Alonso: As melhores semanas do ano foram as de Indianápolis
Espanhol repassou sua temporada 2017 na Fórmula 1 e assegurou que, para seus conhecidos e fãs, o ano foi melhor do que os dois anteriores por causa da experiência na Indy

O ano termina e é hora de fazer um balanço do que viveu. E, no caso de Fernando Alonso, o espanhol parece ter claro o que é o mais notável do ano que terminou.
Depois de três Mundiais em que a McLaren teve que sofrer muitos problemas com a Honda, ambas as marcas separaram seus caminhos para 2018 e Alonso comparou esta temporada com as duas anteriores. "Este ano foi um pouco melhor do que os dois anteriores", disse ele ao Sky Sports F1.
Apenas este foi o ano em que ele conseguiu competir fora da Fórmula 1 e que foi definitivo para sua eleição: "Tenho a impressão de que os fãs e as pessoas que conheço, que gostaram mais este ano e é por isso por culpa de Indianapolis ".
Leia também:
"Essas duas semanas foram definitivamente os destaques do ano, estávamos lutando pela primeira fila do grid, lideramos a corrida, éramos competitivos".
Na Fórmula 1, Alonso lembra com resignação, ele nunca teve essa opção desde que voltou para a McLaren: "Foi um pouco frustrante, muitos abandonos, muitos momentos dolorosos... na Rússia, eu nem consegui começar a corrida".
Alonso sempre mostrou sua admiração pela Honda, uma marca que acompanhou e triunfou com a McLaren na F1 nos anos 80, quando o campeão mundial cresceu assistindo F1. Foi uma das grandes razões para o seu retorno a Woking: "Quando entrei no projeto, fiz isso primeiro porque a Honda estava de volta. Parte da minha inspiração para ser um piloto de F1 nasceu quando criança e assistia Senna e Prost na televisão pilotando a McLaren-Honda".
Não houve sucesso desta vez e Alonso acredita que, com o motor Renault atrás dele, o time e o piloto vão recuperar o sorriso: "Não funcionou, faltava performance e tivemos que separar nossos caminhos. Estou triste por um lado e feliz por outro porque no próximo ano seremos muito melhores".
Recorde a experiência de Alonso na Indy 500
























We want your opinion!
What would you like to see on Motorsport.com?
Take our 5 minute survey.- The Motorsport.com Team
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários


F-E: Após demissão polêmica da Porsche, Félix Da Costa é anunciado pela Jaguar

Bicampeã consecutiva, McLaren assume posto de segunda equipe com mais títulos de construtores na F1; veja números

Citroen retorna ao automobilismo com equipe de Fórmula E para temporada 2025-26


F1 rebate reclamações dos pilotos sobre qualidade das transmissões

F1: Hadjar chama Alonso de "mal-humorado" após reclamação em Singapura

F1: Alonso tem "melhor sexta-feira do ano", mas se mantém realista


Há 25 anos, Michael Schumacher colocou a Ferrari de volta ao topo da F1

F1: FIA favoreceu Norris ao não dar punição em Singapura?

Há 40 anos, Alain Prost se tornava campeão da F1 pela primeira vez
Últimas notícias

MotoGP tira nomenclatura de "satélite" de equipes clientes em novo passo 'estilo F1'

F1: Sainz dá detalhes sobre motor Mercedes para 2026

Equipe de Herta na F2 deve ser anunciada no GP dos EUA; saiba qual

Confira o que acontece com os prêmios da pole position da F1
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.