Recomendado para você

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

Fórmula 1
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

NASCAR Brasil
Curvelo
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

Fórmula 1
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria
Últimas notícias

Wolff: Fórmula E "precisa reagir" após saídas de Audi e BMW

O austríaco confirmou ainda que a Mercedes segue comprometida com a categoria, mas afirma que todos precisam aprender com o momento

Alexander Sims, BMW I Andretti Motorsports, BMW iFE.20 Lucas Di Grassi, Audi Sport ABT Schaeffler, Audi e-tron FE06, Sam Bird, Virgin Racing, Audi e-tron FE06

A Fórmula E recebeu dois fortes impactos nos últimos dias, com os anúncios das saídas da Audi e da BMW da categoria após o final da próxima temporada. Mas a Mercedes reafirmou seu comprometimento com a categoria, com o chefe da equipe da montadora na Fórmula 1, Toto Wolff, afirmando que o campeonato precisa aprender lições com esse momento.

A perda de duas importantes montadoras, especialmente a Audi, que está na F-E desde a primeira temporada, é um forte impacto, mas Wolff, que gerencia os programas de automobilismo da Mercedes, deixou claro que ainda vê um futuro brilhante para a categoria, desde que responda a altura.

Leia também:

"Acho que a F-E está em uma posição boa em seu nicho, e definitivamente pode crescer", disse Wolff ao Motorsport.com. "Seguimos comprometidos enquanto os modelos de regulamento futuros, financeiro e técnicos, sigam sendo atrativos para a Mercedes".

"A saída da BMW não significa que a Andretti esteja saindo, e a saída da Audi não significa que aquela equipe desaparecerá. Então, precisamos captar a mensagem, aprender as lições e nos fortalecermos a partir disso. Há sempre coisas positivas para se tirar em momentos como esse. Essas situações estão aqui para melhorar o campeonato".

Stoffel Vandoorne, Mercedes Benz EQ, EQ Silver Arrow 01

Stoffel Vandoorne, Mercedes Benz EQ, EQ Silver Arrow 01

Photo by: Alastair Staley / Motorsport Images

Wolff destacou a necessidade de mudanças na plataforma financeira da F-E, e potencialmente acelerar a introdução do teto orçamentário que estava previsto para o momento de introdução do Gen3, a próxima geração de carros, na temporada 2022/23.

"Essa é uma situação que precisa ser compreendida e reagida pela Fórmula E e a organização. Precisamos acelerar a discussão do teto financeiro para tornar o esporte mais sustentável. Precisamos discutir a distribuição dos prêmios e a estabilidade do regulamento para o futuro. Todos esses tópicos estão na mesa e são importantes para nós".

Enquanto a falta de oportunidades e transferência de tecnologia em meio a um setor automotivo que muda rapidamente, algo que foi mencionado pela Audi e a BMW em seus anúncios, Wolff disse que a Mercedes ainda tira muito com sua presença na F-E.

"Participar do automobilismo e da Fórmula E, há sempre espaço para aprender, porque o esporte fornece o laboratório mais rápido da indústria. Não é apenas sobre transferência de tecnologia. É sobre performance sob pressão. É sobre espírito de equipe. E é sobre lutar contra o melhor. Claro, tem a parte do entretenimento, mas construímos carros de rua e carros de corrida, é parte de nosso DNA".

"A Fórmula E atrai hoje uma audiência totalmente diferente da F1. Pode não ser uma competição de automobilismo tão pura quanto a F1, e certamente não tem o apelo global, mas a F-E tem seu espaço".

"Ela defende mobilidade elétrica e entretenimento urbano. Tem uma característica própria com seus eventos de apenas um dia. E não podemos esquecer que é nova, comparada com os 70 anos da F1".

Andre Lotterer, Porsche, Porsche 99x Electric

Andre Lotterer, Porsche, Porsche 99x Electric

Photo by: Alastair Staley / Motorsport Images

Porsche reafirma comprometimento com a Fórmula E

A quarta montadora alemã do grid da F-E, a Porsche, também reafirmou seu compromisso com a categoria para o futuro. O vice-presidente de esporte a motor da marca, Fritz Enzinger, confirmou a informação em um comunicado, afirmando que "está convencido do conceito único e palco fantástico" da categoria e que seguirá "expandindo nossa competência no campo de trens de força elétricos".

"Estamos felizes por confirmar que manteremos nossa participação no Campeonato Mundial de Fórmula E. A Porsche está convencida do conceito único e palco fantástico como forma de fortalecer a mobilidade elétrica, alcançando uma nova audiência".

"A Fórmula E é o palco para desenvolver e expandir nossas competências no campo dos trens de força elétricos, trazendo os conhecimentos da pista para a produção em série".

"Ecoamos os comentários da Mercedes: precisamos usar o momento atual para avaliar e entender os potenciais para torar esse jovem campeonato ainda mais forte no futuro".

A Porsche é relativamente nova à categoria, se unindo na temporada 2019-20 junto com a Mercedes. A marca ainda avalia uma entrada na classe LMDh em 2022, que funcionará para o Campeonato Mundial de Endurance e a IMSA.

Nova parceria com ThePlayer.com, a melhor opção para apostas e diversão no Brasil

Registre-se gratuitamente no ThePlayer.com e acompanhe tudo sobre Fórmula 1 e outros esportes! Você confere o melhor conteúdo sobre o mundo das apostas e fica por dentro das dicas que vão te render muita diversão e também promoções exclusivas. Venha com a gente!

Russell manda recado para Mercedes e Bottas: quer vaga antes de 2022

PODCAST: 'Show' de Russell pode gerar problema para Mercedes?

 

Artigo anterior Nelsinho Piquet não crê em enfraquecimento da Fórmula E após saídas de Audi e BMW
Próximo artigo McLaren considera entrada na Fórmula E com próxima geração de carros

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros