Da Costa vence em Portland após Cassidy e Evans 'jogarem' vitória fora; di Grassi é P11, Sette Câmara P14 e Collet P18
O pódio foi completado pelo holandês Robin Frijns, segundo colocado com a Envision, e o veterano francês Jean-Éric Vergne, que 'fechou' o top 3 com a Penske

Antonio Felix da Costa, Porsche, Porsche 99X Electric Gen3
Foto de: Sam Bagnall / Motorsport Images
Um erro de Nick Cassidy e uma punição para Mitch Evans fizeram com que a Jaguar dos pilotos neozelandeses 'jogasse fora a vitória' no ePrix de Portland, com António Felix da Costa triunfando com a Porsche -- o português ex-campeão da Fórmula E chega a 2 vitórias seguidas na categoria elétrica.
Líder do campeonato, Cassidy estava a caminho de conquistar sua terceira vitória da temporada e, com isso, colocar uma mão no título já no Portland International Raceway, no Oregon, noroeste dos Estados Unidos.
Mas, na penúltima volta, o piloto da Nova Zelândia errou na curva 10, o que o deixou fora de linha na curva seguinte à direita, com o competidor da Jaguar rodando e terminando fora dos pontos. Seu companheiro e compatriota Evans estava logo atrás e cruzou a linha de chegada, mas teve penalidade de cinco segundos após toque com o britânico Jake Hughes, da McLaren, e assim cedeu o lugar mais alto do pódio a da Costa, vitorioso novamente após Xangai -- são três vitórias nos últimos quatro ePs.
Mitch ainda caiu para oitavo, com o pódio sendo completado pelo holandês Robin Frijns, segundo colocado com a Envision, e o veterano francês Jean-Éric Vergne, que 'fechou' o top 3 com a equipe DS Penske.
Pilotos titulares da F-E em tempo integral, os brasileiros Lucas di Grassi, da Abt-Cupra, e Sergio Sette Câmara, da ERT, foram respectivamente 11º e 14º. Também do Brasil e reserva da Nissan, Caio Collet substituiu o britânico Oliver Rowland, que está doente, e cruzou a linha de chegada em 18º.
Resultado do ePrix de Portland da Fórmula E:
1
-
2
|
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
Cla | Piloto | # | Voltas | Tempo | Intervalo | km/h | Pontos | Abandono | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
1 | |
13 | 27 |
34'00.097 |
25 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
2 | |
4 | 27 |
+0.415 34'00.512 |
0.415 | 18 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
3 | |
25 | 27 |
+1.440 34'01.537 |
1.025 | 15 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
4 | |
48 | 27 |
+1.701 34'01.798 |
0.261 | 12 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
5 | |
51 | 27 |
+2.086 34'02.183 |
0.385 | 10 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
6 | |
1 | 27 |
+2.634 34'02.731 |
0.548 | 8 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
7 | |
8 | 27 |
+2.858 34'02.955 |
0.224 | 6 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
8 | |
9 | 27 |
+4.507 34'04.604 |
1.649 | 4 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
9 | |
2 | 27 |
+5.183 34'05.280 |
0.676 | 2 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
10 | |
94 | 27 |
+5.653 34'05.750 |
0.470 | 1 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
11 | |
11 | 27 |
+6.325 34'06.422 |
0.672 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
12 | |
21 | 27 |
+6.477 34'06.574 |
0.152 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
13 | |
17 | 27 |
+6.487 34'06.584 |
0.010 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
14 | |
3 | 27 |
+6.857 34'06.954 |
0.370 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
15 | |
23 | 27 |
+8.686 34'08.783 |
1.829 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
16 | |
18 | 27 |
+9.031 34'09.128 |
0.345 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
17 | |
33 | 27 |
+9.186 34'09.283 |
0.155 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
18 | |
22 | 27 |
+15.005 34'15.102 |
5.819 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
19 | |
37 | 27 |
+15.445 34'15.542 |
0.440 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
20 | |
16 | 27 |
+58.409 34'58.506 |
42.964 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
21 | |
5 | 26 |
+1 Lap 34'24.807 |
1 Lap | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
dnf | |
7 | 22 |
+5 Laps 28'00.508 |
4 Laps | Abandono | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Ver resultados completos |
A REAPROXIMAÇÃO de Senna e Prost e a TROCA McLaren-Williams: assessora de Ayrton, Betise conta TUDO!
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Podcast #288 – A McLaren realmente chegou? Briatore arrumará Alpine com motores Mercedes?
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.