Castroneves permanece preocupado com ritmo de corrida
Brasileiro que busca quarto triunfo em Indianápolis, conseguiu chegar ao Fast Nine, mas vai largar na nona posição
Largar na nona posição de um grid de 33 em uma prova longa não é algo de se jogar fora. Helio Castroneves sabe disso, mas tem outras preocupações na busca de sua quarta vitória da Indy 500 no próximo domingo.
"No sábado estivemos no limite para estar no Fast Nine e valeu a pena", disse ao Motorsport.com. "Talvez alguns dos outros caras levaram de maneira mais fácil, enquanto que nós fomos para o limite."
"Então, no treino da manhã de domingo, usamos uma configuração de downforce ainda mais baixo do que no sábado, mas, para ser honesto, foi horrível. A temperatura estava mais quente na classificação, o que talvez tenha sido parte do problema. A única outra diferença foi a sombra na reta principal e na Curva 1 à tarde."
"E lhe digo que essas 229 milhas por hora de média foi surpreendente boa, na verdade. Eu não esperava que fosse assim. Não me sentia bem."
Helinho, que busca igualar a marca de AJ Foyt, Al Unser e Rick Mears, diz que ainda não se sente convencido de que pode conseguir a vitória.
"Lutamos para ter velocidade durante toda a semana, de modo que estar entre os nove primeiros é porque tivemos muita sorte", disse ele. "Não acredito que encontramos a configuração de corrida certa."
No entanto, participando de sua 16ª Indy 500, Castroneves diz que a experiência lhe ensinou o quanto a temperatura pode variar em Indianápolis e por isso a corrida pode lhe dar condições de reverter essa tendência.
"Sim, é a Indy, cara. Qualquer coisa pode acontecer aqui! A última semana foi bastante fria, esperamos que esta seja muito mais quente. Então, vários carros que foram mais rápidos do que nós na semana passada podem piorar."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.