Recomendado para você

F1: "Bortoleto e Verstappen seriam minha escolha" para equipe perfeita, diz Steiner

F1: "Bortoleto e Verstappen seriam minha escolha" para equipe perfeita, diz Steiner

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: "Bortoleto e Verstappen seriam minha escolha" para equipe perfeita, diz Steiner
Segunda corrida da NASCAR Brasil é suspensa devido à presença de óleo na pista

Segunda corrida da NASCAR Brasil é suspensa devido à presença de óleo na pista

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Segunda corrida da NASCAR Brasil é suspensa devido à presença de óleo na pista
F1: Com foco em 2026, Lawrence Stroll diz que "não há outra fábrica ou túnel de vento" como o da Aston Martin

F1: Com foco em 2026, Lawrence Stroll diz que "não há outra fábrica ou túnel de vento" como o da Aston Martin

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Com foco em 2026, Lawrence Stroll diz que "não há outra fábrica ou túnel de vento" como o da Aston Martin
F1 - Bortoleto 'abre o coração' sobre idolatria, evolução e cobranças: "Quero entregar um título mundial ao Brasil"

F1 - Bortoleto 'abre o coração' sobre idolatria, evolução e cobranças: "Quero entregar um título mundial ao Brasil"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Bortoleto 'abre o coração' sobre idolatria, evolução e cobranças: "Quero entregar um título mundial ao Brasil"
NASCAR Xfinity: Love supera Zilisch e conquista título de 2025

NASCAR Xfinity: Love supera Zilisch e conquista título de 2025

NASCAR XFINITY
NASCAR XFINITY
Phoenix II
NASCAR Xfinity: Love supera Zilisch e conquista título de 2025
Bueno supera Camilo e Tito e vence no Velocitta e fatura primeira na NASCAR Brasil

Bueno supera Camilo e Tito e vence no Velocitta e fatura primeira na NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Bueno supera Camilo e Tito e vence no Velocitta e fatura primeira na NASCAR Brasil
F1: Verstappen visita Autódromo de Brasília e elogia traçado "muito rápido"

F1: Verstappen visita Autódromo de Brasília e elogia traçado "muito rápido"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Verstappen visita Autódromo de Brasília e elogia traçado "muito rápido"
F1: Ferrari estaria de olho em Russell para o futuro, diz jornal italiano

F1: Ferrari estaria de olho em Russell para o futuro, diz jornal italiano

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Ferrari estaria de olho em Russell para o futuro, diz jornal italiano
Últimas notícias

FIA discute comportamento de pilotos da F-E durante paralisação em Berna

Entidade discutirá comportamento de vários pilotos da Fórmula E durante paralisação em bandeira vermelha do ePrix de Berna antes do final da temporada em Nova York

Yellow flag for the pile up of Robin Frijns, Envision Virgin Racing, Audi e-tron FE05 Gary Paffett, HWA Racelab, VFE-05, Oliver Rowland, Nissan e.Dams, Nissan IMO1, Andre Lotterer, DS TECHEETAH, DS E-Tense FE19

O ePrix da Suíça foi interrompido depois que uma grande confusão aconteceu na primeira curva, bloqueando a pista de Berna, mas vários pilotos conseguiram passar, cortando a chicane. Eles, portanto, pularam a ordem para chegar aos líderes Jean-Eric Vergne, Mitch Evans e Sebastien Buemi, mas a ordem foi redefinida para as posições iniciais do grid de largada, antes da corrida ser reiniciada.

Isso levou vários pilotos - incluindo Lucas di Grassi, Antonio Felix da Costa e Felipe Massa - a serem flagrados pela TV, protestando contra um comissário da FIA sobre a decisão durante a paralisação. O Motorsport.com apurou que a FIA analisou o incidente após a corrida em Berna e o diretor de corridas, Scot Elkins, agora confirmou que isso será discutido novamente em Nova York.

Leia também:

Elkins disse que isso não se trata de "uma investigação formal, mas será discutido no próximo evento".

As regras esportivas da F-E estabelecem que "a ordem será retomada a partir do último ponto em que foi possível determinar a posição de todos os carros", mas parece que alguns pilotos sentiram que uma ordem foi estabelecida durante o tempo que levou para a bandeira vermelha ser acionada.

A FIA agora esclareceu ao Motorsport.com que, como tinha que determinar a posição de todos os carros para o reinício, havia encontrado um ponto antes do acidente acontecer, já que vários ficaram presos no local.

“No caso de Berna, a única linha que tínhamos antes da curva 12 [a primeira curva da corrida devido às linhas de largada/chegada serem diferentes] era uma linha de tempo da TV, que estava muito perto do começo”, explicou Elkins. “Analisamos a ordem pela linha de tempo da TV e não pudemos determinar a posição de todos os carros com base nesses dados, portanto, com base nisso e no fato de não termos completado a primeira volta, determinamos a usarem a ordem de largada.”

Di Grassi e Massa disseram depois da corrida que a decisão permaneceu "muito injusta" e "totalmente inaceitável", respectivamente. Eles ficaram frustrados porque os pilotos que fizeram com que a pista fosse bloqueada puderam recuperar suas posições.

Artigo anterior Lucas di Grassi questiona viabilidade de levar F1 ao Rio
Próximo artigo Honda se diz interessada na Fórmula E, mas foco está na F1

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros