Recomendado para você

F1: Renovação de Colapinto para 2026 deve ser anunciada em breve; veja quando

F1: Renovação de Colapinto para 2026 deve ser anunciada em breve; veja quando

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Renovação de Colapinto para 2026 deve ser anunciada em breve; veja quando
MotoGP: Martín continua afastado e não estará no GP de Portugal

MotoGP: Martín continua afastado e não estará no GP de Portugal

MotoGP
MotoGP
GP de Portugal
MotoGP: Martín continua afastado e não estará no GP de Portugal
Pilotos da MotoGP criticam decisão de manter corrida após grave acidente na Moto3

Pilotos da MotoGP criticam decisão de manter corrida após grave acidente na Moto3

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
Pilotos da MotoGP criticam decisão de manter corrida após grave acidente na Moto3
F1: Como Piastri evoluiu durante o fim de semana do GP do México

F1: Como Piastri evoluiu durante o fim de semana do GP do México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Como Piastri evoluiu durante o fim de semana do GP do México
Di Grassi é 13º e Drugovich é 19º no primeiro dia de pré-temporada da Fórmula E em Valência; Wehrlein lidera

Di Grassi é 13º e Drugovich é 19º no primeiro dia de pré-temporada da Fórmula E em Valência; Wehrlein lidera

Fórmula E
Fórmula E
Di Grassi é 13º e Drugovich é 19º no primeiro dia de pré-temporada da Fórmula E em Valência; Wehrlein lidera
F1: Russell detalha cláusula contratual que pode protegê-lo da ameaça de Verstappen

F1: Russell detalha cláusula contratual que pode protegê-lo da ameaça de Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Russell detalha cláusula contratual que pode protegê-lo da ameaça de Verstappen
NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa do Velocitta, válida pela Special Edition 2025

NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa do Velocitta, válida pela Special Edition 2025

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa do Velocitta, válida pela Special Edition 2025
Motorsport.com transmite as grandes finais da NASCAR Cup, Xfinity e Truck em Phoenix: veja horários e como assistir

Motorsport.com transmite as grandes finais da NASCAR Cup, Xfinity e Truck em Phoenix: veja horários e como assistir

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Phoenix II
Motorsport.com transmite as grandes finais da NASCAR Cup, Xfinity e Truck em Phoenix: veja horários e como assistir
Entrevista

Nasr justifica ida à IMSA: “Melhor categoria de protótipos”

Brasileiro detalha decisão de se juntar à categoria americana e se mostra impressionado com estrutura e técnica do certame

#31 Action Express Racing Cadillac DPi, P:  Felipe Nasr
#31 Action Express Racing Cadillac DPi: Felipe Nasr, Eric Curran, Mike Conway, Stuart Middleton
#31 Action Express Racing Cadillac DPi, P:  Felipe Nasr
#31 Action Express Racing Cadillac DPi: Felipe Nasr, Eric Curran, Mike Conway, Stuart Middleton
#31 Action Express Racing Cadillac DPi, P: Eric Curran, Mike Conway, Stuart Middleton, Felipe Nasr
#31 Action Express Racing Cadillac DPi, P: Eric Curran, Mike Conway, Stuart Middleton, Felipe Nasr
Victory lane, Northern Endurance Cup: #31 Action Express Racing Cadillac DPi: Felipe Nasr, Eric Curr

Para Felipe Nasr, ex-piloto de F1, o campeonato da IMSA é mais forte do que qualquer outra categoria mundial de protótipos.

O ex-membro da Sauber estreou como piloto regular da IMSA em janeiro, durante as 24 Horas de Daytona, quando terminou em segundo lugar no Cadillac #31 da equipe Action Express, ao lado de Mike Conway, Eric Curran e Stuart Middleton.

A corrida marcou a primeira participação de Nasr em uma competição de destaque desde que ele perdeu a vaga na Sauber, no fim de 2016, para Pascal Wehrlein.

“É ótimo poder me juntar a este campeonato. Eu vejo como o maior campeonato de protótipos no momento”, disse, em entrevista ao Motorsport.com.

“Se você olhar para a categoria, ela é tão rica, tão competitiva, bom pilotos realmente bons, especialmente em Daytona, onde tivemos pilotos de todo lugar.”

“É uma grande mudança, já que eu vim de dois anos na F1, mas os carros são ótimos de pilotar. A primeira vez que eu os guiei, fiquei superimpressionado com o quão bons os carros são na frenagem, pressão aerodinâmica, velocidade.”

Nasr disse que tomou a decisão de se juntar à Action Express para a temporada completa em meados de 2017.

“Como piloto, recebi muito tarde a notícia no fim de 2016 de que eu não continuaria na Sauber”, explicou. “Isso torna as coisas difíceis quando você está em dezembro buscando uma vaga. Então, eu sabia que era melhor eu esperar o momento certo para me juntar a algo forte e sólido.”

“Em junho, julho, tomei a decisão de entrar na IMSA, o que foi ótimo. Trabalhei com a equipe em 2013, quando corri em Daytona, e foi um ótimo momento para tudo.”

Questionado se a mudança para os protótipos poderia levá-lo a aparições futuras nas 24 Horas de Le Mans, Nasr acrescentou: “Estou realmente focado em ter um ano de sucesso na IMSA. Essa é minha prioridade número um.”

“Sempre sonhei em fazer Le Mans, talvez outras corridas do WEC, também mantenho um olho na Indy... Nunca se sabe. Na vida, você precisa estar aberto a tudo.”

“No momento, me sinto superfeliz com a oportunidade aqui e quero aceitar o que tiver que vir.”

Artigo anterior Christian admite que Daytona era prioridade número 1 de 2018
Próximo artigo Castroneves compara WEC/IMSA com divisão CART/IRL

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros