Recomendado para você

F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera

F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera

Fórmula E
Fórmula E
F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera
MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções

MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções
WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos

WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos

WRC
WRC
Central Europe Rally
WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos
Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais

Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais

IMSA
IMSA
Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais
MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi

MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi
F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada

F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada

Fórmula E
Fórmula E
Valencia Pre-Season Testing
F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada
F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?

F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?
ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa

ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa
Últimas notícias

Alonso: As melhores semanas do ano foram as de Indianápolis

Espanhol repassou sua temporada 2017 na Fórmula 1 e assegurou que, para seus conhecidos e fãs, o ano foi melhor do que os dois anteriores por causa da experiência na Indy

Fernando Alonso, Andretti Autosport Honda

O ano termina e é hora de fazer um balanço do que viveu. E, no caso de Fernando Alonso, o espanhol parece ter claro o que é o mais notável do ano que terminou.

Depois de três Mundiais em que a McLaren teve que sofrer muitos problemas com a Honda, ambas as marcas separaram seus caminhos para 2018 e Alonso comparou esta temporada com as duas anteriores. "Este ano foi um pouco melhor do que os dois anteriores", disse ele ao Sky Sports F1.

Apenas este foi o ano em que ele conseguiu competir fora da Fórmula 1 e que foi definitivo para sua eleição: "Tenho a impressão de que os fãs e as pessoas que conheço, que gostaram mais este ano e é por isso por culpa de Indianapolis ".

"Essas duas semanas foram definitivamente os destaques do ano, estávamos lutando pela primeira fila do grid, lideramos a corrida, éramos competitivos".

Na Fórmula 1, Alonso lembra com resignação, ele nunca teve essa opção desde que voltou para a McLaren: "Foi um pouco frustrante, muitos abandonos, muitos momentos dolorosos... na Rússia, eu nem consegui começar a corrida".

Alonso sempre mostrou sua admiração pela Honda, uma marca que acompanhou e triunfou com a McLaren na F1 nos anos 80, quando o campeão mundial cresceu assistindo F1. Foi uma das grandes razões para o seu retorno a Woking: "Quando entrei no projeto, fiz isso primeiro porque a Honda estava de volta. Parte da minha inspiração para ser um piloto de F1 nasceu quando criança e assistia Senna e Prost na televisão pilotando a McLaren-Honda".

Não houve sucesso desta vez e Alonso acredita que, com o motor Renault atrás dele, o time e o piloto vão recuperar o sorriso: "Não funcionou, faltava performance e tivemos que separar nossos caminhos. Estou triste por um lado e feliz por outro porque no próximo ano seremos muito melhores".

Recorde a experiência de Alonso na Indy 500

 

Fernando Alonso, Andretti Autosport Honda
Fernando Alonso, Andretti Autosport Honda
Fernando Alonso, Andretti Autosport Honda
Fernando Alonso, Andretti Autosport Honda
Fernando Alonso, Andretti Autosport Honda
Fernando Alonso, Andretti Autosport Honda
Fernando Alonso, Andretti Autosport Honda
Fernando Alonso, Andretti Autosport Honda
Fernando Alonso, Andretti Autosport Honda, Gil de Ferran
Fernando Alonso, Andretti Autosport Honda
Fernando Alonso, Andretti Autosport Honda
Fernando Alonso, Andretti Autosport Honda
Fernando Alonso, Andretti Autosport Honda
Fernando Alonso, Andretti Autosport Honda
Fernando Alonso, Andretti Autosport Honda. con una careta de Tony Kanaan
Fernando Alonso, Andretti Autosport Honda, con su novia, Linda Morselli
Fernando Alonso, Andretti Autosport Honda
Fernando Alonso, Andretti Autosport Honda
Fernando Alonso, Andretti Autosport Honda
Fernando Alonso, Andretti Autosport Honda durante la vuelta de ritmo
Fernando Alonso, Andretti Autosport Honda
Fernando Alonso, Andretti Autosport Honda hace su versión de la toma de leche después de su retiro
Fernando Alonso, Andretti Autosport Honda, Takuma Sato, Andretti Autosport Honda
Fernando Alonso, Andretti Autosport Honda
24
Artigo anterior Chilton: se Alonso vencesse Indy 500, pareceríamos estúpidos
Próximo artigo Mesmo sem quebrar, Alonso não ganharia Indy 500, diz Sato

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros