Recomendado para você

Corey Heim é o grande campeão da NASCAR Truck após final caótico em Phoenix

Corey Heim é o grande campeão da NASCAR Truck após final caótico em Phoenix

NASCAR Truck
NASCAR Truck
Phoenix
Corey Heim é o grande campeão da NASCAR Truck após final caótico em Phoenix
Band confirma retorno da Indy à emissora paulista; veja detalhes

Band confirma retorno da Indy à emissora paulista; veja detalhes

Indy
Indy
Indy October Testing
Band confirma retorno da Indy à emissora paulista; veja detalhes
F1: Massa quebra silêncio após primeira parte do julgamento sobre título de 2008 ser concluída

F1: Massa quebra silêncio após primeira parte do julgamento sobre título de 2008 ser concluída

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Massa quebra silêncio após primeira parte do julgamento sobre título de 2008 ser concluída
NASCAR Brasil: Ibiapina e Andrade chegam à 'final' do Driver Development e destacam mentoria de Casagrande

NASCAR Brasil: Ibiapina e Andrade chegam à 'final' do Driver Development e destacam mentoria de Casagrande

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
NASCAR Brasil: Ibiapina e Andrade chegam à 'final' do Driver Development e destacam mentoria de Casagrande
McDonald's e Red Bull lançam parceira em miniatura de F1; confira

McDonald's e Red Bull lançam parceira em miniatura de F1; confira

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
McDonald's e Red Bull lançam parceira em miniatura de F1; confira
Shell Select e KitKat apresentam projeto KitStop no canal de conveniência

Shell Select e KitKat apresentam projeto KitStop no canal de conveniência

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Shell Select e KitKat apresentam projeto KitStop no canal de conveniência
F1 - Hamilton pede mais tempo para se provar na Ferrari: "Roma não foi construída em um dia"

F1 - Hamilton pede mais tempo para se provar na Ferrari: "Roma não foi construída em um dia"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Hamilton pede mais tempo para se provar na Ferrari: "Roma não foi construída em um dia"
F1: Registros da Aston Martin revelam aumento salarial de Stroll em 2024

F1: Registros da Aston Martin revelam aumento salarial de Stroll em 2024

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Registros da Aston Martin revelam aumento salarial de Stroll em 2024
Últimas notícias

Alonso se diz “muito mais bem preparado” para tentar Le Mans

Espanhol diz que chance de disputar prova francesa subiu para “60-40” e afirma que, caso isso aconteça, terá vantagem de não ser um completo estreante

#23 United Autosports Ligier LMP2: Fernando Alonso
#23 United Autosports Ligier LMP2, P: Phil Hanson, Lando Norris, Fernando Alonso pit stop
#23 United Autosports Ligier LMP2, P:  Fernando Alonso
#23 United Autosports Ligier LMP2: Fernando Alonso
#23 United Autosports Ligier LMP2, P:  Fernando Alonso
#23 United Autosports Ligier LMP2, P:  Fernando Alonso
#23 United Autosports Ligier LMP2: Fernando Alonso
#23 United Autosports Ligier LMP2, P: Phil Hanson, Lando Norris, Fernando Alonso
#23 United Autosports Ligier LMP2, P:  Fernando Alonso
#23 United Autosports Ligier LMP2: Fernando Alonso
#23 United Autosports Ligier LMP2:  Fernando Alonso

Fernando Alonso admitiu que se sente “muito mais preparado” para uma potencial participação nas 24 Horas de Le Mans depois de fazer sua estreia em provas de longa duração pelas 24 Horas de Daytona.

O piloto da McLaren teve sua participação atrapalhada por problemas no Ligier JS P217 #23 da United Autosports, o que o fez sair do grupo dos cinco melhores devido a uma falha nos freios.

Ao lado dos parceiros, Lando Norris e Phil Hanson, Alonso terminou em 38º no geral, 91 voltas atrás do Cadillac da Action Express que ficou com a vitória.

Apesar do resultado final ruim, Alonso disse que a experiência foi valiosa, indicando que as chances de participar da prova de Le Mans subiu para “60-40” depois de dizer que era de “50-50” no início da semana.

“Como preparação, com certeza sim”, disse Alonso, quando questionado se sentiu que a participação em Daytona lhe deu o necessário para se sentir confiante para Le Mans.

“As trocas de piloto, comunicação, a preparação entre os stints, o quanto de descanso que é necessário, o quanto você precisa estar na garagem, o foco que você precisa ter na corrida, como se preparar para entrar no carro...”

“Como disse quando cheguei a Indianápolis: era minha primeira prova em oval, a primeira vez que eu fazia muita coisa. Se e quando eu estiver em Le Mans, será a minha segunda vez, então estarei muito mais bem preparado.”

Ele acrescentou: “A próxima vez que eu entrar em um carro de cockpit fechado, sei qual é a sensação, a situação com o tráfego, como é guiar à noite, sei como é o safety car.”

“Sei de coisas agora que eu não sabia antes, então essa foi um das metas para esse evento.”

Alonso também indicou que provavelmente retornaria a Daytona para mais uma tentativa na prova americana. “Acho que sim”, disse, quando questionado pelo Motorsport.com sobre a possibilidade.

“É uma corrida em janeiro, quando normalmente o calendário do automobilismo é bem vazio. É um momento em que acho que é conveniente para nós, pilotos, virmos aqui correr.”

“É uma corrida icônica, uma pista de prestígio e em uma fase do ano em que estamos bem relaxados, normalmente nos preparando para nossa temporada, independentemente da categoria em que você estiver.”

“Em vez de estar em uma bicicleta ou na academia, você está pilotando, então é muito melhor.”

Reportagem adicional de Gary Watkins

Artigo anterior Piloto descobre que casa foi roubada durante 24H de Daytona
Próximo artigo Christian admite que Daytona era prioridade número 1 de 2018

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros