Recomendado para você

F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera

F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera

Fórmula E
Fórmula E
F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera
MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções

MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções
WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos

WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos

WRC
WRC
Central Europe Rally
WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos
Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais

Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais

IMSA
IMSA
Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais
MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi

MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi
F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada

F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada

Fórmula E
Fórmula E
Valencia Pre-Season Testing
F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada
F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?

F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?
ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa

ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa

F-E: Equipes rejeitam votação sobre participação de pilotos em choque com WEC; medida pode favorecer Drugovich

Brasileiro é cotado para substituir um dos pilotos da Envision, já que ambos indicaram anteriormente que priorizariam o WEC em um potencial choque de datas

Edoardo Mortara, Mahindra Racing, Nyck de Vries, Mahindra Racing

Segundo apurado pelo Motorsport.com, os chefes das equipes da Fórmula E rejeitaram o pedido de liberação de pilotos para disputarem o segundo ePrix de Berlim em um fim de semana de choque com a etapa de Spa-Francorchamps do WEC.

O choque das etapas e a proibição dos pilotos em participarem do fim de semana como um todo deve favorecer pilotos de fora da categoria, como Felipe Drugovich, que é cotado para ocupar uma das vagas da Envision, atual campeã de equipes, que pode perder seus dois pilotos, Sébastien Buemi e Robin Frijns, para o WEC.

Leia também:

Durante o ePrix de São Paulo, as 11 equipes participaram de uma votação eletrônica para determinar se um regulamento da FIA que impediria os pilotos de correrem em Berlim poderia ser modificado.

Essa situação se dá pelo fato das 6 Horas de Spa do WEC acontecer no sábado. Como o ePrix de Berlim é uma rodada dupla, em teoria, os pilotos poderiam disputar a prova do domingo. Sete nomes do grid atual disputam as duas categorias, e eles devem escolher qual campeonato favorecerão.

A questão da votação é que, segundo as regras da FIA, o ePrix de Berlim é considerado um evento único, mesmo tendo duas corridas. Para que a norma fosse modificada, seria necessário um resultado unânime.

"Como o ePrix de Berlim é composto por duas corridas, como determinado no Artigo 5.5, uma mudança de pilotos após o fim das checagens administrativas não é autorizada exceto por motivos de força maior e com a autorização dos comissários, segundo os Artigos 19.1 e 24.15", disse a FIA em comunicado divulgado antes da votação.

Sebastien Buemi, Envision Racing, Robin Frijns, Envision Racing

Sebastien Buemi, Envision Racing, Robin Frijns, Envision Racing

Photo by: Alexander Trienitz

Segundo apurado pelo Motorsport.com, pelo menos uma equipe rejeitou o pedido, com sete das 11 equipes não tendo pilotos envolvidos com o WEC. Com isso, os que optarem pela etapa de Spa, ficarão de fora das duas corridas de Berlim.

A lista completa é formada pela dupla da Envision, Buemi e Frijns, a dupla da DS Penske, Jean-Éric Vergne e Stoffel Vandoorne, a dupla da Mahindra, Nyck de Vries e Edoardo Mortara e Nico Müller, da Abt Cupra.

Vergne e Vandoorne já confirmaram que sua prioridade é a Fórmula E, e Mortara também deve ficar com Berlim. Já Buemi e de Vries, da Toyota, Frijns, da BMW, e Müller, da Peugeot, devem focar no WEC.

As equipes afetadas ainda não se manifestaram. Elas têm menos de dois meses para confirmarem seus planos, com as etapas marcadas para o fim de semana de 11 e 12 de maio.

MÁRQUEZ NO PÁREO? Fausto Macieira analisa disputa pela taça da MotoGP, com Bagnaia/Martín favoritos

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Podcast #273 - Quem está fazendo 'hora-extra' na F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior Sette Câmara deixa 'porta aberta' para saída da ERT após erro da equipe que causou desclassificação no eP de SP de F-E
Próximo artigo ePrix de Tóquio de Fórmula E: Confira horários e como ver a estreia da etapa japonesa

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros