Rosenqvist e Mahindra lamentam vitória perdida no México
Sueco tinha corrida na mão até que carro do time indiano apagou ainda no primeiro stint do ePrix









Vice-líder do campeonato 2017-18 da Fórmula E, Felix Rosenqvist quer esquecer a derrota que sofreu na Cidade do México após seu carro da Mahindra falhar durante o início da prova, quando liderava com ampla vantagem.
"Foi como se alguém desligasse o carro", disse Rosenqvist ao Motorsport.com.
"Eu tive que ligar todo o carro e então fiz duas voltas e depois aconteceu de novo. Depois, fiz uma volta e voltou. Aconteceu mais uma vez e depois dissemos 'porra, vamos para o box'. Mas, de qualquer forma, eu ainda posso ir para casa com um sorriso no meu rosto, porque acho que fiz tudo certo hoje."
Apesar de não ter terminado a corrida, Rosenqvist permanece em segundo lugar na classificação dos pilotos e só perdeu sete pontos para o líder do campeonato, Jean-Eric Vergne.
A dupla chegou ao México separada por apenas cinco pontos, e os três pontos pela pole ajudaram Rosenqvist a se encontrar próximo de Vergne, que terminou a corrida no quinto lugar com a Techeetah, acrescentando dez pontos a sua liderança.
"Eu só perdi sete pontos hoje, então é muito bom. Tivemos muita sorte em uma situação complicada”, disse Rosenqvist.
"Eu vou esquecer e fingir que quando chegarmos a Punta del Este vamos ter a mesma desvantagem que tínhamos quando chegamos aqui."
O chefe da equipe Mahindra, Dilbagh Gill, explicou ao Motorsport.com que a bateria de Rosenqvist “falhou”.
"Eu vou tirar alguns aspectos positivos disso: nós tínhamos um carro muito rápido e nós estávamos liderando a corrida confortavelmente", disse ele.
"Mas uma parte comum falhou na bateria. Infelizmente não pudemos fazer muito, é uma parte comum.”
"Até então, nós havíamos estabelecido a volta mais rápida e liderávamos por três segundos depois de 15 voltas. O que mais poderíamos ter pedido?"
Adicionando ao desapontamento da equipe Mahindra, Nick Heidfeld também abandonou na segunda metade da corrida. O segundo carro do piloto alemão sofreu uma falha na bomba d’água na volta 27 de 47.
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.