Pela Fórmula E, Nelsinho Piquet tenta seu terceiro troféu na Alemanha em três categorias diferentes
Pela primeira vez em sua carreira, brasileiro vai disputar uma prova numa pista de aeroporto e conta com bom retrospecto no país
Nelsinho Piquet tentará a liderança da Fórmula E num ambiente familiar, mas num tipo de pista inédito em sua carreira. Pela primeira vez o brasileiro vai competir num circuito montado no aeroporto desativado de Tempelhof, em Berlim. "Tenho mais de 20 anos de carreira e competi em diversas pistas pelo mundo. Mas esta é minha primeira vez num aeroporto e estou muito motivado. O circuito parece travado e sabemos que a classificação será muito importante, a exemplo de Mônaco há duas semanas".
A Alemanha traz boas lembranças a Nelsinho, que originalmente nasceu em Heidelberg, oeste alemão. Seu melhor resultado na Fórmula 1 foi um segundo lugar em Hockenheim, em 2008. Três anos antes, em Nurburgring, ele garantiu pódio com a terceira colocação, pela GP2.
Outro fator que Piquet conta é a presença dos fãs na votação do Fan Boost. Nas últimas duas etapas da Fórmula E, ele conseguiu energia extra graças à votação em massa dos seus torcedores. Ao que tudo indica, Nelsinho deve conseguir a energia num de seus carros novamente, já que lidera a votação até o fechamento desta matéria. Lembrando que o fã pode registrar seu voto até uma hora antes da largada.
A Fórmula E terá mais duas etapas após Berlin - Moscou e Londres - e nesse momento temos uma dobradinha brasileira na liderança. Lucas Di Grassi comanda a tabela com 93 pontos, seguido de Nelsinho, com 89. O terceiro brasileiro que compete na categoria é Bruno Senna, que está na décima posição, com 28 pontos. A largada para a etapa de Berlin está marcada para às 11h de sábado, horário de Brasília.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.