Recomendado para você

GP de São Paulo de F1 anuncia venda extraordinária de ingressos nesta quarta

GP de São Paulo de F1 anuncia venda extraordinária de ingressos nesta quarta

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
GP de São Paulo de F1 anuncia venda extraordinária de ingressos nesta quarta
Entenda pontos do processo de Massa em busca do título de 2008 após documentos virem à tona; Ecclestone, F1 e FIA reagem

Entenda pontos do processo de Massa em busca do título de 2008 após documentos virem à tona; Ecclestone, F1 e FIA reagem

Fórmula 1
Fórmula 1
Entenda pontos do processo de Massa em busca do título de 2008 após documentos virem à tona; Ecclestone, F1 e FIA reagem
Piloto da Moto3, Noah Dettwiler não está mais em estado crítico após cirurgias

Piloto da Moto3, Noah Dettwiler não está mais em estado crítico após cirurgias

Moto3
Moto3
Sepang
Piloto da Moto3, Noah Dettwiler não está mais em estado crítico após cirurgias
ANÁLISE F1: Apesar da pressão de Verstappen no final, dados mostram que Ferrari teve ritmo satisfatório no México

ANÁLISE F1: Apesar da pressão de Verstappen no final, dados mostram que Ferrari teve ritmo satisfatório no México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
ANÁLISE F1: Apesar da pressão de Verstappen no final, dados mostram que Ferrari teve ritmo satisfatório no México
F1: Histórico de Verstappen, Norris e Piastri nas próximas quatro corridas de 2025

F1: Histórico de Verstappen, Norris e Piastri nas próximas quatro corridas de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Histórico de Verstappen, Norris e Piastri nas próximas quatro corridas de 2025
F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera

F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera

Fórmula E
Fórmula E
F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera
MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções

MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções
WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos

WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos

WRC
WRC
Central Europe Rally
WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos
Últimas notícias

Di Resta: Carro da F-E é melhor do que muitos pensam

Ex-piloto da F1 afirmou que experiência em carro totalmente elétrico agradou mais do que esperava

Paul di Resta, Jaguar Racing
Paul di Resta, Jaguar Racing
Paul di Resta, Jaguar Racing
Paul di Resta, Jaguar Racing
Paul di Resta, Jaguar Racing
Paul di Resta, Jaguar Racing
Paul di Resta, Jaguar Racing
Paul di Resta, Jaguar Racing
Paul di Resta, Jaguar Racing

Paul di Resta chegou a ser cortejado pela Jaguar e finalmente estreou no carro da equipe nos testes após o ePrix de Marrakesh no fim de semana. Ele sempre alegou que não poderia dar a devida atenção à categoria devido aos compromissos no DTM, Williams e na Sky Sports, emissora que é comentarista.

O piloto disse ao Motorsport.com que para guiar o carro da Fórmula E é necessário uma “abordagem diferente”.

“Vim para o teste com a mente totalmente aberta”, disse di Resta, que liderou o teste pela manhã, antes de terminar o dia com a quarta melhor marca. “A oportunidade de fazer este teste veio e vim com o maior interesse possível.”

“Tenho que dizer que gostei mais do que esperava, do que muitas pessoas me falavam de como me sentiria.”

“É um cockpit bem completo em termos de como você tem que se adaptar isso, definitivamente, me empolgou.”

“Depois desse primeiro teste, isso é algo que me interessa.”

Di Resta se manteve ocupado durante a tarde, com duas long runs de 180kw e uma série de sessões de classificação, com 200kw no fim do dia.

Seu melhor tempo foi 1.1s mais lento que Nico Müller, e 0.7s mais lento que a melhor marca da Jaguar no sábado.

F-E como opção após DTM

A Mercedes deixará o DTM após a temporada de 2018 para chegar à F-E em 2019. Isso significa eu serão dois times que di Resta terá forte relacionamento, já que a Jaguar trabalha com a Williams Advanced Engineering, empresa-irmã da ex-equipe do piloto.

Di Resta não faz mais parte dos planos da Williams, que confirmou Sergey Sirotkin para 2018, e reafirmou sua opção pelo DTM. “No final do ano, este pode ser um caminho que eu gostaria de ir. Você nunca sabe onde o futuro está.”

“No meio de outubro deste ano, não terei o principal projeto que estarei, o DTM. Se nós vamos para outra coisa [com a Mercedes] eu não sei, mas você tem que ter sua visão.”

"Espero que minha experiência de monoposto ajude tudo isso."

Artigo anterior Coluna do Nelsinho: Por que tudo funciona na Jaguar
Próximo artigo Grid da Fórmula E deve aumentar na próxima temporada

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros