Recomendado para você

Stock: Após desclassificação de Suzuki no Velocitta, confira tabela do campeonato

Stock: Após desclassificação de Suzuki no Velocitta, confira tabela do campeonato

Stock Car
Stock Car
Velocitta III
Stock: Após desclassificação de Suzuki no Velocitta, confira tabela do campeonato
F1: Chefe da Sauber, Wheatley pede "honestidade brutal" da equipe

F1: Chefe da Sauber, Wheatley pede "honestidade brutal" da equipe

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da Sauber, Wheatley pede "honestidade brutal" da equipe
ANÁLISE F1: Por que nem mesmo experimentos 'extremos' ajudaram a salvar a Ferrari

ANÁLISE F1: Por que nem mesmo experimentos 'extremos' ajudaram a salvar a Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
ANÁLISE F1: Por que nem mesmo experimentos 'extremos' ajudaram a salvar a Ferrari
ANÁLISE MotoGP: Bagnaia chegou ao fundo do poço - e precisa de ajuda após fiasco na Indonésia

ANÁLISE MotoGP: Bagnaia chegou ao fundo do poço - e precisa de ajuda após fiasco na Indonésia

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
ANÁLISE MotoGP: Bagnaia chegou ao fundo do poço - e precisa de ajuda após fiasco na Indonésia
F1: Band conquista vice-liderança de audiência com GP de Singapura

F1: Band conquista vice-liderança de audiência com GP de Singapura

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Band conquista vice-liderança de audiência com GP de Singapura
F1: Horner chega a acordo com ex-funcionária e encerra processo de conduta imprópria

F1: Horner chega a acordo com ex-funcionária e encerra processo de conduta imprópria

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Horner chega a acordo com ex-funcionária e encerra processo de conduta imprópria
Há 40 anos, Alain Prost se tornava campeão da F1 pela primeira vez

Há 40 anos, Alain Prost se tornava campeão da F1 pela primeira vez

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Há 40 anos, Alain Prost se tornava campeão da F1 pela primeira vez
MotoGP: Ducati confirma ausência de Marc Márquez nos GPs da Austrália e da Malásia

MotoGP: Ducati confirma ausência de Marc Márquez nos GPs da Austrália e da Malásia

MotoGP
MotoGP
MotoGP: Ducati confirma ausência de Marc Márquez nos GPs da Austrália e da Malásia
Entrevista

Nasr justifica ida à IMSA: “Melhor categoria de protótipos”

Brasileiro detalha decisão de se juntar à categoria americana e se mostra impressionado com estrutura e técnica do certame

#31 Action Express Racing Cadillac DPi, P:  Felipe Nasr
#31 Action Express Racing Cadillac DPi: Felipe Nasr, Eric Curran, Mike Conway, Stuart Middleton
#31 Action Express Racing Cadillac DPi, P:  Felipe Nasr
#31 Action Express Racing Cadillac DPi: Felipe Nasr, Eric Curran, Mike Conway, Stuart Middleton
#31 Action Express Racing Cadillac DPi, P: Eric Curran, Mike Conway, Stuart Middleton, Felipe Nasr
#31 Action Express Racing Cadillac DPi, P: Eric Curran, Mike Conway, Stuart Middleton, Felipe Nasr
Victory lane, Northern Endurance Cup: #31 Action Express Racing Cadillac DPi: Felipe Nasr, Eric Curr

Para Felipe Nasr, ex-piloto de F1, o campeonato da IMSA é mais forte do que qualquer outra categoria mundial de protótipos.

O ex-membro da Sauber estreou como piloto regular da IMSA em janeiro, durante as 24 Horas de Daytona, quando terminou em segundo lugar no Cadillac #31 da equipe Action Express, ao lado de Mike Conway, Eric Curran e Stuart Middleton.

A corrida marcou a primeira participação de Nasr em uma competição de destaque desde que ele perdeu a vaga na Sauber, no fim de 2016, para Pascal Wehrlein.

“É ótimo poder me juntar a este campeonato. Eu vejo como o maior campeonato de protótipos no momento”, disse, em entrevista ao Motorsport.com.

“Se você olhar para a categoria, ela é tão rica, tão competitiva, bom pilotos realmente bons, especialmente em Daytona, onde tivemos pilotos de todo lugar.”

“É uma grande mudança, já que eu vim de dois anos na F1, mas os carros são ótimos de pilotar. A primeira vez que eu os guiei, fiquei superimpressionado com o quão bons os carros são na frenagem, pressão aerodinâmica, velocidade.”

Nasr disse que tomou a decisão de se juntar à Action Express para a temporada completa em meados de 2017.

“Como piloto, recebi muito tarde a notícia no fim de 2016 de que eu não continuaria na Sauber”, explicou. “Isso torna as coisas difíceis quando você está em dezembro buscando uma vaga. Então, eu sabia que era melhor eu esperar o momento certo para me juntar a algo forte e sólido.”

“Em junho, julho, tomei a decisão de entrar na IMSA, o que foi ótimo. Trabalhei com a equipe em 2013, quando corri em Daytona, e foi um ótimo momento para tudo.”

Questionado se a mudança para os protótipos poderia levá-lo a aparições futuras nas 24 Horas de Le Mans, Nasr acrescentou: “Estou realmente focado em ter um ano de sucesso na IMSA. Essa é minha prioridade número um.”

“Sempre sonhei em fazer Le Mans, talvez outras corridas do WEC, também mantenho um olho na Indy... Nunca se sabe. Na vida, você precisa estar aberto a tudo.”

“No momento, me sinto superfeliz com a oportunidade aqui e quero aceitar o que tiver que vir.”

Artigo anterior Christian admite que Daytona era prioridade número 1 de 2018
Próximo artigo Castroneves compara WEC/IMSA com divisão CART/IRL

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros