Recomendado para você

Quem são os candidatos ao título da NASCAR em Phoenix?

Quem são os candidatos ao título da NASCAR em Phoenix?

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Phoenix II
Quem são os candidatos ao título da NASCAR em Phoenix?
NASCAR Brasil: Rubinho lidera primeiro treino da Special Edition no Velocitta

NASCAR Brasil: Rubinho lidera primeiro treino da Special Edition no Velocitta

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
NASCAR Brasil: Rubinho lidera primeiro treino da Special Edition no Velocitta
F1: FIA absolve Lawson após incidente com comissários no México

F1: FIA absolve Lawson após incidente com comissários no México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: FIA absolve Lawson após incidente com comissários no México
Moto3: Dettwiler sai da UTI e mostra progresso na recuperação

Moto3: Dettwiler sai da UTI e mostra progresso na recuperação

Moto3
Moto3
Sepang
Moto3: Dettwiler sai da UTI e mostra progresso na recuperação
Circuitos de Grau 1 da FIA: O que são e por que podem sediar corridas de F1

Circuitos de Grau 1 da FIA: O que são e por que podem sediar corridas de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Circuitos de Grau 1 da FIA: O que são e por que podem sediar corridas de F1
Aos 53 anos, Rubinho revela novo sonho nas pistas: "24h de Le Mans com meus filhos"

Aos 53 anos, Rubinho revela novo sonho nas pistas: "24h de Le Mans com meus filhos"

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Aos 53 anos, Rubinho revela novo sonho nas pistas: "24h de Le Mans com meus filhos"
F1 - Steiner ironiza McLaren por reviravolta de Verstappen: "Regras papaia são para Max"

F1 - Steiner ironiza McLaren por reviravolta de Verstappen: "Regras papaia são para Max"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Steiner ironiza McLaren por reviravolta de Verstappen: "Regras papaia são para Max"
F1 - Villeneuve: Liderança do campeonato de 2025 deixou Piastri acomodado

F1 - Villeneuve: Liderança do campeonato de 2025 deixou Piastri acomodado

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Villeneuve: Liderança do campeonato de 2025 deixou Piastri acomodado

F-E: Realização do ePrix de Roma é "simplesmente um milagre" em meio às restrições na Itália

Rodada dupla na capital italiana representa a volta da F-E aos circuitos de rua pela primeira vez desde o último ePrix de Berna, em junho de 2019

The Colosseum in Rome

Os pilotos da Fórmula E reconhecem que é "simplesmente um milagre" que a rodada dupla do ePrix de Roma tenha sido levado adiante neste final de semana enquanto a Itália estende o estado de emergência em todo o país.

Atualmente, a Itália está em sétimo em termos de crescimento dos casos confirmados de Covid-19 e o governo estendeu o estado de emergência até 30 de abril.

Leia também:

Roma, que fica na província de Lazio, viu recentemente um relaxamento de normas, saindo da zona vermelha para a laranja. Com isso, há em vigor um toque de recolher além de uma proibição de viagens entre as cidades. Isso veio logo após um lockdown nacional durante o final de semana da Páscoa para evitar deslocamentos.

O ePrix de Roma, que terá um novo traçado na região do EUR na capital italiana marca também a volta da categoria aos circuitos de rua pela primeira vez desde o ePrix de Berna, em 22 de junho de 2019.

Todas as provas realizadas desde então aconteceram em circuitos temporários, parques ou aeroportos.

O brasileiro Lucas di Grassi, piloto da Audi, elogiou o fato da corrida ter sido mantida, dizendo: "Parabéns à Fórmula E e a todos de Roma que permitiram que essa corrida acontecesse. É simplesmente um milagre que estejamos correndo aqui neste fim de semana seguindo todos os protocolos".

"É fundamental que voltemos a correr em circuitos de rua como este que vamos correr no final de semana".

O ePrix de Roma ainda tem mais quatro anos em seu acordo atual com a categoria e a prefeita Virginia Raggi, que busca reeleição em 2021, é uma das maiores apoiadoras do evento.

The Marconi Obelisk

The Marconi Obelisk

Photo by: Sam Bagnall / Motorsport Images

Sam Bird, piloto da Jaguar e vencedor da edição inaugural do ePrix de Roma, em 2018, acrescentou: "Quero ecoar o comentário do Lucas. Temos que reconhecer o trabalho da Fórmula E e de todos que tornaram isso possível".

"É um milagre que estejamos correndo em uma cidade icônica como essa. Dadas as circunstâncias, é incrível".

No mês passado, Roma acabou tornando-se uma rodada dupla junto com Valência, que recebe a categoria no final de abril, enquanto Marraquexe está a caminho de ser retirado do calendário.

A Fórmula E também optou por adiar a divulgação do resto do calendário da temporada 2020-21, com a nova atualização marcada para sair no final do mês.

Nyck de Vries, da Mercedes, repetiu o sentimento de di Grassi e Bird, acrescentando que o circuito de rua de Roma representa a "real" Fórmula E.

"Isso aqui é a Fórmula E. Esse é o DNA do campeonato e devemos continuar dando o nosso melhor para construir essas pistas nos centros das cidades. Mal posso esperar para ter essa experiência real da categoria".

NELSON PIQUET e Nelsinho dão DETALHES de equipe na Stock; veja como será a 'versão Lauda' de Nelsão

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST: Um sorriso mesmo sem vitória? Quais são os pilotos mais carismáticos da F1, mesmo sem grandes resultados?

 

Artigo anterior Fórmula E mira etapas no Japão, Índia e Estados Unidos no futuro
Próximo artigo F-E: Vandoorne faz a pole para o primeiro ePrix de Roma; di Grassi é 4º

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros