Recomendado para você

Stock: Após desclassificação de Suzuki no Velocitta, confira tabela do campeonato

Stock: Após desclassificação de Suzuki no Velocitta, confira tabela do campeonato

Stock Car
Stock Car
Velocitta III
Stock: Após desclassificação de Suzuki no Velocitta, confira tabela do campeonato
F1: Chefe da Sauber, Wheatley pede "honestidade brutal" da equipe

F1: Chefe da Sauber, Wheatley pede "honestidade brutal" da equipe

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da Sauber, Wheatley pede "honestidade brutal" da equipe
ANÁLISE F1: Por que nem mesmo experimentos 'extremos' ajudaram a salvar a Ferrari

ANÁLISE F1: Por que nem mesmo experimentos 'extremos' ajudaram a salvar a Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
ANÁLISE F1: Por que nem mesmo experimentos 'extremos' ajudaram a salvar a Ferrari
ANÁLISE MotoGP: Bagnaia chegou ao fundo do poço - e precisa de ajuda após fiasco na Indonésia

ANÁLISE MotoGP: Bagnaia chegou ao fundo do poço - e precisa de ajuda após fiasco na Indonésia

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
ANÁLISE MotoGP: Bagnaia chegou ao fundo do poço - e precisa de ajuda após fiasco na Indonésia
F1: Band conquista vice-liderança de audiência com GP de Singapura

F1: Band conquista vice-liderança de audiência com GP de Singapura

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Band conquista vice-liderança de audiência com GP de Singapura
F1: Horner chega a acordo com ex-funcionária e encerra processo de conduta imprópria

F1: Horner chega a acordo com ex-funcionária e encerra processo de conduta imprópria

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Horner chega a acordo com ex-funcionária e encerra processo de conduta imprópria
Há 40 anos, Alain Prost se tornava campeão da F1 pela primeira vez

Há 40 anos, Alain Prost se tornava campeão da F1 pela primeira vez

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Há 40 anos, Alain Prost se tornava campeão da F1 pela primeira vez
MotoGP: Ducati confirma ausência de Marc Márquez nos GPs da Austrália e da Malásia

MotoGP: Ducati confirma ausência de Marc Márquez nos GPs da Austrália e da Malásia

MotoGP
MotoGP
MotoGP: Ducati confirma ausência de Marc Márquez nos GPs da Austrália e da Malásia
Últimas notícias

Andretti: Turbulência vai ser o maior problema para Alonso

Mais rápido no primeiro dia em Indianápolis, Marco Andretti vê andar no tráfego como maior desafio em Indianápolis

Fernando Alonso, Andretti Autosport Honda, Marco Andretti, Andretti Autosport Honda
Marco Andretti, Andretti Autosport Honda
Fernando Alonso, Andretti Autosport Honda, Marco Andretti, Andretti Autosport Honda
Fernando Alonso, Andretti Autosport Honda
Fernando Alonso, Andretti Autosport Honda
Fernando Alonso, Andretti Autosport Honda
Marco Andretti, Andretti Autosport Honda
Fernando Alonso, Andretti Autosport Honda
Marco Andretti, Andretti Autosport Honda
Fernando Alonso, Andretti Autosport Honda

Depois de ver o ilustre companheiro de equipe na frente no primeiro treino realizado nesta segunda-feira (16) em Indianápolis, o norte-americano Marco Andretti avaliou o potencial de Fernando Alonso na Indy 500 deste ano.

Para Marco, que foi o mais rápido do dia na segunda sessão livre, o maior desafio para Alonso vai ser andar com ar turbulento no meio dos carros.

"Eu acho que ele está mais preparado do que a maioria dos novatos, para ser honesto", disse Andretti, que terminou em segundo lugar em sua primeira Indy 500, em 2006.

"Ele tem muito conhecimento e experiência de toda a equipe. Ele provavelmente está tendo muita informação de uma vez jogada nele.”

"Mas ele está mais preparado do que eu aos 19. Guiando um carro de F1, você ainda está em algum nível de compreensão de ar sujo e como manobrar de dentro e para fora. É só isso, mas um pouco mais intenso."

No entanto, Andretti crê que o ar sujo vá ser o maior problema de Alonso.

"Depende de onde ele se classificar", observou. "Se ele estiver na frente, o rastro não será tão intenso, mas eu já larguei por toda parte aqui, na frente e atrás. Sair atrás é muito interessante no começo porque você tira o pé do acelerador e o carro não desacelera como você está acostumado. Há muito ar turbulento.”

"Acho que essa é a coisa mais importante, mas penso que podemos quase simular uma corrida com todos os carros da Andretti Autosport, porque é quase um quinto do grid.”

"Então, espero que Fernando tenha uma sensação boa o suficiente. Mas o dia da corrida sempre tem uma surpresa para você. São 500 milhas, por isso a preparação é apenas uma espécie de adaptação. Mas pelo que já testemunhei de sua carreira até agora, acho que ele é bom nisso."

Artigo anterior Jantar com Mario, elogio de Marco: início de Alonso em Indy
Próximo artigo Power domina segundo dia de treinos em Indy; Alonso é 24º

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros