Em Berlim, Evans vence em 1-2 inédito da Jaguar na Fórmula E; di Grassi é 11º
Corrida foi marcada pelo estabelecimento de um novo recorde na categoria elétrica: ao todo, oito pilotos lideraram a prova no aeroporto Tempelhof; confira
Mitch Evans superou o companheiro britânico Sam Bird na primeira dobradinha da Jaguar na Fórmula E e venceu a primeira corrida da rodada dupla da categoria em Berlim neste sábado. Foi a segunda vitória consecutiva do neozelandês na F-E, após triunfo em São Paulo.
O top 3 foi completado pelo 'piloto da casa' Maximilian Gunther, alemão da Maserati. Na sequência, apareceu o suíço Sebastien Buemi, da Envision. Eles disputaram a última posição do pódio no fim e o incidente está sob investigação. Quem fechou o top 5 foi o neozelandês Nick Cassidy, da Envision.
Logo depois, veio o germânico Pascal Wehrlein, da Porsche. O sétimo foi o bicampeão Jean-Eric Vergne, francês da DS Penske. Ele chegou à frente do alemão, da Andretti. O ítalo-suíço Edoardo Mortara foi nono com a Maserati.
Quem completou o top 10 foi o Oliver Rowland, da Mahindra. O britânico ficou à frente do companheiro brasileiro Lucas di Grassi. Outro piloto do País na categoria, Sérgio Sette Câmara terminou em 16º com a NIO 333.
A prova contou com incidentes, como a batida entre o britânico Jake Dennis, da Andretti, e o português António Félix da Costa, da Porsche (veja acima). Além disso, o acidente entre o belga Stoffel Vandoorne, da DS Penske, e o britânico Dan Ticktum, da NIO 333 (veja abaixo).
Cla | # | Piloto | Equipe | Voltas | Tempo | Diferença | Intervalo | Abandono | Pontos | |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
1 | 9 | Mitch Evans | Jaguar Racing | 43 | 55'10.391 | 25 | ||||
2 | 10 | Sam Bird | Jaguar Racing | 43 | 55'12.241 | 1.850 | 1.850 | 18 | ||
3 | 7 | Maximilian Gunther | Maserati Racing | 43 | 55'13.129 | 2.738 | 0.888 | 15 | ||
4 | 16 | Sébastien Buemi | Virgin Racing | 43 | 55'13.240 | 2.849 | 0.111 | 15 | ||
5 | 37 | Nick Cassidy | Virgin Racing | 43 | 55'15.178 | 4.787 | 1.938 | 10 | ||
6 | 94 | Pascal Wehrlein | Porsche Team | 43 | 55'19.502 | 9.111 | 4.324 | 8 | ||
7 | 25 | Jean-Eric Vergne | DS Penske | 43 | 55'19.582 | 9.191 | 0.080 | 6 | ||
8 | 36 | Andre Lotterer | Andretti Autosport | 43 | 55'19.895 | 9.504 | 0.313 | 5 | ||
9 | 48 | Edoardo Mortara | Maserati Racing | 43 | 55'20.550 | 10.159 | 0.655 | 2 | ||
10 | 8 | Oliver Rowland | Mahindra Racing | 43 | 55'20.699 | 10.308 | 0.149 | 1 | ||
11 | 11 | Lucas di Grassi | Mahindra Racing | 43 | 55'29.840 | 19.449 | 9.141 | |||
12 | 23 | Sacha Fenestraz | Nissan e.dams | 43 | 55'31.940 | 21.549 | 2.100 | |||
13 | 17 | Norman Nato | Nissan e.dams | 43 | 55'34.952 | 24.561 | 3.012 | |||
14 | 4 | Robin Frijns | Audi Cupra | 43 | 55'36.018 | 25.627 | 1.066 | |||
15 | 51 | Nico Müller | Audi Cupra | 43 | 55'37.971 | 27.580 | 1.953 | |||
16 | 3 | Sergio Camara | NIO Formula E Team | 43 | 55'45.238 | 34.847 | 7.267 | |||
17 | 58 | René Rast | McLaren | 42 | 56'00.591 | 1 Lap | 1 Lap | |||
18 | 27 | Jake Dennis | Andretti Autosport | 38 | 56'18.983 | 5 Laps | 4 Laps | |||
dnf | 13 | Antonio Felix da Costa | Porsche Team | 30 | 40'27.369 | 13 Laps | 8 Laps | Abandono | ||
dnf | 5 | Jake Hughes | McLaren | 19 | 24'27.579 | 24 Laps | 11 Laps | Abandono | ||
dnf | 1 | Stoffel Vandoorne | DS Penske | 19 | 24'27.012 | 24 Laps | Abandono | |||
dnf | 33 | Dan Ticktum | NIO Formula E Team | 19 | 24'26.653 | 24 Laps | Abandono |
Bronca de Hamilton com Mercedes: como cockpit adiantado atrapalha heptacampeão na F1?
Ouça o podcast Motorsport.com, que debate se Galvão faz falta no momento atual da F1
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.