Recomendado para você

FIA e F1 colocam Norris, Piastri e Verstappen juntos na coletiva pré-GP de Abu Dhabi

FIA e F1 colocam Norris, Piastri e Verstappen juntos na coletiva pré-GP de Abu Dhabi

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
FIA e F1 colocam Norris, Piastri e Verstappen juntos na coletiva pré-GP de Abu Dhabi
F1: Ferrari confirma quem assumirá carro de Hamilton no TL1 de Abu Dhabi; confira lista completa

F1: Ferrari confirma quem assumirá carro de Hamilton no TL1 de Abu Dhabi; confira lista completa

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: Ferrari confirma quem assumirá carro de Hamilton no TL1 de Abu Dhabi; confira lista completa
F1: Cadillac revelará pintura do carro de 2026 no intervalo do Super Bowl

F1: Cadillac revelará pintura do carro de 2026 no intervalo do Super Bowl

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Cadillac revelará pintura do carro de 2026 no intervalo do Super Bowl
EXCLUSIVA: Novato em 2026, Lindblad comenta sonho da F1 e promessa a Norris

EXCLUSIVA: Novato em 2026, Lindblad comenta sonho da F1 e promessa a Norris

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
EXCLUSIVA: Novato em 2026, Lindblad comenta sonho da F1 e promessa a Norris
OPINIÃO F1: Red Bull tomou a decisão certa ao substituir Tsunoda pelo Hadjar?

OPINIÃO F1: Red Bull tomou a decisão certa ao substituir Tsunoda pelo Hadjar?

Fórmula 1
Fórmula 1
OPINIÃO F1: Red Bull tomou a decisão certa ao substituir Tsunoda pelo Hadjar?
F1: Chefe da McLaren comenta possibilidade de ordem de equipe em Abu Dhabi

F1: Chefe da McLaren comenta possibilidade de ordem de equipe em Abu Dhabi

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Chefe da McLaren comenta possibilidade de ordem de equipe em Abu Dhabi
F1: Vaga amaldiçoada? Relembre companheiros de Verstappen na Red Bull e veja comparativo entre performances

F1: Vaga amaldiçoada? Relembre companheiros de Verstappen na Red Bull e veja comparativo entre performances

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Vaga amaldiçoada? Relembre companheiros de Verstappen na Red Bull e veja comparativo entre performances
F1 - Aston Martin ousa e anuncia dois novatos para o TL1 em Abu Dhabi: Cian Shields e Jak Crawford

F1 - Aston Martin ousa e anuncia dois novatos para o TL1 em Abu Dhabi: Cian Shields e Jak Crawford

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Aston Martin ousa e anuncia dois novatos para o TL1 em Abu Dhabi: Cian Shields e Jak Crawford

Com punição de Buemi, Di Grassi sobe para segundo no campeonato e fica há 17 pontos de Piquet

O brasileiro chegou na segunda colocação e com a punição de Buemi, fica também em segundo campeonato.

Lucas di Grassi, Audi Sport Team Abt
Lucas di Grassi, Audi Sport Team Abt
Nelson Piquet Jr., China Racing e Lucas di Grassi, Audi Sport Team Abt
Lucas di Grassi, Audi Sport Team Abt

Lucas Di Grassi ainda está vivo na briga do título da temporada inaugural da Fórmula E. Após terminar em segundo no ePrix de Moscou, o brasileiro contou com uma punição dada a Buemi e subiu para a segunda colocação no campeonato, 17 pontos atrás de Piquet.

Di Grassi fez uma prova bastante estratégica, saindo em terceiro, o piloto da Audi ficou encaixotado atrás de Jean-Eric Vergne até a parada para a troca de carro. O brasileiro elogiou o traçado russo, mas criticou a falta de pontos de ultrapassagens, o que dificultou o seu trabalho.

“Moscou é um lugar fantástico para correr, mas a única coisa que este traçado precisa é de um bom ponto de ultrapassagem”, sugeriu.

Após a parada, Lucas conseguiu superar Vergne nos boxes e começou a caça à Piquet. Di Grassi tinha mais de cinco segundos de desvantagem para seu compatriota, mas conseguiu tirar esse tempo. A diferença caiu para 1,5 segundos. Porém, com um problema de superaquecimento da bateria, o piloto resolveu poupar o equipamento, para conseguir chegar até o final.

“Ganhei quase cinco segundos em cima do líder, nossa estratégia funcionou muito bem e eu tinha uma volta extra em termos de energia disponível, mas daí a bateria começou a esquentar demais, o que é estranho porque eu nem estava forçando tanto, e no final não pude atacar”, lamenta.

Di Grassi ainda aponta que o superaquecimento o impediu de usar o FanBoost, um ganho extra de potência que foi dado a ele, por meio de voto popular, ganho que também foi dado a Nelsinho e Buemi.
“Eu tinha mais energia do que o Nelson (Piquet) nas últimas três voltas, mas eu não pude usar o FanBoost porque a temperatura iria subir mais ainda e aí haveria risco em colocar tudo a perder. Mas eu adoraria poder ter atacado", explicou.

Agora o campeonato vai ser decidido em Londres, no final de junho, em uma etapa com rodada dupla e está tudo em aberto. Lucas se mantém confiante para buscar o título: “O final de semana em Londres vai ser bem interessante. Um erro pode custar 15, 20 ou até 25 pontos. O clima é bem imprevisível, então este também é um fator. Para mim, o campeonato ainda está em aberto. Temos de dar o máximo”, finalizou.

Artigo anterior Feliz após vitória, Nelsinho diz que “fez lição de casa” na classificação
Próximo artigo Líder da Fórmula E, Nelsinho Piquet renova com China Racing

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros