Zanardi inicia projeto com BMW para 24H de Daytona em 2019
Italiano, bicampeão da CART que perdeu as duas pernas em um acidente, pretende participar da prova de longa duração no futuro
Nome de destaque das pistas e múltiplo campeão paralímpico, Alex Zanardi pretende retornar às competições americanas ao participar das 24 Horas de Daytona de 2019 com a BMW.
O antigo astro da Champ Car, que perdeu suas duas pernas em um terrível acidente em Lausitzring, em 2001, irá desenvolver um sistema de freios especial para o BMW M8 GTE para que possa usar suas próteses para os membros inferiores.
Ele testará o sistema no fim deste ano, e, se tiver sucesso, irá se juntar à iniciativa da BMW em 2019.
“Estou muito feliz que possamos trabalhar junto com Alessandro Zanardi neste novo projeto em 2018”, disse Jens Marquardt, diretor esportivo da BMW.
“Era um grande sonho retornar aos Estados Unidos para uma grande corrida, e queremos fazer isso possível. Então, os fãs em Daytona podem ficar ansiosos para um momento de destaque em 2019 com Alex e o BMW M8 GTE.”
O bicampeão da CART competiu com a BMW no WTCC, Blancpain e GT italiano depois de se recuperar do acidente na Alemanha, mas obteve seus maiores sucessos competindo no atletismo.
Ele venceu quatro medalhas de ouro e duas de prata nos Jogos Paralímpicos, sendo oito vezes campeão mundial em sua disciplina.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.