Di Grassi confirma saída da Mahindra e deixa aberto futuro na Fórmula E

Brasileiro é o recordista de vitórias no Mundial de Carros Elétricos ao lado de Sebastien Buemi, com 13 triunfos cada

Lucas di Grassi, Mahindra Racing

O brasileiro Lucas di Grassi confirmou nesta terça-feira (26) que não seguirá com a equipe Mahindra na Fórmula E para a temporada 2024, deixando no ar seus planos para o futuro no Mundial de carros elétricos.

O piloto de 39 anos é o nome mais reconhecido do grid da categoria, fazendo parte do campeonato desde antes da corrida inaugural em Pequim pela equipe Audi-Abt. Di Grassi ficou sete anos com o time alemão, tendo como melhor resultado o título da temporada 2016-17, além de um vice-campeonato e um terceiro lugar.

Leia também:

Após uma temporada com a Venturi em 2022, onde conquistou sua vitória mais recente na categoria, em Londres, terminando em quinto no Mundial, Lucas foi para a Mahindra para 2023.

A parceria teve um início forte, com di Grassi fazendo a pole e um pódio na abertura da temporada no México, corrida que marcou a estreia do Gen3. Mas a Mahindra sofreu ao longo do ano com seu trem de força, deixando di Grassi na zona de pontos apenas mais duas vezes no campeonato e a 15ª posição no Mundial.

Di Grassi anunciou nas redes sociais sua saída da Mahindra, e ainda não há certeza de que ele seguirá na F-E para 2024 em um momento na qual há poucas vagas em aberto no grid.

Em suas redes sociais, di Grassi escreveu: "Quero expressar minha gratidão a todos os membros da equipe pela experiência que compartilhamos nesse ano desafiador. Essa decisão beneficiará ambas as partes, com nossas perspectivas e visões divergindo. Desejo à equipe o futuro mais brilhante".

Fréderic Bertrand, chefe da Mahindra, disse: "Em nome de todos, quero agradecer de forma sincera à Lucas pela contribuição com a equipe no último ano. Lucas teve um papel valioso e integral desde sua chegada na era Gen3, mas ambas as partes sentem que o momento é ideal para buscar outras opções para o futuro".

"Ele sempre seguirá parte da família da Mahindra Racing, e nos deixa com os desejos do melhor para seu futuro".

A Mahindra deve confirmar seus pilotos para a temporada 2024 ainda nesta semana, com a pré-temporada marcada para 23 de outubro em Valência.

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #248 – Ferrari ‘passa pano’ para Leclerc e subestima Sainz?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

In this article
Stefan Mackley
Fórmula E
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F-E: Sette Câmara renova com a NIO333 para a temporada 2024
Próximo artigo De Vries volta à F-E com Mahindra e Daruvala é anunciado pela Maserati, em vaga que esteve ligada a Drugovich

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros