Recomendado para você

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

F1: Ex-CEO da FIA critica liderança de Ben Sulayem e abre jogo sobre crise

Natalie Robyn esteve no cargo de CEO da FIA até maio do ano passado, antes de pedir demissão, e agora falou sobre os problemas que viu no órgão regulador

Natalie Robyn, FIA CEO

Natalie Robyn, FIA CEO

Foto de: FIA

A FIA (Federação Internacional de Automobilismo) tem "sérios desafios estruturais em andamento" e não segue "processos profissionais", segundo a ex-chefe executiva Natalie Robyn. Os comentários estão sendo feitos principalmente depois do pedido de demissão do vice-presidente da regulamentadora da Fórmula 1Robert Reid.

Junto com o presidente da Motorsport UK, David Richards, Reid foi um dos dois membros impedidos de participar da última reunião do Conselho Mundial de Esporte Motorizado da FIA por se recusarem a assinar um acordo de confidencialidade imposto pelo presidente Mohammed Ben Sulayem.

Leia também:

Richards continuou sua guerra de palavras com Ben Sulayem e com a FIA em geral e, na quarta-feira, afirmou que houve uma "desconsideração pelas preocupações muito reais que foram expressas, não apenas por mim, mas por um número crescente de pessoas, de que a governança e a organização constitucional da FIA estão se tornando cada vez mais opacas e concentrando o poder apenas nas mãos do presidente".

Robyn foi a primeira executiva-chefe da FIA, mas deixou o cargo em maio de 2024, depois de apenas 18 meses, após as renúncias do diretor técnico de monopostos Tim Goss, do diretor esportivo Steve Nielsen e de Deborah Mayer, presidente da Comissão de Mulheres no Automobilismo da FIA.

Embora no momento de sua saída ela não tenha explicado o motivo, agora ela falou sobre o que levou à sua saída.

"Durante meu mandato como CEO, trabalhei em circunstâncias desafiadoras para fortalecer a estrutura de governança da federação e melhorar sua transparência operacional", disse ela à BBC Sport.

"A renúncia do vice-presidente de esportes indica claramente que há sérios desafios estruturais em andamento. Quando os processos profissionais não são cumpridos e as partes interessadas são excluídas da tomada de decisões, isso prejudica a base de uma organização forte".

"É com tristeza que vejo esses acontecimentos, pois eles ameaçam a credibilidade e a eficácia de longo prazo de uma instituição importante".

"Trabalhei em estreita colaboração com Robert durante meu tempo na FIA e tenho muito respeito por ele e, é claro, por seu compromisso com o futuro do automobilismo".

TELEMETRIA com Rico: BAHREIN, McLaren X RBR, por que SÓ MAX doma RB21, Hamilton X Leclerc, BORTOLETO

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Max vem para o penta ou vitória é OCASIONAL? Bortoleto vítima, Ferrari devendo! Fred Sabino, da Band

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior F1: Ben Sulayem está no 'olho do furacão' após a saída de vice-presidente da FIA
Próximo artigo Suzuki disputará GT World Challenge Europa com Ricardo Baptista

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros