Di Grassi perde dez posições no grid de Santiago
Brasileiro recebeu punição depois que sua equipe optou por trocar inversor de seu carro
O atual campeão da Fórmula E, Lucas di Grassi, recebeu uma punição de dez posições no grid da etapa de Santiago deste fim de semana, continuando seu difícil início para a temporada 2017/18. O piloto da Audi Sport Abt não conseguiu marcar um ponto até agora após uma série de problemas de confiabilidade nas três etapas corridas anteriores, em Hong Kong e Marrakesh.
Di Grassi parou depois de apenas sete voltas enquanto estava no pelotão da frente em Marrakesh, e a Audi agora optou por trocar o inversor em um de seus carros após uma análise pós-corrida.
Isso significa uma penalidade automática de dez posições para no grid da corrida deste sábado em Santiago, porque a Audi fez uma troca do inversor livre de penalidade após um problema na qualificação no Marrocos.
"Chegamos ao fundo das questões que tivemos em Marrakesh ", disse o diretor da equipe, Allan McNish.
"Reproduzimos o problema em nosso banco de teste, mas o componente é selado pela FIA e, portanto, não estávamos em condições de consertá-lo sem incorrer em penalidades".
Os problemas do início da temporada de Di Grassi o deixaram a 54 pontos do líder do campeonato, Felix Rosenqvist, que venceu duas das três corridas até agora.
Seu companheiro de equipe, Daniel Abt, também enfrentou problemas - ele foi desclassificado de sua vitória em Hong Kong por causa de um erro administrativo.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.