Recomendado para você

MotoGP: Quartararo tem '99% de certeza' de que a Yamaha vai apostar tudo no motor V4 em 2026

MotoGP: Quartararo tem '99% de certeza' de que a Yamaha vai apostar tudo no motor V4 em 2026

MotoGP
MotoGP
GP de Portugal
MotoGP: Quartararo tem '99% de certeza' de que a Yamaha vai apostar tudo no motor V4 em 2026
F1: Alonso revela 'evolução' que garante permanência em 2026

F1: Alonso revela 'evolução' que garante permanência em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Alonso revela 'evolução' que garante permanência em 2026
F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México

F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México
CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026

CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026

Stock Car
Stock Car
A Definir
CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026
Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos

Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos
F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"

F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos
F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026

F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026
Últimas notícias

Carpenter: "novos assoalhos exigem mais atenção no Texas"

Para proprietário e piloto Ed Carpenter, será necessário atenção redobrada com asfalto ruim do oval no Texas para pilotos não acabarem punidos

Ed Carpenter, Ed Carpenter Racing Chevrolet
Ed Carpenter, Ed Carpenter Racing Chevrolet
Josef Newgarden, Ed Carpenter Racing Chevrolet
Josef Newgarden, Ed Carpenter Racing Chevrolet
Ed Carpenter, Ed Carpenter Racing Chevrolet
Ed Carpenter, Ed Carpenter Racing Chevrolet
Ed Carpenter, Ed Carpenter Racing Chevrolet

Proprietário de equipe e piloto na Indy, Ed Carpenter diz que a obrigação do uso do domed skid (formato novo na parte de baixo do assoalho que diminui a velocidade dos carros em caso de rodada), vai exigir mais atenção e estudo dos pilotos durante os treinos no Texas Motor Speedway, local da corrida deste sábado.
Introduzido este ano, o novo piso obriga uma determinada altura na parte de baixo dos chassis Dallara utilizados na categoria. Enquanto no início diversas equipes lutaram contra a ideia, a norma foi sacramentada em Indianápolis.
Entretanto, o novo conceito deve causar muito mais fricção no irregular asfalto da pista de 2,41 Km de extensão no Texas, ainda mais porque a Indy alertou as equipes que será rigorosa em relação à inspeção da medida da altura correta nos carros após a prova. 
O problema para as equipes e pilotos é que as irregularidades nesse circuito não são uniformes.
“Temos de ser espertos nos treinos para andar em todas as faixas e descobrir onde estão as falhas do asfalto, como elas são e como o carro se comporta. O objetivo é descobrir qual é a altura ideal que precisamos ter para estar dentro do regulamento”.

“Se você não fizer um bom trabalho nos treinos, o carro irá tocar muito no asfalto e irá desgastar demais a parte de baixo do assoalho, provavelmente ocasionando uma penalidade”, afirmou Carpenter ao Motorsport.com
“Mas acho que se você fizer o trabalho bem feito nos treinos, então não será um problema. No passado, mesmo sem essa peça, nós tínhamos de tomar esse cuidado em relação à altura para evitar que o asfalto irregular causasse instabilidade ou perda de velocidade”.

Artigo anterior Muñoz surpreende e conquista pole inédita; Castroneves é 3°
Próximo artigo Após 71 voltas, prova texana é cancelada por causa da chuva

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros