder. Mas eu adoraria poder ter atacado", explicou.

Agora o campeonato vai ser decidido em Londres, no final de junho, em uma etapa com rodada dupla e está tudo em aberto. Lucas se mantém confiante para buscar o título: “O final de semana em Londres vai ser bem interessante. Um erro pode custar 15, 20 ou até 25 pontos. O clima é bem imprevisível, então este também é um fator. Para mim, o campeonato ainda está em aberto. Temos de dar o máximo”, finalizou.

Artigo anterior Feliz após vitória, Nelsinho diz que “fez lição de casa” na classificação
Próximo artigo Líder da Fórmula E, Nelsinho Piquet renova com China Racing

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros