Recomendado para você

'Quem não assistiu Senna, veja Russell', compara analista de F1

'Quem não assistiu Senna, veja Russell', compara analista de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
'Quem não assistiu Senna, veja Russell', compara analista de F1
F-E: Após demissão polêmica da Porsche, Félix Da Costa é anunciado pela Jaguar

F-E: Após demissão polêmica da Porsche, Félix Da Costa é anunciado pela Jaguar

Fórmula E
Fórmula E
F-E: Após demissão polêmica da Porsche, Félix Da Costa é anunciado pela Jaguar
F1: Piastri está de olho na Ferrari para 2027, diz jornal suíço

F1: Piastri está de olho na Ferrari para 2027, diz jornal suíço

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Piastri está de olho na Ferrari para 2027, diz jornal suíço
F1: Doohan pode assumir vaga de reserva da Haas em 2026, diz jornalista

F1: Doohan pode assumir vaga de reserva da Haas em 2026, diz jornalista

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Doohan pode assumir vaga de reserva da Haas em 2026, diz jornalista
ANÁLISE F1: É tarde demais para a Ferrari em 2025, é melhor pensar em 2026

ANÁLISE F1: É tarde demais para a Ferrari em 2025, é melhor pensar em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
ANÁLISE F1: É tarde demais para a Ferrari em 2025, é melhor pensar em 2026
Clerot é 14º e Fefo Barrichello é 29º no último dia de testes da F3 em Jerez

Clerot é 14º e Fefo Barrichello é 29º no último dia de testes da F3 em Jerez

F3
F3
Clerot é 14º e Fefo Barrichello é 29º no último dia de testes da F3 em Jerez
Sainz questiona F1 por "exagerar nas namoradas" e perder "o foco" na transmissão das corridas

Sainz questiona F1 por "exagerar nas namoradas" e perder "o foco" na transmissão das corridas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Sainz questiona F1 por "exagerar nas namoradas" e perder "o foco" na transmissão das corridas
MotoGP confirma datas e circuitos da pré-temporada de 2026

MotoGP confirma datas e circuitos da pré-temporada de 2026

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP confirma datas e circuitos da pré-temporada de 2026
Últimas notícias

FIA discute comportamento de pilotos da F-E durante paralisação em Berna

Entidade discutirá comportamento de vários pilotos da Fórmula E durante paralisação em bandeira vermelha do ePrix de Berna antes do final da temporada em Nova York

Yellow flag for the pile up of Robin Frijns, Envision Virgin Racing, Audi e-tron FE05 Gary Paffett, HWA Racelab, VFE-05, Oliver Rowland, Nissan e.Dams, Nissan IMO1, Andre Lotterer, DS TECHEETAH, DS E-Tense FE19

O ePrix da Suíça foi interrompido depois que uma grande confusão aconteceu na primeira curva, bloqueando a pista de Berna, mas vários pilotos conseguiram passar, cortando a chicane. Eles, portanto, pularam a ordem para chegar aos líderes Jean-Eric Vergne, Mitch Evans e Sebastien Buemi, mas a ordem foi redefinida para as posições iniciais do grid de largada, antes da corrida ser reiniciada.

Isso levou vários pilotos - incluindo Lucas di Grassi, Antonio Felix da Costa e Felipe Massa - a serem flagrados pela TV, protestando contra um comissário da FIA sobre a decisão durante a paralisação. O Motorsport.com apurou que a FIA analisou o incidente após a corrida em Berna e o diretor de corridas, Scot Elkins, agora confirmou que isso será discutido novamente em Nova York.

Leia também:

Elkins disse que isso não se trata de "uma investigação formal, mas será discutido no próximo evento".

As regras esportivas da F-E estabelecem que "a ordem será retomada a partir do último ponto em que foi possível determinar a posição de todos os carros", mas parece que alguns pilotos sentiram que uma ordem foi estabelecida durante o tempo que levou para a bandeira vermelha ser acionada.

A FIA agora esclareceu ao Motorsport.com que, como tinha que determinar a posição de todos os carros para o reinício, havia encontrado um ponto antes do acidente acontecer, já que vários ficaram presos no local.

“No caso de Berna, a única linha que tínhamos antes da curva 12 [a primeira curva da corrida devido às linhas de largada/chegada serem diferentes] era uma linha de tempo da TV, que estava muito perto do começo”, explicou Elkins. “Analisamos a ordem pela linha de tempo da TV e não pudemos determinar a posição de todos os carros com base nesses dados, portanto, com base nisso e no fato de não termos completado a primeira volta, determinamos a usarem a ordem de largada.”

Di Grassi e Massa disseram depois da corrida que a decisão permaneceu "muito injusta" e "totalmente inaceitável", respectivamente. Eles ficaram frustrados porque os pilotos que fizeram com que a pista fosse bloqueada puderam recuperar suas posições.

Artigo anterior Lucas di Grassi questiona viabilidade de levar F1 ao Rio
Próximo artigo Honda se diz interessada na Fórmula E, mas foco está na F1

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros