Renault focará em “metas agressivas” na F1 ao deixar F-E
Fabricante dará lugar à Nissan a partir da temporada de 2018/2019 para que, assim, possa acelerar o projeto da F1







A saída da Renault da Fórmula E permitirá à empresa focar em “metas agressivas” na F1, afirmou a fabricante francesa.
A Nissan anunciou que assumirá o projeto atualmente tocado pela Renault na Fórmula E a partir da temporada de 2018/2019.
A Renault se juntou à Fórmula E como parceira da equipe e.dams desde o início, mas só se tornou uma equipe oficial na segunda temporada da categoria, em 2015/2016.
Ela ajudou a e.dams a confirmar o título de equipes e vencer o título de pilotos com Sebastien Buemi; em seguida, venceu novamente o título de equipes em 2016/2017.
O anúncio da Nissan não fez referência alguma à Renault, mas a fabricante francesa confirmou sua saída da Fórmula E e citou o programa da F1 como o catalisador.
“Tivemos uma trajetória incrível em nossos primeiros três anos na Fórmula E e estamos ansiosos para sermos competitivos na temporada quatro, com o benefício de um ambiente muito estável na Renault e.dams”, disse Thierry Koskas, vice-presidente executivo de vendas e marketing do Grupo Renault.
“Como pioneiro na tecnologia elétrica, aprendemos muito sobre alta performance de veículos elétricos e gestão de energia que beneficia diretamente nossos consumidores.”
“Depois da temporada 4, forcaremos nossos recursos em nossas metas agressivas na Förmula E estaremos ansiosos para ganhar benefícios do automobilismo através de nossa aliança com a Nissan.”
O retorno da Renault à F1, que está em sua segunda temporada, tem mostrado sinais de crescimento, já que a fabricante quer acelerar sua meta de lutar pelo título mundial em 2020.
Além de seus acordos de fornecimento de motores, o que envolverá Red Bull e McLaren na próxima temporada, a Renault fez contratações agressivas e progresso nos últimos 18 meses.
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.