Recomendado para você

F1: Bortoleto revela detalhes sobre reunião da FIA com pilotos

F1: Bortoleto revela detalhes sobre reunião da FIA com pilotos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Bortoleto revela detalhes sobre reunião da FIA com pilotos
NASCAR: Allgaier dá veredito sobre formato de playoffs e comenta JR na Cup, Zilisch e nervosismo em 2025

NASCAR: Allgaier dá veredito sobre formato de playoffs e comenta JR na Cup, Zilisch e nervosismo em 2025

NASCAR XFINITY
NASCAR XFINITY
NASCAR: Allgaier dá veredito sobre formato de playoffs e comenta JR na Cup, Zilisch e nervosismo em 2025
F1 AO VIVO: Acompanhe o treino único do GP do Catar em Tempo Real

F1 AO VIVO: Acompanhe o treino único do GP do Catar em Tempo Real

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 AO VIVO: Acompanhe o treino único do GP do Catar em Tempo Real
F1: Brown compara Verstappen à "personagem de filme de terror"

F1: Brown compara Verstappen à "personagem de filme de terror"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Brown compara Verstappen à "personagem de filme de terror"
F1: Após sequência de acidentes, Bortoleto revela conselho recebido de Verstappen

F1: Após sequência de acidentes, Bortoleto revela conselho recebido de Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Após sequência de acidentes, Bortoleto revela conselho recebido de Verstappen
F1: O que foi discutido na reunião da FIA com os pilotos no Catar?

F1: O que foi discutido na reunião da FIA com os pilotos no Catar?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: O que foi discutido na reunião da FIA com os pilotos no Catar?
F1: Toto Wolff diz quem é o piloto mais menosprezado da categoria

F1: Toto Wolff diz quem é o piloto mais menosprezado da categoria

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Toto Wolff diz quem é o piloto mais menosprezado da categoria
F1 - Norris, Piastri e Verstappen: o que os números dizem sobre a temporada de cada?

F1 - Norris, Piastri e Verstappen: o que os números dizem sobre a temporada de cada?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Norris, Piastri e Verstappen: o que os números dizem sobre a temporada de cada?
Últimas notícias

Andretti: Turbulência vai ser o maior problema para Alonso

Mais rápido no primeiro dia em Indianápolis, Marco Andretti vê andar no tráfego como maior desafio em Indianápolis

Fernando Alonso, Andretti Autosport Honda, Marco Andretti, Andretti Autosport Honda
Marco Andretti, Andretti Autosport Honda
Fernando Alonso, Andretti Autosport Honda, Marco Andretti, Andretti Autosport Honda
Fernando Alonso, Andretti Autosport Honda
Fernando Alonso, Andretti Autosport Honda
Fernando Alonso, Andretti Autosport Honda
Marco Andretti, Andretti Autosport Honda
Fernando Alonso, Andretti Autosport Honda
Marco Andretti, Andretti Autosport Honda
Fernando Alonso, Andretti Autosport Honda

Depois de ver o ilustre companheiro de equipe na frente no primeiro treino realizado nesta segunda-feira (16) em Indianápolis, o norte-americano Marco Andretti avaliou o potencial de Fernando Alonso na Indy 500 deste ano.

Para Marco, que foi o mais rápido do dia na segunda sessão livre, o maior desafio para Alonso vai ser andar com ar turbulento no meio dos carros.

"Eu acho que ele está mais preparado do que a maioria dos novatos, para ser honesto", disse Andretti, que terminou em segundo lugar em sua primeira Indy 500, em 2006.

"Ele tem muito conhecimento e experiência de toda a equipe. Ele provavelmente está tendo muita informação de uma vez jogada nele.”

"Mas ele está mais preparado do que eu aos 19. Guiando um carro de F1, você ainda está em algum nível de compreensão de ar sujo e como manobrar de dentro e para fora. É só isso, mas um pouco mais intenso."

No entanto, Andretti crê que o ar sujo vá ser o maior problema de Alonso.

"Depende de onde ele se classificar", observou. "Se ele estiver na frente, o rastro não será tão intenso, mas eu já larguei por toda parte aqui, na frente e atrás. Sair atrás é muito interessante no começo porque você tira o pé do acelerador e o carro não desacelera como você está acostumado. Há muito ar turbulento.”

"Acho que essa é a coisa mais importante, mas penso que podemos quase simular uma corrida com todos os carros da Andretti Autosport, porque é quase um quinto do grid.”

"Então, espero que Fernando tenha uma sensação boa o suficiente. Mas o dia da corrida sempre tem uma surpresa para você. São 500 milhas, por isso a preparação é apenas uma espécie de adaptação. Mas pelo que já testemunhei de sua carreira até agora, acho que ele é bom nisso."

Artigo anterior Jantar com Mario, elogio de Marco: início de Alonso em Indy
Próximo artigo Power domina segundo dia de treinos em Indy; Alonso é 24º

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros