Di Grassi diz que estará recuperado para ePrix de Nova York

Brasileiro afirma que estará totalmente apto para a próxima etapa da FE

Lucas di Grassi, ABT Schaeffler Audi Sport

Lucas di Grassi, ABT Schaeffler Audi Sport

Sam Bloxham / Motorsport Images

Lucas di Grassi, ABT Schaeffler Audi Sport, throws a cap to the fans
Lucas di Grassi, ABT Schaeffler Audi Sport, in the press conference
Lucas di Grassi, AF Corse
Lucas di Grassi, ABT Schaeffler Audi Sport
Lucas di Grassi, ABT Schaeffler Audi Sport
Lucas di Grassi, ABT Schaeffler Audi Sport, celebrates on the podium
Lucas di Grassi, ABT Schaeffler Audi Sport
Lucas di Grassi, ABT Schaeffler Audi Sport

Lucas di Grassi está a 32 pontos de Sebastien Buemi, no atual campeonato da Fórmula E, e teve que ser submetido a uma cirurgia na fíbula direita na quinta-feira passada em São Paulo, após lesioná-la em uma partida de futebol. Todo este processo o obrigou a perder as 24 Horas de Le Mans no último fim de semana.

"Estou me recuperando bem e estou caminhando normalmente, mas me pediram para andar o quanto menos possível na próxima semana. Devo estar 100% dentro de duas semanas", disse Di Grassi ao Motorsport.com.

"Já me sinto melhor do que em Berlim, quando estava completamente quebrada. Agora o osso está de volta ao lugar certo após a cirurgia e me sinto bem. Estarei em Nova York com certeza, sem problema."

Di Grassi teve sua lesão no tornozelo enquanto jogava em uma partida de futebol beneficente em Stamford Bridge, casa do Chelsea, na terça-feira, 6 de junho.

"Depois da corrida de domingo [em Berlim] eu estava com muito desconforto e depois viajei para Le Mans e estava pior com muita dor", continuou di Grassi. "Meu pé estava ficando mais roxo, então o médico fez um raio-x e viu o que estava acontecendo, porque acreditei que era apenas um ligamento lesionado."

"Os médicos me aconselharam a alinhar o osso de volta e, se isso não for feito imediatamente, poderia haver problemas mais tarde. Não foi uma boa situação, deixar minha equipe assim no último minuto, mas foi melhor para todos que tomamos essa decisão imediatamente."

Pontos não trazem garantia

Di Grassi não se enche de esperanças no campeonato, mesmo sabendo que Buemi pode perder a rodada dupla da Fórmula E em Nova York no próximo mês.

"Você nunca sabe o que pode acontecer na Fórmula E", disse o piloto da Abt Schaeffler Audi Sport. "Se Seb não estiver lá, eu poderia ter um fim de semana difícil e ele iria a Montreal com vantagem, ou eu poderia ganhar ambas as corridas e também ter uma vantagem."

"Vamos ver, mas com certeza se ele perder as corridas, isso tornará as coisas interessantes. Mas não esqueça que ele dominou este ano, então a iniciativa foi sua durante a maior parte da temporada."

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Mercedes tem outubro como prazo para definir entrada na F-E
Próximo artigo Engel elogia aumento de potência da F-E na quarta temporada

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil