Recomendado para você

F1: "Entrava por um ouvido e saía pelo outro" - Russell revela como lidou com rumores de saída da Mercedes

F1: "Entrava por um ouvido e saía pelo outro" - Russell revela como lidou com rumores de saída da Mercedes

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: "Entrava por um ouvido e saía pelo outro" - Russell revela como lidou com rumores de saída da Mercedes
F1: Organização do GP de São Paulo 'importa' arquibancadas das Olimpíadas de Paris para edição de 2025

F1: Organização do GP de São Paulo 'importa' arquibancadas das Olimpíadas de Paris para edição de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Organização do GP de São Paulo 'importa' arquibancadas das Olimpíadas de Paris para edição de 2025
F1: GP de São Paulo mira impacto recorde de R$2bi e anuncia novos setores para edição de 2026

F1: GP de São Paulo mira impacto recorde de R$2bi e anuncia novos setores para edição de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: GP de São Paulo mira impacto recorde de R$2bi e anuncia novos setores para edição de 2026
F1: Entenda por que McLaren não atualizará chassi do carro de Piastri

F1: Entenda por que McLaren não atualizará chassi do carro de Piastri

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Entenda por que McLaren não atualizará chassi do carro de Piastri
F1: Hamilton afirma estar "muito decepcionado" com a FIA por "dois pesos e duas medidas"

F1: Hamilton afirma estar "muito decepcionado" com a FIA por "dois pesos e duas medidas"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Hamilton afirma estar "muito decepcionado" com a FIA por "dois pesos e duas medidas"
Enzo Fittipaldi disputa temporada 2026 da Indy NXT pela HMD Motorsports

Enzo Fittipaldi disputa temporada 2026 da Indy NXT pela HMD Motorsports

Indy Lights
Indy Lights
Enzo Fittipaldi disputa temporada 2026 da Indy NXT pela HMD Motorsports
F1: Di Grassi vê Massa como "campeão moral" de 2008, mas tem receios sobre precedentes do processo

F1: Di Grassi vê Massa como "campeão moral" de 2008, mas tem receios sobre precedentes do processo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Di Grassi vê Massa como "campeão moral" de 2008, mas tem receios sobre precedentes do processo
F1: Sainz 'roubou' vaga de Bottas na Williams; entenda

F1: Sainz 'roubou' vaga de Bottas na Williams; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Sainz 'roubou' vaga de Bottas na Williams; entenda
Últimas notícias

Andretti: Turbulência vai ser o maior problema para Alonso

Mais rápido no primeiro dia em Indianápolis, Marco Andretti vê andar no tráfego como maior desafio em Indianápolis

Fernando Alonso, Andretti Autosport Honda, Marco Andretti, Andretti Autosport Honda
Marco Andretti, Andretti Autosport Honda
Fernando Alonso, Andretti Autosport Honda, Marco Andretti, Andretti Autosport Honda
Fernando Alonso, Andretti Autosport Honda
Fernando Alonso, Andretti Autosport Honda
Fernando Alonso, Andretti Autosport Honda
Marco Andretti, Andretti Autosport Honda
Fernando Alonso, Andretti Autosport Honda
Marco Andretti, Andretti Autosport Honda
Fernando Alonso, Andretti Autosport Honda

Depois de ver o ilustre companheiro de equipe na frente no primeiro treino realizado nesta segunda-feira (16) em Indianápolis, o norte-americano Marco Andretti avaliou o potencial de Fernando Alonso na Indy 500 deste ano.

Para Marco, que foi o mais rápido do dia na segunda sessão livre, o maior desafio para Alonso vai ser andar com ar turbulento no meio dos carros.

"Eu acho que ele está mais preparado do que a maioria dos novatos, para ser honesto", disse Andretti, que terminou em segundo lugar em sua primeira Indy 500, em 2006.

"Ele tem muito conhecimento e experiência de toda a equipe. Ele provavelmente está tendo muita informação de uma vez jogada nele.”

"Mas ele está mais preparado do que eu aos 19. Guiando um carro de F1, você ainda está em algum nível de compreensão de ar sujo e como manobrar de dentro e para fora. É só isso, mas um pouco mais intenso."

No entanto, Andretti crê que o ar sujo vá ser o maior problema de Alonso.

"Depende de onde ele se classificar", observou. "Se ele estiver na frente, o rastro não será tão intenso, mas eu já larguei por toda parte aqui, na frente e atrás. Sair atrás é muito interessante no começo porque você tira o pé do acelerador e o carro não desacelera como você está acostumado. Há muito ar turbulento.”

"Acho que essa é a coisa mais importante, mas penso que podemos quase simular uma corrida com todos os carros da Andretti Autosport, porque é quase um quinto do grid.”

"Então, espero que Fernando tenha uma sensação boa o suficiente. Mas o dia da corrida sempre tem uma surpresa para você. São 500 milhas, por isso a preparação é apenas uma espécie de adaptação. Mas pelo que já testemunhei de sua carreira até agora, acho que ele é bom nisso."

Artigo anterior Jantar com Mario, elogio de Marco: início de Alonso em Indy
Próximo artigo Power domina segundo dia de treinos em Indy; Alonso é 24º

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros